Biodiversidade

• Thread starter Thread starter psm
  • Data de início Data de início
Boa tarde,
A semana passada enviei e-mail para o centro de recuperação da UTAD-Vila Real mas não obtive resposta, decidi então enviar e-mail para o centro de recuperação de Gaia e obtive a seguinte resposta "Fomos informados que o Açor em questão está a recuperar muito bem, pelo que contam poder transferi-lo em breve para uma instalação exterior para fortalecimento muscular. Obrigada uma vez mais pela colaboração."

Está num bom caminho para poder voltar à Natureza.
Caso tenha mais novidades volto com todo o gosto a informar.
Não te convidaram para quando ele for libertado, seres tu a fazê-lo, digo isto, porque aqui no RIAS em Olhão eles têm por hábito chamar a pessoa que encontrou a fazer a libertação do animal ou até fazer o apadrinhamento. .

Não te convidaram para quando ele for libertado, seres tu a fazê-lo, digo isto, porque aqui no RIAS em Olhão eles têm por hábito chamar a pessoa que encontrou a fazer a libertação do animal ou até fazer o apadrinhamento. .
Não houve convite.
Neste caso o açor também foi transferido de Gaia para Vila Real, e eu com Vila Real nunca consegui contactar (muito provavelmente por culpa própria por não enviar e-mail para o sitio certo). Os únicos que respondem aos meus e-mails são os de Gaia.
A única pessoa com quem falei pessoalmente foi com o segurança do centro de recuperação de Gaia quando recebeu a caixa que continha o Açor, de resto tem sido por e-mail e tem respondido sempre.

Muito interessante entrevista.

Concordo na integra, com o que foi dito.
Em termos de política ambiental somos um país moribundo:

E dizer isto assume um grande significado para mim, porque eu até gosto de ser optimista e várias vezes publiquei boas ações ambientais praticadas pelo governo.
Porque não gosto de falar mal por falar, e acho que é um incentivo elogiar quando tal é justificado.

Última edição:
Esta manhã, no Fervença.

Merlo-d'água.
DSCN6969.webp

O estudo não refere Portugal, mas acredito que cá o declínio também esteja a ocorrer. Infelizmente vejo ouriços atropelados muito frequentemente. :(
Eu infelizmente também vejo ouriços atropelados, na estrada que liga o campo de tiro de Alcochete até Ponte de Sôr, não há uma viagem em que não veja 1 morto.:(

O estudo não refere Portugal, mas acredito que cá o declínio também esteja a ocorrer. Infelizmente vejo ouriços atropelados muito frequentemente. :(
Tenho visto vários ouriços em meio urbano aqui pela zona, e acidentados também.
Contactos que tenho em vários locais dizem o mesmo.
Vejo-os à volta do lixo que é mal acondicionado, por vezes vão ou tentam ir aos pontos de alimentação de colónias de rua de gatos.

Tenho visto vários ouriços em meio urbano aqui pela zona, e acidentados também.
Contactos que tenho em vários locais dizem o mesmo.
Vejo-os à volta do lixo que é mal acondicionado, por vezes vão ou tentam ir aos pontos de alimentação de colónias de rua de gatos.
Aqui onde resido, não tenho visto muitos, mas como aqui maior parte dos vizinhos não utiliza químicos agrícolas, sou bafejado com a sorte 1 exemplar, me visitar no Outono e Inverno, este ano ainda não. Mas nos últimos 2/3anos teem me visitado, ao que eu de uma forma carinhosa lhes chamo de "Chico". Estou à espera do Chico IV.
Muito importante, se virem algum, não lhe dêem alimento, eles comem insectos, que procuram debaixo das folhas caídas.

Muito importante, se virem algum, não lhe dêem alimento, eles comem insectos, que procuram debaixo das folhas caídas.
Exacto, e estou convencido que ao procurarem comida no lixo ou nos gatos não lhes faz nada bem. Já por duas vezes encontrei mortos sem qualquer sinal aparente de violência, provavelmente terão comido algo fatal para eles. Eram ainda jovens.
Têm sido colocadas algumas casotas próprias para depositar a comida e refúgio para os gatos, com aberturas elevadas que os ouriços não devem conseguir atingir.