Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Continuamos no mesmo??
Eu prefiro os portugueses que são mesmo vendedores, não os que ganham uma repreentação, fazem 2 xi-xis para marcar território e depois agem como se fossem deuses.
Olha que há boas empresas em portugal... (eu não tenho nehuma;) )

acredita que quando tiver razões de queixa, venho aqui dizer, seja de tugas, seja de cámones

Boas,
Acho que com o que disseste "eu contactei o representante em portugal e eles nem sequer me responderam", não será já uma razão de queixa? de um representante e comerciante português?;)
É que eu tambem quis saber o preço de uma EM, num representante/comerciante português e tambem ao fim de uma semana desisti...depois lá apareceu um e custava +50€ (sem transporte) que o valor em Espanha:angry:

Após ler vários comentarios de vários fórum, cheguei a comclusão que vou
instalar minha estação a 10 metros de altura em uma torre.
Já fiz o suporte para colocar em cima da torre.
Vou tentar postar as fotos, mas não sei se vou conseguir pois não tenho pratica em postar fotos em fórum.

Boas,
Desta calhou a mim, um defensor acérrimo da PCE, utilidade/valor, low cost, e coisas parecidas...tenho-a há seis meses sem problemas e ainda continua;)
Há uns dias, e derivado a interferencias malucas que se passaram:huh::huh: que faziam com que a comunicação caisse e bastava um reset à consola e marchava, mas ao qual estranhei por se ter verificado apenas em dois dias seguidos e +- à mesma hora, tenho a EM a +- 5metros da consola, mas com net via wireless, uns postes de alta tensão a menos de 20 metros.....desconfio eu que seja disso;)
Mediante esse problema lá fiz reset ao transmissor da EM e lá melhorou e está a transmitir como nova, até ver;).
Entre esse espaço comuniquei o sucedido via e-mail à PCE Ibérica - Espanha, em poucas horas lá me respondem sem perguntas, nem objecções: "Hoy le mando un transmisor nuevo en garantía para ver si el problema de la estación se puede solucionar.
Gracias por su tiempo.
Para cualquier consulta, estamos a su disposición."
Após 3 dias uteis recebi na minha morada, o dito transmissor sem custos alguns.
Agora só falta mesmo experimentar o novo.....
Enfim uma boa assistência pós venda por parte da PCE, que eu nunca pensei que fosse tao rápida e eficaz.;);)

Boas,
Desta calhou a mim, um defensor acérrimo da PCE, utilidade/valor, low cost, e coisas parecidas...tenho-a há seis meses sem problemas e ainda continua;)
Há uns dias, e derivado a interferencias malucas que se passaram:huh::huh: que faziam com que a comunicação caisse e bastava um reset à consola e marchava, mas ao qual estranhei por se ter verificado apenas em dois dias seguidos e +- à mesma hora, tenho a EM a +- 5metros da consola, mas com net via wireless, uns postes de alta tensão a menos de 20 metros.....desconfio eu que seja disso;)
Mediante esse problema lá fiz reset ao transmissor da EM e lá melhorou e está a transmitir como nova, até ver;).
Entre esse espaço comuniquei o sucedido via e-mail à PCE Ibérica - Espanha, em poucas horas lá me respondem sem perguntas, nem objecções: "Hoy le mando un transmisor nuevo en garantía para ver si el problema de la estación se puede solucionar.
Gracias por su tiempo.
Para cualquier consulta, estamos a su disposición."
Após 3 dias uteis recebi na minha morada, o dito transmissor sem custos alguns.
Agora só falta mesmo experimentar o novo.....
Enfim uma boa assistência pós venda por parte da PCE, que eu nunca pensei que fosse tao rápida e eficaz.;);)

Este é um excelente exemplo de assistência pós-venda. :thumbsup:
Pensei que já não havia destes exemplos.
Assim, com certeza que a PCE vai ganhar muitos adeptos pois todas as estações podem ter avarias - o pior é quando os seus proprietários ficam entregues a si próprios para as resolverem (ou não).

Cumprimentos

Este é um excelente exemplo de assistência pós-venda. :thumbsup:
Pensei que já não havia destes exemplos.
Assim, com certeza que a PCE vai ganhar muitos adeptos pois todas as estações podem ter avarias - o pior é quando os seus proprietários ficam entregues a si próprios para as resolverem (ou não).

Cumprimentos

Boas
Sinceramente e tendo em mente que, de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos, fiquei muito satisfeito com a compra e com tudo a ela relacionada...e claro sempre naquela, o que quero é que em 2 anos não avarie ou algo parecido, com o pensamento e na certeza que cada parte da PCE vendem-se avulso a preços acessiveis (e os estragos não fariam mossa).
Posto isto fico novamente surpreendido com a rapidez e dedicação da PCE para resolução do problema, sem duvida 5 estrelas...sem duvida no fim desta PCE-FWS 20 virá de lá outra;);)
Tambem já lhes mandei e-mail a comunicar o meu contentamento e satisfação, merecem:thumbsup::thumbsup:

Filipe,

O problema ficou resolvido? era do transmissor ou eram interferências externas?
eu gostava de saber, pois na volta... junto-me ao vosso grupo de PCE's.

cps
bernardino

Boas
O que se passava com o "velho" transmissor é que durante dois dias, a cada transmissão (48seg) repetia os valores, o que vindo do exterior pelo menos varia a velocidade e direcção do vento, e quando ligava o PC e a TV no PC, repetia esses valores com mais frequencia, e a PCE ao fim de 5 minutos com os mesmos valores, fica o sinal de transmissão da consola fixo, e aí ou retoma a transmissão ou cai e ficavam os valores externos a (-----) e o cumulus assinalava ERROR, o DCF perdia-o com frequencia.
No entanto fez isso durante os 2 dias....e depois melhorou, embora muda-se a consola para o outro canto da mesa, (estava entre o PC e o monitor)...mas não sei porquê suspeitei do transmissor e transmiti o caso à PCE.....
Agora não sei explicar o que realmente se passou, interferencias? problema no transmissor?
Este fim de semana meti o novo transmissor e está bom:thumbsup::thumbsup::thumbsup:
Tambem o transmissor que envia todos os dados, custa um pouco mais de 25€;)
;)

Filipe,

pelo que depreendo só há um emissor? ou seja o anemometro, pluviometro, sensor de temperatura e humidade estão ligados entre si por cabo? na volta é como a ws2357.

cps

carlos bernardino

Filipe,

pelo que depreendo só há um emissor? ou seja o anemometro, pluviometro, sensor de temperatura e humidade estão ligados entre si por cabo? na volta é como a ws2357.

cps

carlos bernardino

O emissor é só um.
Recebe por cabo a informação do anemometro e do pluviometro, e no proprio emissor tem o sensor de temperatura, humidade e DCF.;)

ALguém conhece?
[ame="http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Nexus-Wireless-Weather-Station/dp/B0017HK6Z4/ref=pd_cp_kh_1"]http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Nexus-Wireless-Weather-Station/dp/B0017HK6Z4/ref=pd_cp_kh_1[/ame]

ou

[ame="http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Sinus-Wireless-Weather-Station/dp/B002W1D8IG/ref=pd_sim_sbs_kh_3"]http://www.amazon.co.uk/TFA-Dostmann-Sinus-Wireless-Weather-Station/dp/B002W1D8IG/ref=pd_sim_sbs_kh_3[/ame]

estou em muda da pena... a Auriol está na idade de reforma.

bernardino

tenho umas duvidas, já reparei que as estaçoes Oregon dao muitas avarias e duram pouco tempo no é?

e as La crosse, tem alguns problemas?
os fios partem se? e atrasa os dados?'

tenho umas duvidas, já reparei que as estaçoes Oregon dao muitas avarias e duram pouco tempo no é?
Não necessariamente, as Oregon são as melhores antes da Davis e costumam durar algum tempo.

e as La crosse, tem alguns problemas?
os fios partem se? e atrasa os dados?'
Não, mas a temp interior abaixo de 15ºC, perde os dados.

Não necessariamente, as Oregon são as melhores antes da Davis e costumam durar algum tempo.

Não, mas a temp interior abaixo de 15ºC, perde os dados.

Oh a sério?

mas acontece em todas as séries da la crosse??

Entao uma WMR100 nao era má, certo?