Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Boa tarde

Acabei de encomendar uma Oregon WMR 200, para substituir a minha Auriol.
Julgo ter feito bom negócio, pois o custo de 399€ com pagamento em 3 vezes s/juros, parace-me estar bem.
Este foi o preço mais baixo que encontrei, e com maiores facilidades, cá pela nossa terra.
Quando chegar e estiver montada darei noticias.

Boa tarde

Acabei de encomendar uma Oregon WMR 200, para substituir a minha Auriol.
Julgo ter feito bom negócio, pois o custo de 399€ com pagamento em 3 vezes s/juros, parace-me estar bem.
Este foi o preço mais baixo que encontrei, e com maiores facilidades, cá pela nossa terra.
Quando chegar e estiver montada darei noticias.

Oi, parabéns pela compra, agora é meter-lhe um RS e esta a debitar dados para a internet. ;)

Deve estar pelo menos 1,2 metros acima do telhado. Tenho o meu 2 metros acima do topo do telhado.

Também importante é o mastro ficar bem fixo e não abanar com o vento forte.

Viva!
Quem tem o mastro de antena fixo com tirantes, que material usaram/é necessário (para além dos tirantes é claro :))
Cumps
Jorge

Viva!
Já tenho o material todo (estação Davis VP2, weatherlink e transmissor de anemómetro) e agora ando à procura do material para fixar melhor o mastro onde vai ficar o anemómetro.
Encontrei cabos de dois tipos: aço galvanizado e aço inox. Qual aconselham.
Já agora, como é que ligaram os cabos ao mastro? A fixação dos cabos à parede é através de um esticador, mas ao mastro é que ainda não encontrei a forma adequada...
Cumps

Boa tarde

Continuo com alguns problemas, na transmissão dos sensores para a consola, na minha WMR200, principalmente o do pluviómetro, e em alguns casos do Termo/higrometro. Estive a ver que a Oregon tem um retransmissor (RT 918), para colmatar estas falhas.Será q alguém já utilizou este retransmissor?- Em caso afirmativo que resultados conseguiu ?. Este retransmissor pode ser utilizado em simultâneo por mais do que um sensor?
Se alguèm me poder ajudar, muito agradecia

Cumprimentos

Tive a fazer umas contas pra ver como andavam os preços das estações entre a Europa e EUA e os resultados são estes.

Espanha

Vue + Weatherlink - 579€

Loja

EUA

Davis Vue - 255€

Weatherlink - 107€

Transporte - 40€*

Total de 362€ (na chegada a Portugal)

A acrescentar a isto ainda estão as taxas alfandegárias que só de IVA (20%) é cerca de 73€.

(Ebay)

Davis Vantage Pro 2 - 384€

Weatherlink - 107€

Transporte 55€*

Total de 491€

A acrescentar a isto ainda estão as taxas alfandegárias que só de IVA (20%) é cerca de 98€.

(Ebay)

*o preço do transporte é feito com a estação e weatherlink, o que poderá sofrer alterações

Boa tarde a todos
Gostava que alguem me aconselhasse sobre o melhor local para adquirir uma estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador.
Esta estação será para ser instalada no concelho de Castro Verde.
Agradeço a vossa colaboração.

Boa tarde a todos
Gostava que alguem me aconselhasse sobre o melhor local para adquirir uma estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador.
Esta estação será para ser instalada no concelho de Castro Verde.
Agradeço a vossa colaboração.

Oi, o melhor/mais barato é mandares vir dos EU são mais baratas, também podes pensar mandar vir do Ebay na Alemanha ou por cá (extremamente caras).

Não te esqueças de fazer apresentação e aproveita apresenta o teu projecto.;)

Bom dia a todos
Olá Salvador
Optei por não comprar a estação nos EUA devido ao pagamento de taxas aduaneiras e aos atrasos na entrega que isso pode provocar. Não é que tenha qq experiência com encomendas dos EUA, mas de acordo com o que li neste forum, optei por não entrar nessa burocracia.
Entretanto a estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador já vem a caminho. Comprei em: www.weerstationkopen.nl, que foi o site europeu onde encontrei o mais baixo preço.
Quando chegar a estação irei por-vos ao corrente das novidades.
Obrigado pelos conselhos.

Bom dia a todos
Olá Salvador
Optei por não comprar a estação nos EUA devido ao pagamento de taxas aduaneiras e aos atrasos na entrega que isso pode provocar. Não é que tenha qq experiência com encomendas dos EUA, mas de acordo com o que li neste forum, optei por não entrar nessa burocracia.
Entretanto a estação Davis Vantage Pro 2 Wireless Plus + WeatherLink IP c/ conexão roteador já vem a caminho. Comprei em: www.weerstationkopen.nl, que foi o site europeu onde encontrei o mais baixo preço.
Quando chegar a estação irei por-vos ao corrente das novidades.
Obrigado pelos conselhos.

Boa compra, parabens

Bem estou para comprar a Estação Meteorológica WS2357 da Lacrosse, mas estou com umas dúvidas.. Ela tem termómetro interior e exterior, higrómetro interior e exterior, deduzo que o exterior seja transmitido via wireless para a consola e o interior está na respectiva consola??? Da consola para o PC tenho que usar que tipo de cabo? Já agora vejo falarem do weatherlink, é necessário ter o weatherlink para baixar dados na net?

Bem estou para comprar a Estação Meteorológica WS2357 da Lacrosse, mas estou com umas dúvidas.. Ela tem termómetro interior e exterior, higrómetro interior e exterior, deduzo que o exterior seja transmitido via wireless para a consola e o interior está na respectiva consola??? Da consola para o PC tenho que usar que tipo de cabo? Já agora vejo falarem do weatherlink, é necessário ter o weatherlink para baixar dados na net?

Os dados dos exteriores T/H são transmitidos por wireless e os interiores T/H estão na consola.

O cabo penso que seja USB.

O Weatherlink é um software da Davis que só funciona com estações desta marca.
Para enviar dados para a net existem outros programas que funcionam com essa estação. Ex: WeatherDisplay

Obrigado pela resposta HotSpot.

Relativamente a esses softwares para descarregar os dados na net, existem gratuitos?
É possivel adicionar outros elementos wireless para serem descarregados na consola, para além dos que estarão no exterior?
A situação è a seguinte queria obter dados externos e internos, mas os internos que eu pretendo é numa sala cuja humidade andará na ordem dos 80%, e isso irá dar-me cabo provavelmente da consola e do portatil por isso queria transmitir os dados dessa sala via wireless...
É possivel transmitir os dados internos tb pela net?

Abraços