Aristocrata
Super Célula
Exacto, correcto.... É incompreensível, nem quero pensar que seja por falta de verbas ou de pessoal qualificado.
Exacto, correcto.... É incompreensível, nem quero pensar que seja por falta de verbas ou de pessoal qualificado.
Sim, são EMA's que já figuravam na lista mas ainda não no mapa:Há duas novas estações no mapa do ipma, ambas no concelho de Seia.
É bom que estejam a aparecer novas estações. Isto deverá melhorar a precisão das previsõesSim, são EMA's que já figuravam na lista mas ainda não no mapa:
AquiSeia / Aeródromo – EMA
ema.ipma.pt
Seia / Sra. Espinheiro – EMA
ema.ipma.pt
Entretanto, na Beira Baixa e Alentejo há quilómetros e quilómetros sem qualquer estação. Porquê duas estações tão próximas uma da outra quando há zonas brancas no mapa do IPMA?Sim, são EMA's que já figuravam na lista mas ainda não no mapa:
Seia / Aeródromo – EMA
ema.ipma.pt
Seia / Sra. Espinheiro – EMA
ema.ipma.pt
Muitos € de facto.EDIT:
Custa muitos € uma estação em Idanha ou talvez em Penamacor?
Mas têm dinheiro para abrir uma estação em cima da outra...Muitos € de facto.
Tanto é que há muito material para substituir em múltiplas estações e será feito a conta-gotas a substituição do mesmo.
Acho que o IPMA devia reservar uma pequena percentagem do seu magro orçamento, e jogar nas raspadinhas para ver se cai algum "pilim"...![]()
Estas duas estações fazem parte do projecto Firestorm, tal como as duas estações da Lousã em Candal e Trevim e foram todas instaladas em 2020. Estas quatro estações são de montanha e estão em encostas de montanha diferentes, de forma, a estudar as características da zona e em situações de incêndios florestais.Mas têm dinheiro para abrir uma estação em cima da outra...
Mas têm dinheiro para abrir uma estação em cima da outra...
Entretanto, na Beira Baixa e Alentejo há quilómetros e quilómetros sem qualquer estação. Porquê duas estações tão próximas uma da outra quando há zonas brancas no mapa do IPMA?
Mas têm dinheiro para abrir uma estação em cima da outra...