Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

É claro a Davis supera todas

entao a PCE é melhor que a La crosse e a Oregon no é?

mas entre a La crosse e a Oregon qual é que era preferivel comprar?

Obrigado!

Posso te dizer que já tive La Crosse, depois evolui para Oregon e agora tenho uma Davis, tenho a Davis base, mas o que gastei com as anteriores podia ter comprado a topo da Davis, pq mais cedo ou mais tarde vais querer evoluir e no fim ja gastas-me mais do que se adquirisses logo a Davis. ;)

Posso te dizer que já tive La Crosse, depois evolui para Oregon e agora tenho uma Davis, tenho a Davis base, mas o que gastei com as anteriores podia ter comprado a topo da Davis, pq mais cedo ou mais tarde vais querer evoluir e no fim ja gastas-me mais do que se adquirisses logo a Davis. ;)

Foi também o meu caso e o dos membros mais antigos do fórum. É evitar o inevitável.

É como se fosse uma obra pública, acabas por gastar quase o dobro para atingir o mesmo objectivo...e mais tarde. :p

Concordo.

Passei pelo mesmo mas com a Oregon.

Mas como nao tenho guito para uma Davis

qual é que era melhor?

a Oregon?
a La crosse?
ou a PCE?

è que aqui na minha zona à uma estaçao La crosse e tá num sitio com salitre e humidade axo que já está à 3 anos

qual é que era melhor?

a Oregon?
a La crosse?
ou a PCE?

è que aqui na minha zona à uma estaçao La crosse e tá num sitio com salitre e humidade axo que já está à 3 anos

Se queres comprar uma dessas fica-te pela mais barata e vai metendo €€€ de parte. Porque se vais para uma Oregon WMR200 comprada cá, custa mais que uma Vue la fora. Depois tens de meter um RS em condições.

qual é que era melhor?

a Oregon?
a La crosse?
ou a PCE?

É difícil recomendar-te uma estação dessas, ainda por cima para a zona em questão.

Qualquer uma dessas estações vai ter uma vida muito reduzida.

"Tenho uma pistola à cabeça e obrigam-me a comprar uma dessas estações, compro a PCE". Fui claro :D

Pois é o local ond eeu estou nao é muito famoso

mas à aqui uma estaçao perto de minha casa La crosse i axo que tem 3 anos mais ou menos, mas decertesa que nao dura 15 anos no é??

A Oregon dizem que nao é muito boa para as humidades e para o salitre no é?

e será que uma PCE dure uns 20 anitos ou 25?? com uma manutençao

só nao precebo porque é que metem os cabos a passar por dentro de tubos de eletrecidade maliaveis??

Eu tenho uma Auriol decertesa qu enao vai durar muitos anos né?

A conversa vai dar ao mesmo, como vês é facil escolher:thumbsup:
Quanto ao salitre, não sei o porquê de tanta novela, tenho um colega que tem uma Auriol há mais de 2 anos, de certeza que nunca terás menos ventos/salitres do que ele;) e o problema dela nunca foi o hardware mas o software, (com algumas falhas já por aqui muito debatido), a opinião dele é que voltaria a comprar a mesma, alem das limitações tambem aqui debatidas. Claro que como qualquer uma, barata ou mais cara, perto do mar, rebenta tudo...até as cadeiras de praia (plasticas/resinas) e outros materiais mais nobres que suponho que foram construidas para aguentar com pesos pesados e aguentar essas maresias... lá rebenta tudo.
Quanto à PCE, fui um dos "pioneiros" a ter uma, depois seguiram-se mais users, acho que estão todos descontentes:lol::lol: ou então como são bastantes caras ninguem vem para cá denunciar as avarias/problemas que a coisa dá:lmao::lmao:, ou então, são baratas demais e como (não) teem problemas, não há nada a dizer, pois não compensa denunciar;)
Mediante isto e descontente como estou, o proximo passo será comprar a nova PCE (depois de sobrar €s para o essencial;))...mas a que tenho não a vendo...muito descontente, como se nota:thumbsup:

Pois é o local ond eeu estou nao é muito famoso

mas à aqui uma estaçao perto de minha casa La crosse i axo que tem 3 anos mais ou menos, mas decertesa que nao dura 15 anos no é??

A Oregon dizem que nao é muito boa para as humidades e para o salitre no é?

e será que uma PCE dure uns 20 anitos ou 25?? com uma manutençao

só nao precebo porque é que metem os cabos a passar por dentro de tubos de eletrecidade maliaveis??

Eu tenho uma Auriol decertesa qu enao vai durar muitos anos né?

Já reparaste se a Ferrarri dissesse que um carro deles durasse 25 anos sem problemas...era tudo a ir para o trabalhinho de Ferrarri.:lmao::lmao:
Acho que há muitos fins que não justificam os meios;)

mas qual é que axas que é melhor? a La crosse a Oregon ou a PCE??

gostava de saber qual delas é que tem menos defeitos de fabrico, e que dura mais tempo, para depois eu escolher em qual devo apostar

Obrigado!

gostava de saber qual delas é que tem menos defeitos de fabrico, e que dura mais tempo, para depois eu escolher em qual devo apostar

Obrigado!

Tambem eu tive essas duvidas há 7 meses, tinha opiniões da La crosse e da Oregon cá do forum que pouco as abonavam, da PCE havia poucas opiniões, e então fui por esta com poucas certezas...e estou contentissimo e aliás aqui no burgo a coisa tem aumentado;)
Das outras duas EMs não opino pois nunca as vi nem as tive;)

Obrigado!

Pah olha compra a que achares mais barata, acho que a PCE tem uma excelente relação qualidade/preço e é muito boa ;)

Eu aqui na minha zona, mesmo estando no litoral não há lá grandes "ventos" por isso a Auriol lá deve durar... :D

uma compra é um risco pode ser bom como mau

pois mas para a minha localidade tinha mesmo de ser uma Davis
é qu eo salitre roi tudo

E nao convem comprar a Oregon, alguem conheçe alguem que esteve a sufroir se dela por muito tempo ( uns 15 anos)?

entao mas o patamar da estaçoes deve de ser assim

1º Davis
2º Oregon/PCE
3º La crosse
4º as outras

no concordam?

mas eu estou me a referir à qualidade do material e nao ao custo delas