IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

• Thread starter Thread starter J.S.
  • Data de início Data de início
:rolleyes:

9n24IuV.png

Bom, é fácil meter os radares no ar quando agora só chove no próximo ano, assim podem falhar à vontade :lmao:

--
Não dá é para escolher só o radar de Loulé. Nem aparece na Lista. Mas devem estar a actualizar ou em testes ainda durante algumas semanas.

Deve ter sido esquecimento, pois eles retiraram da lista quando o antigo radar pifou (não entendo porque também não tirararam o de Coruche).

Muito mais rápido do que pensava! Confesso que não esperava radares antes de Abril/Maio. :shocking:

Parabéns ao IPMA! :palmas:
A data prevista para funcionamento era 14 de Dezembro, para os dois radares e já tiveram o período de testes. :D

A data de funcionamento dos radares nas Flores e São Miguel é 20 de Março de 2024, um entrará em testes a 29 de Janeiro e o outro a 14 de Março.

Na legenda da nova versão da aplicação móvel, agora aparecem duas novas classes/intensidades do vento que não são mencionadas no site: calma e excecionalmente forte; alguém sabe a que intervalos da velocidade do vento correspondem?

Deixo aqui, o calendário do Radar das Flores e do Radar de São Miguel:

1702584558312.webp

1702584597842.webp

Bom dia malta ! alguém sabe se é possível consultar a informação do site do IPMA num determinado dia no passado ?
Estou interessado em saber qual foi a previsão do estado do tempo para dia 17 de Dezembro, bem como os avisos meteorologicos emitidos para esse dia.

existe algum tipo de arquivo/histórico no site do ipma ?

obrigado

• Gosto
Reactions: joselamego
Bom dia malta ! alguém sabe se é possível consultar a informação do site do IPMA num determinado dia no passado ?
Estou interessado em saber qual foi a previsão do estado do tempo para dia 17 de Dezembro, bem como os avisos meteorologicos emitidos para esse dia.

existe algum tipo de arquivo/histórico no site do ipma ?

obrigado

De que ano? É que hoje ainda é dia 15 :D

• Gosto
Reactions: N_Fig e joselamego
bolas ... queria dizer dia 7 de dezembro deste ano (2023)

Enviado do meu 2109119DG através do Tapatalk

Nesse dia vários distritos estavam com aviso amarelo de precipitaç\ao, sendo que Viana, Braga e Porto estavam com laranja.

Podes ver aqui a previsão do IPMA na RTP, a partir do minuto 10:45.