MSantos
Moderação
Boas MSantos,
Espreita este video,publicado ha 3 dias atras.
As raposas já estão domesticadas, agora os javalis, qual é o próximo?
Bem apanhados. Que descarados que eles andam!
Boas MSantos,
Espreita este video,publicado ha 3 dias atras.
As raposas já estão domesticadas, agora os javalis, qual é o próximo?
Já há uns poucos anos que me tenho apercebido da presença de javalis na Arrábida (nas partes menos humanizadas da Serra), durante o meu trabalho de campo.
Só apareceram mais recentemente nas notícias, porque entretanto começaram a tornar-se mais numerosos e não levaria muito tempo, até que mais pessoas se apercebessem deles.
PS: Uma vez andava no meio da Serra da Arrábida à noite e apercebi-me que algo andava a acompanhar-me (bem junto ao meu lado, ao alcance de um braço), passou-me pela cabeça que poderia ser um cão, mas quando olhei para ver o que era, vi uma raposa. lol
In South Africa, Ranchers Are Breeding Mutant Animals to Be Hunted
The shores of Lake Baikal in Siberia, the world's largest body of fresh water and popular tourist destination, are covered with rotting algae dangerous to its unique ecosystem.
Aos 76 anos, o especialista em bioacústica Bernie Krause pode gabar-se de ter gravado nomes como Bob Dylan, George Harrison ou Stevie Wonder. Há muito tempo, porém, que Krause se dedica exclusivamente aos sons da natureza. Ele grava os sons de animais em florestas, mares, pântanos e desertos em várias partes do mundo e possui um centro de pesquisa dos sons do mundo animal, com mais de quatro mil horas de gravações de 15 mil espécies.
No entanto, é o próprio Krause que confirma que, à medida que as florestas vão sendo desflorestadas e o clima se transforma, cada vez tem menos trabalho. “Tudo está a mudar por causa do aquecimento global, o nível dos mares e desflorestação em geral. Metade dos meus arquivos vem de habitats que ou foram radicalmente transformados pela acção do homem ou já estão em silêncio. Metade desses arquivos já podemos ouvir de outra forma”, explicou Krause ao site Anda.
Os ataques do lobo devem-se em grande medida à ausência de presas silvestres, que são devidamente dizimadas em algumas regiões por grunhos, mas também se deve à ignorância e negligência dos proprietários de gado, que não investem em bons cães de guarda e em cercas.