Exemplares de plantas tropicais em Portugal que se dão bem e frutificam

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
Olá Pedro, boas festas! :thumbsup:

Sim podes crer, dá mesmo para alimentar uma família... Parecem jóias e não apetece é deixar de comer! Faz muito bem à saúde. Este para minha surpresa é de polpa vermelha, pensei que era dos amarelos... os amarelos são mais comuns. :D

Olá Luís, boas festas.
Pois sendo esse pomelo de polpa vermelha de facto tem muitos mais nutriente do que se fosse amarelo, como dizes.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Mais dois bolbos de dioscorea bulbifera...

2a489cbe7a61beff5e8c5355ecffcfd9.jpg
4c30c2d46ddd1c5b750e713453582d6b.jpg

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Fabulosas!!! :thumbsup:
É o que eu digo, o nosso país tem possibilidade para produzir muito mais frutas tropicais e sub-tropicais do que produz, nem que seja nos quintais particulares e jardins públicos.

Concordo, e esta árvore não levou nada.

Apanhei mais algumas:

IMG-20191222-150836130.jpg

E ainda tem mais algumas na árvore.
De exóticas, além da anoneira, só há cá um abacateiro.
Tenho mais é frutícolas mais normais para o nosso país: neste momento tenho amendoeiras em flor (penso que é algo cedo para tal, mas desconheço qual o comportamento da espécie, nesta região).
As româs já foram, agora são as laranjas que estão quase maduras e também já há muitos limões no ponto (mesmo verdes, colho bastantes).
Em Óbidos, como é de esperar, está tudo mais atrasado, mas também tenho muito poucas exóticas por lá.

PS: A ver se vou fotografar uma mangueira, que existe no Restelo (depois venho aqui postar imagens).
Lá perto existia também uma enorme papaieira (que cheguei a ver com papaias grandes), mas acho que entretanto foi cortada.

Última edição:
Concordo, e esta árvore não levou nada.

Apanhei mais algumas:

IMG-20191222-150836130.jpg

E ainda tem mais algumas na árvore.
De exóticas, além da anoneira, só está aqui um abacateiro.
Já tenho amendoeiras aqui a florir (penso que é algo cedo para tal, mas desconheço o comportamento da espécie, nesta região).
As laranjas estão quase maduras e já há muitos limões no ponto (mesmo verdes, colho bastantes).
Em Óbidos, como é de esperar, está tudo mais atrasado, mas também tenho muito poucas exóticas por lá.

A ver se vou fotografar uma mangueira, que existe no Restelo (depois venho aqui postar imagens).
Lá perto existia também uma enorme papaieira (que cheguei a ver com papaias grandes), mas acho que entretanto foi cortada.
Fabuloso! :thumbsup:

• Gosto
Reactions: belem
Mais uma variedade diferente, a laranja moro...

f179b0a7fa4045b388bf91bfd33a1f65.jpg
d0b719028cc8130d2166a2c23ce1b405.jpg

Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk

Já fiquei a conhecer mais dois tipos de laranjas, que desconhecia totalemente, possivelmente foram variedade enxertadas, que deram origem a este fruto, no seu final, mas deves, saber mais sobre o assunto do que eu, Luís.

• Gosto
Reactions: luismeteo3 e rick80
Já fiquei a conhecer mais dois tipos de laranjas, que desconhecia totalemente, possivelmente foram variedade enxertadas, que deram origem a este fruto, no seu final, mas deves, saber mais sobre o assunto do que eu, Luís.
Olá Pedro tudo bem? Estas laranjas são mutações naturais na laranja valência. Tiveram origem na Itália.

• Gosto
Reactions: rick80 e Pedro1993
Olá Pedro tudo bem? Estas laranjas são mutações naturais na laranja valência. Tiveram origem na Itália.

Olá Luís, tudo bem, já me esclareceste a minha questão, pesava mesmo, que tinham sido variedades cruzadas, obtidas através do processo de enxertia, mas assim sendo fiquei surpreendido.

• Gosto
Reactions: luismeteo3