Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)

Repeti vezes sem conta isso mesmo durante a chamada. Fiz mesmo um apelo para que organizem uma conferencia de imprensa.


Não imaginam a minha conversa com meus pais ao telefone.
Eles só estavam preocupados comigo porque a imprensa está ainda toda concentrada na Madeira... porque quase nada é dito acerca de Portugal continental.
Assim, tal como os meus pais, milhões de Portugueses acham que tudo está bem no continente... porque a ninguém veio à televisão dizer o que se passa.

E agora achas que vão fazer uma conferências de imprensa à meia noite?
Agora só às 9 ou 10 de amanhã.
 
Já começam é a sair os disparates. Só a Leslie é que nos vai atingir este sábado a partir do final do dia. Já começam a utilizar o facto dos restos do Michael chegarem segunda-feira para dizer barbaridades e espalhar ainda mais o pânico. E é por isto que o IPMA não tem falado muito até agora...

Acho que foi mais ma escrita por parte do jornalista do que outra coisa.
 
Saída das 12H do ECM, Furacão Cat1 em Peniche!. :surprise:Surreal!!!

JKiiTxA.png

JJCjcbi.png

l1G7SRh.png
 

Antes o tipo ficasse em silêncio. Que raio é isto?

"Do Norte vem uma superfície frontal fria, que vai originar precipitações e que vai colidir com este furacão que veio do oceano", afirma o especialista que admite que este cruzamento provoca "preocupação e incerteza" devido ""coincidência de no espaço e no tempo se encontrarem dois fenómenos meteorológicos que podem ter um comportamento extremo". E continua: "O cruzamento destas duas formações pode trazer ao continente comportamentos erráticos e naturalmente adversos para o território."

Os restos do Michael devem chegar 24 a 36h depois do Leslie e os 2 ciclones são muito distintos.

Só faltou dizer que vai aparecer um Medicane em PT continental :lmao:
 
Nesse modelo em Lisboa so chega vento na ordem dos 100 ou 120 km/h
Só? Parece-te pouco? :huhlmao:
Vai sair actualização do GFS também certo? É que numa das muitas apps que utilizo, diz que a próxima actualização é às 23:59!
Já está a sair, continua a meter acumulados significativos junto a Lisboa e vento muito forte em praticamente todo o Centro/Sul mas com maior incidência no litoral.