Aproveito para partilhar aqui uma das história que está a "correr", pelo facebook, de mais um jovem agricultor que perdeu tudo com os ventos extremos de sábado.
"Chegou-nos uma descrição do Bruno André dos estragos causados pelo ciclone Leslie, na zona de Montemor-o-Velho, que a seu pedido, deixamos aqui de seguida:
"Os melhores cumprimentos.
Verifico com pesar todas as perdas verificadas em todo o País, principalmente na zona centro. Para quem vivenciou estes ventos únicos em mais de século e meio, apraz-me dizer que há mais do que árvores caídas e telhados derrubados. O meu irmão Tiago André, jovem de 32 anos feito recentemente, que apostou na agricultura, criou 1.2 hectares de cultivo em estufa de framboesa. Rapaz humilde, trabalhador, sem grandes posses, pouco mais de 1 ano depois da sua primeira apanha, ficou sem NADA!!! 34 túneis derrubados sem dó nem piedade. Bem sei que é difícil acompanhar toda a magnitude dos estragos, mas, se há imagens ilustrativas da força do furacão, da sua capacidade destrutiva, ela está na Rua Fonte dos Amores, na Freguesia de Santo-Varão, Concelho de Montemor-o-Velho. Os estragos são avultadíssimos, de um jovem, que procurou a sua sorte em ser feliz, trabalhou para ser feliz, mas que Leslei tudo tirou! Na tentativa de arranjar ajuda, pois ele não tem forma de reconstruir sozinho, agradeço que pelo menos deem cobertura ao sucedido. Venham ajudar o Tiago a mostrar ao País e às entidades competentes a sua/a nossa desgraça.
Termino como comecei,
Os melhores cumprimentos
O irmão, Bruno André"