Re: Monitorização Clima de Portugal - 2010
Esse pretexto só seria válido se o caro fosse estrangeiro. Qualquer português, com o ensino primário completo, deveria conseguir escrever com correcção. Mas hoje em dia, com as Novas Oportunidades, tudo é possível
Aleluia!!! Caro Lousano 400% de acordo ate que enfim.... o que o carissimo Lousano acabou de dizer é o que eu ando a dizer a Séculos neste forum... a essa conclusão já eu cheguei a muito tempo desde comecei-me a interessar por metereologia climatologia e anfins... imensas discussões e trocas de opiniões umas infindaveis interminaveis tive aqui neste forum sobre esse assunto que o carissimo Lousano lucidamente disse aqui em meia duzia de palavras... já fui atacado posto em causa muitas vezes ate humilhado por dizer exactamente isso que o Lousano acabou de dizer... referi valores de tempertura media anual, referi valores de percipitação, referi posiconamento e comportamento de Massas de ar maritimas de atlanticas que estamos sujeitos, referi a valores quase identicos entre climas Atlanticos como da cidade de Bordeaux ou Biarritiz(como estas cidades tem muito mais em comum com as cidades portuguesas do com cidades por exemplo escocesas ou Dinamarquesas) identicos as cidades portuguesas como por exemplo Porto ou Braga, referi a temperatura da agua bem mais baixa que no mediterraneo referi a propria Ondulação bem maior instavel a que a nossa costa está sujeita, referi que nem as cidades mais amenas portuguesas atingem valores de temperatura iguais ou identicos as cidades mais amenas do mediterraneo, enfim e fui bastante contestado e posto em causa... e se o caro Lousano quiser faça uma pesquisa a topicos anteriores que vai ver as conversas que já existiram a este respeito... enfim estão plenamente de acordo com o caro Lousano e contente por pelos vistos não ser mais um Fundamentalista que condenam Portugal a um quase deserto semi-arido... Para mim Portugal devido a sua posição geografica em muitos aspectos é muito mais atlantico que mediterraneo e para mim a influencia atlantica em Portugal é desvalorizada e esquecida com causas por vezes drasticas com mau pessimo posicionamento turistico e com construções de infra-estruturas inadequadas a essas condições... Continua-se a dividir a analise metereologica entre Norte Sul quando se deveria fazer entre Ocidente e Oriente..... cidades como Coimbra,Tomar,Aveiro,Porto,Braga mais de 60% do territorio tem muito mais em comum com Bordeaux ou Biarritz do com imensas cidades do mediterraneo...
Mais uma vez peço desculpas pelo meu português pois não tenho o dicionario activo no meu Windows...
Cumps
Esse pretexto só seria válido se o caro fosse estrangeiro. Qualquer português, com o ensino primário completo, deveria conseguir escrever com correcção. Mas hoje em dia, com as Novas Oportunidades, tudo é possível