De que variedade?Já vi sapotizeiros à venda aqui perto. A ver se compro alguns.
Deve ser o sapote branco casimiroa edulis... é o mais comum mas também o mais rústico. É excelente pelo que se diz.Acho que apenas dizia sapote.
Este Senhor é meu vizinho. Sim é verdade ultimamente tem-se dedicado a plantas tropicais. O ano passado ofereci-lhe 2 abacateiros pequeninos que eu tinha semeado e segundo me disse já estão com 1 metro.Há fruta tropical a nascer na Serra da Estrela
Nem a geada nem as temperaturas negativas impediram João Gomes, agricultor de 70 anos, de começar a produzir frutas vindas do Brasil na Serra da Estrela.
https://rr.sapo.pt/2020/01/15/pais/ha-fruta-tropical-a-nascer-na-serra-da-estrela/noticia/178429/?fbclid=IwAR0NrLLuk0xG4Wzp8SgdIH73EdMIfWkM1jB_lbh3Gtii8gcUtdF_l9itIZA
Este Senhor é meu vizinho. Sim é verdade ultimamente tem-se dedicado a plantas tropicais. O ano passado ofereci-lhe 2 abacateiros pequeninos que eu tinha semeado e segundo me disse já estão com 1 metro.
Olá a todos. A googlar acabei por encontrar este excelente tópico. Sou Madeirense e acabei de herdar um terreno q eram dos meu pais. Visto as condições serem excelentes, queria plantar algumas árvores de fruto tropicais. Irei começar por plantar algumas q se encontram facilmente por aqui, como abacates, mangas, goiabas, bananas, anonas, pitanga, papaias, pitayas e maracujás. Mas gostaria de plantar algumas mais exoticas e gostaria de saber se alguém estaria disponível para trocar algumas mudas ou sementes. Alguém disponível ou interessado?
Olá amigo tudo bem? Eu conheço pessoas na Madeira que te podem ajudar...Olá a todos. A googlar acabei por encontrar este excelente tópico. Sou Madeirense e acabei de herdar um terreno q eram dos meu pais. Visto as condições serem excelentes, queria plantar algumas árvores de fruto tropicais. Irei começar por plantar algumas q se encontram facilmente por aqui, como abacates, mangas, goiabas, bananas, anonas, pitanga, papaias, pitayas e maracujás. Mas gostaria de plantar algumas mais exoticas e gostaria de saber se alguém estaria disponível para trocar algumas mudas ou sementes. Alguém disponível ou interessado?
Agradeço imenso, pode me indicar como posso contacta las.Olá amigo tudo bem? Eu conheço pessoas na Madeira que te podem ajudar...