Podem achar
louco o que fiz e vou contar agora.
Mas eu, como cientista que sou, e como, curioso que sou acerca do mundo, fiz estudos sobre estas coisas e fiquei surpreendido.
Um deles foi registrar o tempo quatro meses seguidos, e ver se de acordo com os ditos populares, a passagem da lua nos supostos signos do zodíaco tinha influência.
Medi as temperaturas e o estado do tempo.
Fiz tudo num excel e calculei as médias das temperaturas.
Fiz um teste-t para ver se as diferencas que encontrei, se eram significativas. E eram.
Por exemplo, quando a Lua passava em Caranguejo e em Peixes, o tempo sofria sempre arrefecimento, e notório, do género 3-4º, e tendia mais a chover. Estes que são os ditos cujos signos de água. Enquanto, na passagem dos signos de Carneiro a temperatura subia sempre e tendia a ficar tempo mais seco. O mesmo acontecia em Gémeos.
Como fiquei intrigado
, decidi testar mais uns meses: a mesma influência ocorreu. Aproveito para dizer: é influência do zodíaco tropical e não do sideral.
Se não acreditam, eu não me importo. Eu vi a correlação. Para mim, basta.
Confio muito mais no que estudo, do que no que leio e ouço.
Aliás a humanidade costuma ser tão
fundamentalista e
ignorante, que eu não fico surpreso que estas coisas ainda continuem só como crédulo popular e não como ciência. A ciência, na minha opinião, continua muito fundamentalista.
Por exemplo, aqui e em Portugal, anteontem a lua estava em Aquário e o tempo estava mais seco e quente. E hoje ficou mais fresco e com mais precipitação.
O meu próximo passo agora é o seguinte.
Tenho registros meterelógicos desde 1996.
Irei correr a data toda e ver o que encontro.
Convido-vos a todos a fazerem estes estudos.
Não vos peço que me digam que não acreditam ou que acham absurdo.
Isso não acrescenta nada à discussão.
Convido-vos a seguirem o tempo, com registros, e a seguirem isto, para ver o quanto é verdade.
Eu começo a verificar que estes crédulos antigos, tão dispersos a nível mundial, tinham razão de ser. Talvez tenham os seus erros, mas eu, com curiosidade acerca do mundo e do clima, irei testar isso a fundo. O que verifiquei merece muito mais observação e, a ser verdade, é uma revolução na minha filosofia em relação à natureza.
Sinto uma atitude de humildade em relação à vasta complexidade perante mim.
Em relação à actividade solar, também me parece que existe um forte link. Mesmo quando me vêm a dizer que blá blá, só contribui com 1% ou não sei quantos Watts.
A mim, parece-me só números, e nenhuma verdadeira compreensão da natureza.
Para mim, só me interessa a
verdade! Não me interessa o que as instituições actuais dizem. Ou o que outros acreditam ou dizem ser. Muitos ligam mais à sua "decência" intelectual, do que em relação ao verdadeiro questionar e conhecimento.
Peço imensa desculpa pela minha atitude herege!!
Cumprimentos a todos!