Re: Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2014
Quando digo sobreiros são os que ocorrem de forma autoctone claro!
Sim, sabes qual é o limite norte do Sobreiro? Não deves saber, é a região de Ourene e do Vale do Sil (sul da Galiza)...portanto...tens que rever essa classificação!
Não estou a dizer que o Norte Litoral é climatologicamente parecido com o Alentejo...não, de todo, tem muito mais "afinidade" meteorologica com a Irlanda, sem duvida, mas não da forma que queres fazer crer, nem por sombras!
Pergunta aos colegas do forum que reportam do Minho e verás que eles te dizem que ha sobreiros nas encostas dos locais onde vivem! Ha tambem medronheiros (com uma localização mais reduzida e em pequenos núcleos das encostas voltadas a sul)
Até me arrisco a dizer mais caro colega...a sucessão ecológica "diz-nos" que se deixarmos a natureza funcionar, teremos mais sobreiros daqui a 50 anos que temos agora!
Portanto não percebo o teu espanto
Ummm Sobreiros??? isso é mais no Alentejo ok há sobreiros mas também á palmeiras e não faz dessa região uma região subtropical. Um pouco de bom senso.
O Noroeste é das regiões mais deslumbrantes do ponto de vista climatológico e meteorológico, temos sobreiros oliveiras ao lado de arvores de folha caduca e carvalhais, depois espécies subtropicais até bananeiras se vêm no Gerês, o única área verdadeiramente mediterrânica será sem duvida a terra quente trasmontana e isso deve-se não tanto a questões de latitude mas sim de relevo.
Depende da região da Irlanda , defendo mesmo que a região Galaico-Portuguesa e cantábria ou seja, entre Porto a Bordéus deveriam ter uma tipologia de clima especifico.
Quando digo sobreiros são os que ocorrem de forma autoctone claro!
Sim, sabes qual é o limite norte do Sobreiro? Não deves saber, é a região de Ourene e do Vale do Sil (sul da Galiza)...portanto...tens que rever essa classificação!
Não estou a dizer que o Norte Litoral é climatologicamente parecido com o Alentejo...não, de todo, tem muito mais "afinidade" meteorologica com a Irlanda, sem duvida, mas não da forma que queres fazer crer, nem por sombras!
Pergunta aos colegas do forum que reportam do Minho e verás que eles te dizem que ha sobreiros nas encostas dos locais onde vivem! Ha tambem medronheiros (com uma localização mais reduzida e em pequenos núcleos das encostas voltadas a sul)
Até me arrisco a dizer mais caro colega...a sucessão ecológica "diz-nos" que se deixarmos a natureza funcionar, teremos mais sobreiros daqui a 50 anos que temos agora!
Portanto não percebo o teu espanto