Tens a certeza que os estragos desta foto são referentes a esta tempestade?
Mais uns estragos do Leslie!!
Podes dizer qual é o local?Sim, são de agora, vi eu mesmo!!
Há mais fotos assim, inclusive tiradas pela EDP nas notícias dos 2 dias seguintes à tempestade. Sim, é provável que tenham havido rajadas de 200 km/h ou superiores porque há muito que se diga sobre um sting jet, já foi sorte a estação da Figueira reportar os 174 km/h.Tens a certeza que os estragos desta foto são referentes a esta tempestade?
É que essas torres são de muito alta tensão, e pela foto até parecem linhas de 400kV e eu não me lembro de a REN reportar estragos na rede de transporte.
Além disso para provocar esses estragos as rajadas de vento teriam de ser muito superiores a 200Km/h.
Certo. Isso eu também vi. Mas essas torres são das linhas de 60kV da rede de distribuição EDP. As que aparecem na foto são muito maiores, pois são da rede de transporte REN. A mim parecem torres das linhas de 400kV. Aliás seriam as linhas de saída do que parece ao fundo da foto uma central termo- eléctrica.Há mais fotos assim, inclusive tiradas pela EDP nas notícias dos 2 dias seguintes à tempestade. Sim, é provável que tenham havido rajadas de 200 km/h ou superiores porque há muito que se diga sobre um sting jet, já foi sorte a estação da Figueira reportar os 174 km/h.
Podes dizer qual é o local?
Estrada que vai de Castela para o Alqueidão ( margem sul do Mondego, vê-se a Central de Lares em fundo ). Passei lá às 9 da manhã de bicicleta. É exactamente isso que se vê, além de muitos outros impactos em árvores. Exemplo: uma "plantação" de choupos, todos partidos a cerca de 1 metro da base. E sim, concordo que em muitos sítios, as rajadas tenham chegado e ultrapassado os 200 kms/h. A rajada "histórica" de 176 kms/h foi registada em Vila Verde, um pequeno ponto - e não dos mais expostos - na extensão total da área atingida.
Sim, são apoios da REN e de 400kV.Tens a certeza que os estragos desta foto são referentes a esta tempestade?
É que essas torres são de muito alta tensão, e pela foto até parecem linhas de 400kV e eu não me lembro de a REN reportar estragos na rede de transporte.
Além disso para provocar esses estragos as rajadas de vento teriam de ser muito superiores a 200Km/h.