Aquecimento Global

• Thread starter Thread starter Minho
  • Data de início Data de início
Estava um bocado cansado na altura que escrevi a mensagem "alguns cientistas" referencia ao SIAM. So mais uma questao para pensar.Será que vão incentivar as populações a deixar de comer a carne de vaca,porco,galinha e etc? e os projetos para explorar o metano do fundo do oceano?!

Estava um bocado cansado na altura que escrevi a mensagem "alguns cientitas" referencia ao SIAM. So mais uma questao para pensar.Será que vão incentivar as populações a deixar a carne de vaca,porco,galinha e etc?

Ipá vamos só comer palha erva e atum :lmao::lmao::huh:

Prefrio morrer congelado :D do que privar-me de tais alimentos...se chegarmos ao ponto de não haver pastos no Equador e trópicos as coisas estarão muito mal deve tar tudo congelado logo nós mortos á uns tempos...penso que as coisas não mudam tão rapidamente.

lfmc070623.jpg

Eu por acaso só nao com o carne animal. Eu referia á hipocrasia dos politicos no geral , se eles estão muito preocupados com o aquecimento então ajudem os paises do 3º mundo aeliminar as lixeiras ao ar livre.

Eu por acaso só nao com o carne animal. Eu referia á hipocrasia dos politicos no geral , se eles estão muito preocupados com o aquecimento então ajudem os paises do 3º mundo aeliminar as lixeiras ao ar livre.

Estas a falar em código :huh::huh: os países de 3 mundo não se podem desenvolver porque se não emitem muito CO2 e depois isso faz muita comichão aos ocidentais porque tem concorrencia para alem da Asia...:lmao::lmao:

Isto é tudo muito bonito o engraçado mas daqui a uns 50 anos quando os países do Norte estiverem com os glaciares no quintal querem todos ir para o sul porque não aguentam com o frio no norte e Africa não está desenvolvida depois já se queixam.

Eu estou com uma duvida como é que um ecologista apaga um incendio ?? só pode ser com água que não é o unico elemento que não contem CO2 esperemos que um dia a Quercus não pegue fogo :lmao::lmao: será que eles lá na sede tem extintores ??

Eu não sou da quercus sou socio pagante do gec etenho grandes divergencias em relação a este assunto:mad: e tive que ofercer a primeira edição do adagiario do drº Costa Alves pois disse-lhes que o unico mes que sai da norma é o março e não acreditavam e assim ofereci o livro .Meu hobby em relação ao ambiente tem haver com carvalhos especialmente carvalho cerquinho (quercus faginea) e carvalho negral (quercus pyrenaica) pois são aqueles que fazem a transição do norte temperado atlantico e o sul mediterranico e seguir estou na campanha cost watch pois:)mar. Quando referenciei 3º mundo é em vias de desenvolvimento ex brasil,filipinas,china etc... E é lavagem cerebal que a europa dá as populações que é irritante ja que o lobby das renovaveis, nuclear e cientistas para subcidios de investigação (encher chouriços=modelos climaticos) aproveitaram a invasão do iraque

Estas a falar em código :huh::huh: os países de 3 mundo não se podem desenvolver porque se não emitem muito CO2 e depois isso faz muita comichão aos ocidentais porque tem concorrencia para alem da Asia...:lmao::lmao:

Isto é tudo muito bonito o engraçado mas daqui a uns 50 anos quando os países do Norte estiverem com os glaciares no quintal querem todos ir para o sul porque não aguentam com o frio no norte e Africa não está desenvolvida depois já se queixam.

Eu estou com uma duvida como é que um ecologista apaga um incendio ?? só pode ser com água que não é o unico elemento que não contem CO2 esperemos que um dia a Quercus não pegue fogo :lmao::lmao: será que eles lá na sede tem extintores ??

lol..
Um ecologista que se preze apaga um "pequeno" incêndio com CO2, e sabes porquê? Porque este é um gás que rapidamente desoxigena o ambiente em redor. Sendo assim um incêndio (que se alimenta de oxigénio) é rapidamente extinto. E a verdade é que não é contra-senso nenhum. Até porque a rapidez deste processo evita que maiores quantidades de CO2 sejam lançados ao ambiente pelo do processo de combustão. Além disso, um incêndio circunscrito rapidamente, evita que se lancem outros gases poluentes para a atmosfera.
Agora se perguntares se se deve usar um extintor para apagar um incêncio florestal (lol) é obvio que a resposta é negativa.:thumbsup:

E depende que tipo de floresta, é se é de eucalipto ou carvalhos autoctones.Lembrar de como era peninsula antes de o homem estar cá. A evatranspiração destas especies australianas é muito diferente das portuguesas pois as nossas libertam mais agua para atmosfera e enquanta a outras australianas e o que se sabe.
Quanto aos incendios apagar com co2. Pensem no modelo de floresta que se quer e não em apagar fogos e depois atribuir culpas(mass media) que já são os efeitos do aquecimento global e da generalidade com que alguns ecologistas afirmaram no debate organizado pelo gec na pedra do sal em 23 março de 2007 cascais.É que a culpa do mar subir tambem é das alterações climaticas como ouvi na televião um eng civil em relação a costa da caparica ele esqueceu-se de referir que as areias estão a ser retidas nas barragens e na explosão do imobiliario. 90% da areia vinda de norte perde-se no canhão da nazaré e depois diz que foram as marés vivas santa ignorancia estando na altura marés de fraca amplitude no ano que findou esse eng era da universiddade nova de lisboa. Em relação ao assunto "marés vivas" a de ser em novo topico que vou escrever. peço desculpa pela construção da resposta.

Eu ja ouvi e tambem ja li que o aquecimento global pode tambem provocar uma idade do gelo na Europa se uma grande quantidade de agua doce for 'despejada' no oceano atlantico... a corrento do atlantico norte pode parar (essa corrente influencia o clima na Europa) e provocar uma grande alteração no clima europeu... cidades como Madrid ficavam com o clima de Oslo por exemplo ! :surprise:

Isso será mesmo verdade ?
Qual será a probabilidade de isso acontecer ?

Eu ja ouvi e tambem ja li que o aquecimento global pode tambem provocar uma idade do gelo na Europa se uma grande quantidade de agua doce for 'despejada' no oceano atlantico... a corrento do atlantico norte pode parar (essa corrente influencia o clima na Europa) e provocar uma grande alteração no clima europeu... cidades como Madrid ficavam com o clima de Oslo por exemplo ! :surprise:

Isso será mesmo verdade ?
Qual será a probabilidade de isso acontecer ?

Pelo que eu aprendi numa cadeira que tive este semestre "ciclos geoquimicos", o que disseste é mesmo verdade. Com o parar da corrente do golfo, a temperatura média em Lisboa (por exemplo), cairia dos normais 16-17ºC de temperatura média anual, para os 10ºC. Mas são apenas teorias. A meu ver é obvio que os invernos europeus seriam ao nível do Canadá/EUA, extremamente gélidos. Mas também é verdade que os Verões seriam ainda mais quentes e abafados (devido à humidade), com o Atlântico à mesma temperatura que o Mediterraneo.

Quanto à probabilidade de isso acontecer, acho que não é tão pequena quanto isso. Mas não é algo a ser vivido pela a nossa existência, nem para a dos nossos filhos ou netos. O oceano é um reservatório que demora muito tempo a reagir a uma perturbação. E esse tempo aumenta quase exponencialmente com a profundidade.

Pelo que eu aprendi numa cadeira que tive este semestre "ciclos geoquimicos", o que disseste é mesmo verdade. Com o parar da corrente do golfo, a temperatura média em Lisboa (por exemplo), cairia dos normais 16-17ºC de temperatura média anual, para os 10ºC. Mas são apenas teorias. A meu ver é obvio que os invernos europeus seriam ao nível do Canadá/EUA, extremamente gélidos. Mas também é verdade que os Verões seriam ainda mais quentes e abafados (devido à humidade), com o Atlântico à mesma temperatura que o Mediterraneo.

Quanto à probabilidade de isso acontecer, acho que não é tão pequena quanto isso. Mas não é algo a ser vivido pela a nossa existência, nem para a dos nossos filhos ou netos. O oceano é um reservatório que demora muito tempo a reagir a uma perturbação. E esse tempo aumenta quase exponencialmente com a profundidade.

Isso não é asim tão linear no que toca a gerações porque pensa-se que a Era Glaciar que se deu á 300 anos atrás foi resultado de um abrandamento da dita corrente que tu referes...ela está a abrandar isso é um facto agora qual vai ser o tempo em que chocamos com as consequências é que ninguém sabe podemos já estar a levar com elas ou então ainda podemos vir a levar com elas...até agora a humanidade ainda não passou por nenhuma era glaciar onde fosse capaz de apontar as suas causas eficasmente isto é medir temperaturas, densidades de nuvens gases que aumentam gases que diminuem percepitação etc...o problema mesmo é que não se sabe o que nos vai levar ao frio mas com o calor poem-se a mesma questão em vez de se andar a gastar rios de dinheiro com o com as campanhas CO2 porque não tentam dsescobrir quais são os mecanismos que fazem aquecer e arrefecer o planeta...Os climatologistas estão numa situação deprimente tal ciência parece a astronomia do século XVI onde vai ter de surgir um Copérnico se acham que a meteorologia está a avançar só se for em tecnologia porque em cabeças são ocas estão cheias de CO2 o CO2 é a explicação para tudo neste momento :disgust::disgust:

A questão do aquecimento é já quase uma religião :angry:

Vamos esperar que a sopa ferva para o pessoal se queimar assustar e começar a pensar :):)

isso mesmo, campanhas Hipocritas em relação ao co2.quanto ao resto os politicos não fazem campanhas (carros de alta cilindrada,aviões a jacto e etc...)que eles mesmo utilizam

concordo plenamente.:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
obs:consumo energético da caixa geral de depositos séde= +- 12000 habitações, o exemplo deve vir de cima.

Já agora, se a queima dos combustíveis fosséis incluindo o material carburante dos automóveis, vulgo gasolina ou gasóleo, produz monóxido, perdão dióxido de carbono, quem terá tido a ideia "brilhante" de autorizar a prospecção de petróleo em Alcobaça e arredores? Não deveriam dar o exemplo?

Rico Carnaval....:lmao::lmao: