camrov8
Cumulonimbus
tenho um num jardim e fartasse de dar dá para mim e para a passarada, tenho pena não ter mais metros para plantar mais
tenho um num jardim e fartasse de dar dá para mim e para a passarada, tenho pena não ter mais metros para plantar mais
https://omirante.pt/sociedade/2018-10-23-Torres-Novas-quer-interditar-uso-de-glifosato-no-concelho
Este é o caminho a seguir, felizmente, que as pessoas e os próprios municípios começam a ficar conscientes dos malefícios do glifosato, espero que outros municípios começem a fazer o mesmo.
Boa tarde a todos! Já acompanho a comunidade há algum tempo, mas não tinha conta. Decidi criar para mostrar algumas das minhas pequenas aventuras na agricultura.
Na segunda quinzena de Setembro plantei alguns pés de couve tronchuda (ou pencas) para colher na altura do Natal. No início tive alguns problemas com a lagarta da couve e a mosca branca, mas a chegada da chuva e do frio ajudaram a eliminar estas pestes. Estão a desenvolver-se muito bem, fortes e com cores muito vistosas.
Também plantei repolhos, neste caso repolho coração de boi temporão, que é uma variedade que se desenvolve rápido (+- 80 dias de maturação). Neste momento já começam a embolar, a ganhar o "coração", como podem ver pelas fotos, pelo que no início de Dezembro já devem ter atingido o ponto ideal para a colheita.
Muito bonitas. Parabens. Utilizas adubo 10-10-10?Boa tarde a todos! Já acompanho a comunidade há algum tempo, mas não tinha conta. Decidi criar para mostrar algumas das minhas pequenas aventuras na agricultura.
Na segunda quinzena de Setembro plantei alguns pés de couve tronchuda (ou pencas) para colher na altura do Natal. No início tive alguns problemas com a lagarta da couve e a mosca branca, mas a chegada da chuva e do frio ajudaram a eliminar estas pestes. Estão a desenvolver-se muito bem, fortes e com cores muito vistosas.
Também plantei repolhos, neste caso repolho coração de boi temporão, que é uma variedade que se desenvolve rápido (+- 80 dias de maturação). Neste momento já começam a embolar, a ganhar o "coração", como podem ver pelas fotos, pelo que no início de Dezembro já devem ter atingido o ponto ideal para a colheita.
Muito bonitas. Parabens. Utilizas adubo 10-10-10?
Agricultores alertados para destruir caixas de abelhões polinizadores importadas
20 nov 2018 16:41
Cientistas alertaram hoje os agricultores portugueses para eliminarem das estufas, por “congelamento” ou “selagem”, as caixas de abelhões (Bombus terrestris) importadas da Bélgica e Holanda, porque colocam em risco espécies de abelhas nativas e a conservação da natureza.
... https://24.sapo.pt/vida/artigos/agr...r-caixas-de-abelhoes-polinizadores-importadas
Oliveira mesa natural - centenárias e milenares, preços desde 500 euros.
Este é um dos anúncios que está no OLX, em que mostra bem que não existe qualquer tipo de respeito por estas árvores tão importantes e tão antigas, um dos culpados para que isto continue a "encher a carteira", de muitos vendedores, é o nosso governo, pois não existe qualquer tipo de legislação, pois estas oliveira deveriam de ser preservadas, e nem tão perto sequer arrancadas como acontece pelo nosso país fora.
Estamos mais uma vez atrasados, em relação ao que se passa pelos outros países da Europa, e do mundo.
Isto é uma brincadeira de crianças daquelas que já perdeu a graça! Miséria de sociedade onde cuidar dos terrenos não é rentável mas depois surgem negócios destes que o são.
Eu só começo amanhã... sem chuva!É mesmo, o olival tradicional pelo menos por aqui ainda continua a dar algum rendimento, pois neste momento é fácil ver muitas pessoas na apnha da azeitona.
Eu falo por mim, neste momento o azeite que tenho, todo proveniente de olival tradicional, tudo colhido manualmente, não me chega para as encomendas.
Esta semana, só de 1 oliveira minha, colhi cerca de 200 quilos de azeitona, no total já colhi 1200 quilos, e ainda falta apanhar mais nesta próxima semana.
Tenho alguma oliveiras centenárias, e essas preservo-as ao máximo, e são sempre bem cuidadas, e continuam a produzir.
Estes negócios só tem como principais clientes, pessoas com um elevado poder económico, dando depois asas a estes negócios "estúpidos".