Furacão LESLIE (Atlântico 2018 #AL13)


É no mínimo, vergonhoso! Como se as pessoas tivessem culpa daquilo que aconteceu...
E pronto, é num país cheio de gente assim, que vivemos. Alguma coisa tinham de inventar para eles não ficarem a perder.
 
Imagens do estado em que ficou o radar de Vigilância costeira (SIVICC da GNR) da Praia da Leirosa, Figura da Foz. Consequências da passagem da Leslie.

Imagens de Pedro Agostinho Cruz
d6cc57c64f6a3ca0e4208135bc29b150.jpg
52208ed3c7f51807cc629b85823ff16e.jpg
3dbb52dc2166cf9fb111e293f1a322e8.jpg
 
É o que dão as privatizações de sectores fundamentais...
O problema são as cláusulas abusivas metidas nos contratos...Não as privatizações.
Não é novo. Muitos contratos tem sido feitos - olha as PPP`s: grande parte delas tem cláusulas que protegem as empresas; no caso, por exemplo, das auto-estradas os estado injecta capital se não houver um determinado movimento "X".
 
  • Gosto
Reactions: Cinza e joselamego


OffTopic:

É por causa de situações como esta que a ERSE quer que a EDP Distribuição mude o seu nome. Não confundam a EDP Distribuição com as outras EDPs(Comercial, Produção,etc)
A EDP Distribuição tal como a REN são operadores de sistema que funcionam como monopólio regulado pela ERSE. Um detém a concessão da Rede de Distribuição ou outro da Rede de Transporte, respectivamente. Logo na factura da electricidade está incluído este serviço que a EDP Distribuição presta, seja de manutenção, melhoramentos ou para circunstancias como esta. Tudo isto é regulado pela ERSE e pago pelos consumidores.
 

Nem há palavras para descrever tamanha estupidez :facepalm: As pessoas estão desesperadas com os prejuízos que tiveram, algumas delas estão em risco de perder o posto de trabalho e ainda têm de suportar isto... :angry:
 
Leslie: Prejuízos na região Centro ultrapassam 80 milhões de euros

Os prejuízos causados pela tempestade Leslie na região Centro ultrapassam os 80 milhões de euros, de acordo com os dados preliminares avançados pelas câmaras municipais mais afetadas.

É no distrito de Coimbra que se concentram os maiores danos da tempestade que afetou a região Centro na noite do sábado, atingindo empresas, unidades turísticas, culturas agrícolas do Baixo Mondego, património cultural, milhares de habitações, escolas, instituições de solidariedade social e unidades de saúde, entre outras infraestruturas.

A Figueira da Foz é o concelho que apresenta prejuízos mais elevados, com uma estimativa de 32 milhões de euros, mais de 20 milhões dos quais em empresas - dados que deverão subir por ainda não estarem incluídos os danos na unidade industrial de pasta de papel do grupo Navigator e de unidades do grupo agroalimentar Lusiaves.

https://www.jn.pt/nacional/interior...ultrapassam-80-milhoes-de-euros-10019038.html