remember
Cumulonimbus
Leslie a caminho do arquipélago da Madeira.
A caminho? Parece-me que vai passar a arrasar
Leslie a caminho do arquipélago da Madeira.
Creio que também na altura do Gong a tempestade fez landfall fora do sitío onde estava modelado (já não me lembro se a norte ou a sul).O jet stream terá uma palavra a dizer..
A nível do seu posicionamento a Leslie entrará de Setúbal para cima, nao descarto a possibilidade de entrar bem mais a norte que o modelado..
Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Efeitos do furacão Leslie também vão sentir-se em Portugal Continental
"O IPMA pede especial atenção às atualizações das próximas horas porque mudanças na rota do Leslie podem justificar avisos ainda mais graves. De acordo com o IPMA, este é um dos furacões mais imprevisíveis e erráticos a aproximar-se de território nacional."
A Protecção Civil, numa situação destas, age de acordo com o que recebe do IPMA. Tudo o que é divulgado e aconselhado, é feito de acordo com as informações do IPMA e em articulação com eles. Portanto, alguém a tabelar isto por baixo será sempre o IPMA e não a Protecção Civil.
Não é nada por aí além quero bater os 160 km/h que apanhei em nova iorque com o Sandy
160 km/h é muita fruta, mas para a hora que está a ser previsto, e a um sábado, é só ficar abrigado em casa e no pasa nada, falo das pessoas em si, agora quanto aos telhados, árvores e muros devem ir parar a outro sítio.
E o problema é mesmo esse, é bastante notório que não há a mínima noção nas pessoas do que poderá vir, e ainda por cima se se confirmassem valores desses, seria muito mau, para não dizer outra coisa.
Espero que não, mas isto começa a soar a banhada total por parte das autoridades competentes (IPMA, Proteção Civil...).
160 km/h é muita fruta, mas para a hora que está a ser previsto, e a um sábado, é só ficar abrigado em casa e no pasa nada, falo das pessoas em si, agora quanto aos telhados, árvores e muros devem ir parar a outro sítio.
E o problema é mesmo esse, é bastante notório que não há a mínima noção nas pessoas do que poderá vir, e ainda por cima se se confirmassem valores desses, seria muito mau, para não dizer outra coisa.
Espero que não, mas isto começa a soar a banhada total por parte das autoridades competentes (IPMA, Proteção Civil...).
Mas qual o propsito disso depois dos modelos que têm saído ?
Lisboa, sabado à noite, gente dentro de casa ?
LESLIE: VÍDEO CAPTADO PELO SANAS MOSTRA UM POUCO DO QUE AÍ VEM