Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
É fascinante! A variedade cara cara é outra mutação natural... depois outras como a toranja, pomelo, etc são cruzamentos naturais.

É mesmo, todo o reino vegetal, tem muito, para nos ensinar, eu que trabalho diarimente com vários tipos de plantas e cada dia, consigo descobrir sempre algo de novo, e também a observação de campo, acompanhaemento do crescimento, ao longo da sua etapa, conta muito também.

• Gosto
Reactions: rick80 e luismeteo3
Continuando o assunto dos citrinos diferentes, aqui está uma plantinha de dekopon. É uma tangerina japonesa que dizem ser o melhor citrino do mundo. Não existe na Europa...

693dc4a760cf6da70d87e00e880afd22.jpg

3a7d7cf5d1765934437bf80539961bf7.jpg

16759976536_90aa753f0e_b.jpg

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Continuando o assunto dos citrinos diferentes, aqui está uma plantinha de dekopon. É uma tangerina japonesa que dizem ser o melhor citrino do mundo. Não existe na Europa...

693dc4a760cf6da70d87e00e880afd22.jpg

3a7d7cf5d1765934437bf80539961bf7.jpg

16759976536_90aa753f0e_b.jpg

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Olhando pelas foto, a tangerina, parace-me muito bem, com um bom aspecto, quanto aí ao crescimento das tuas futuras árvores, estão no bom caminho, mandas-te vir as sementes, e fizeste tu mesmo a sua germinação.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Olhando pelas foto, a tangerina, parace-me muito bem, com um bom aspecto, quanto aí ao crescimento das tuas futuras árvores, estão no bom caminho, mandas-te vir as sementes, e fizeste tu mesmo a sua germinação.
Olá Pedro tudo bem? Foi um presente fabuloso de um amigo americano. Elas usualmente não têm sementes mas raramente lá vem uma... então ele enviou-me essa semente. As plantinhas de semente vêm sempre iguais à mãe. Uma verdadeira raridade pois não existe na Europa!!! :D

• Gosto
Reactions: Pedro1993
Olá Pedro tudo bem? Foi um presente fabuloso de um amigo americano. Elas usualmente não têm sementes mas raramente lá vem uma... então ele enviou-me essa semente. As plantinhas de semente vêm sempre iguais à mãe. Uma verdadeira raridade pois não existe na Europa!!! :D

Eu gosto muito de semear, e obter árvores desse género, e tenho uma óptimas experiencias, principalmente de árvores de fruto, quando toda a gente diz, que depois tens de enxertar se não, nunca vai dar fruto, ou então será pequeno demais, eu tenho um pessegueiro semeado, por mim, de caroço, aqui mesmo á frente da casa, ainda é relativamente novo, tem uns 4 anos, mas dá uns pessegos amarelos muito bons, e ele é muito mais resistente á lepra, e pouca rega leva, durante o verão.

• Gosto
Eu gosto muito de semear, e obter árvores desse género, e tenho uma óptimas experiencias, principalmente de árvores de fruto, quando toda a gente diz, que depois tens de enxertar se não, nunca vai dar fruto, ou então será pequeno demais, eu tenho um pessegueiro semeado, por mim, de caroço, aqui mesmo á frente da casa, ainda é relativamente novo, tem uns 4 anos, mas dá uns pessegos amarelos muito bons, e ele é muito mais resistente á lepra, e pouca rega leva, durante o verão.
Eu estou a pensar depois enxertar em limoeiro ou outra variedade porta enxerto...

• Gosto
Reactions: Pedro1993
Eu estou a pensar depois enxertar em limoeiro ou outra variedade porta enxerto...

Claro que sim, e fazes muito bem, eu também gosto muito da técnica de enxertia, até é uma das formas de ter vários tipos de citrinos, por exemplo, inseridos numa só árvore, não tenho nada contra esta excelente técnica.

• Gosto
Claro que sim, e fazes muito bem, eu também gosto muito da técnica de enxertia, até é uma das formas de ter vários tipos de citrinos, por exemplo, inseridos numa só árvore, não tenho nada contra esta excelente técnica.
Até porque quero começar a fazer árvores de dekopon e começar a vender... é uma pena a Europa não poder ter o melhor citrino do mundo! ;)

mas isso não degenera a experiencia que tenho com árvores de fruto é que de semente nunca sai a planta mãe, gosto de experimentar com macieira volta e meia sai uma doce mas a maioria é igual as selvagens pequenas e sem sabor
Depende. Nos citrinos existem variedades nucelares e outras não, ou seja numas variedades a semente produz uma planta igual à mãe e noutras variedades isso não acontece. O dekopon é nucelar.