Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Lontra no Rio Vouga, São Pedro do Sul
465913337_10232227269799764_3050009033771688199_n.webp

465715655_10232227312960843_2334968849476087834_n.webp

No centro do país vi uma lontra há umas semanas num ribeiro, ou riacho, pois metade do ano nem tem água. Este ano foi excepção, houve muita água. Mas é bastante longe de qualquer rio de alguma dimensão.
Nem quando era novo tinha visto por ali e quando éramos putos brincávamos imenso nesses pequenos ribeiros. Perguntei a pessoas mais velhas e ninguém se lembra de tal.

Estes ribeiros estão extremamente abandonados, cheiros de vegetação, muito diferente do passado em que se tratavam das terras e era tudo limpo e arranjado.

Um caçador também me disse que apanhou um corço numa naturecam. Também parece não haver memória disso por ali.

Portugal passa por umas quantas quantas ironias. Abandono de terras e florestas, despovoamento do interior, tem levado por exemplo a grandes incêndios.

Mas por outro lado animais selvagens vão repovoando esse abandono humano.

Última edição:
Biodiversidade em avião da TAP :D

O apuramento de responsabilidades vai doer a muitos implicados, desde quem aceitou no voo seguinte os animais mal acomodados, até à forma como as caixas estavam instaladas no porão (pode ter havido turbulência) e ao expedidor da 'mercadoria' e controlo de segurança no aeroporto de partida. Não é a tripulação de cada voo que diz se leva ou não certa mercadoria, há um check-in prévio. Houve regras ultrapassadas para afinal irem no voo seguinte.

Um crime (a juntar a tantos outros contra a Vida no planeta) que merece a condenação de quase toda a humanidade por o ter cometido ou não ter sabido combatê-lo.

Bom dia!
Pedia a vossa colaboração para me ajudarem a identificar esta vespa que hoje de manhã estava pousada inusitadamente no anemómetro. Será a temida vespa asiática? Pelas imagens que pesquisei na net, parece ter parecenças mas tenho dúvidas. e aqui no fórum há pessoas mais habilitadas do que um citadino como eu para me darem a sua opinião. Obrigado.
IMG_0074.webp
IMG_0072.webp
IMG_0078.webp