filipept
Cumulus
É por isso mesmo que não posso tirar conclusões do trabalho dele ... Não tirando mérito ao trabalho, é claro, pois em termos de conhecimentos metereológicos quem sou eu para o questionar, isso é evidente.
"Será preferível prepararmo-nos para as naturais evoluções do clima. Adaptarmo-nos, e estarmos preparados, caso aconteçam, o que significa, entre outras coisas, não destruir as dunas, não construir em leitos de cheia, não impermeabilizar solos..."
Haja alguém que diga umas verdades no meio da carneirada.
Vamos é começar a utilizar os motores "verdes e ecológicos" que não libertam CO2 (como nós quando expiramos) mas sim vapor de água. Dizem que é "amigo do ambiente" mas esquecem-se que é o gás principal do dito efeito de estufa.
Mas que brincalhões que eles são.
Como disse o Prof. Doutor, o principal gás com efeito de estufa é o vapor de água.
Teremos de voltar à 4ª classe para aprender a ler?
Claro que estava a ironizar.
Mas gostei muito da entrevista (ao contrário das confusões que abundam por aí!). Acho hilariante a parte dos motores ecológicos que publicitam na imprensa (a piada foi pessoal).
Que eu saiba no séc. XV não havia motores como hoje em dia....
Ninguém diria que voltei a chegar hoje aos 20,0ºC.
Foi a terceira vez neste que é o mês mais frio do ano.
Ai entropia, entropia. Só tu para criares cenários assim!![]()
Ola e a primeira vez que entro. saudaçoes aos fãns da meteorologia. Eu sou um bocado ceptico pois é "estranho" que na europa a seguir a invasão do iraque se discuta tanto sobre alteraçoes climaticas e em poupança de energia.sera que fronecimento de pretoleo barato que a frança a alemanha tinhao e que se fechou teve "alguma influencia na resseçao".ja que a china começou a ir busca-lo a africa e a russia tem grandes reservas. Estranho que tambem alguns cientistas em portugal afirmem certos cenarios futurescos pois aquilo está cheio de incongruencias especialmente na questão da temperatura da agua do agua do mar e do upwelling.
Ola e a primeira vez que entro. saudaçoes aos fãns da meteorologia. Eu sou um bocado ceptico pois é "estranho" que na europa a seguir a invasão do iraque se discuta tanto sobre alteraçoes climaticas e em poupança de energia.sera que fronecimento de pretoleo barato que a frança a alemanha tinhao e que se fechou teve "alguma influencia na resseçao".ja que a china começou a ir busca-lo a africa e a russia tem grandes reservas. Estranho que tambem alguns cientistas em portugal afirmem certos cenarios futurescos pois aquilo está cheio de incongruencias especialmente na questão da temperatura da agua do agua do mar e do upwelling.