Sim, já reparei, é devido ao router...terei que ver as definições para estar sempre ativo...vou ver logo se consigo
Muito obrigado pela sua explicação.No caso do router (Hotspot) do José, como é um equipamento que foi concebido para trabalhar a bateria, vem configurado de fábrica com uma opção que no caso de não existirem pedidos de pacotes durante um determinado período de tempo, o router "hiberna" para poupar energia...
No seu caso, penso que o problema deve estar relacionado com o DHCP...
Caso o Thompon seja recente, também poderá ter activada a opção de poupança de energia para redes Wi-Fi quando não existam pedidos
Ao contrário do que seria esperado, a Netatmo não efetua uma ligação permanente com os routers, ou pontos de acesso Wi-Fi.
A cada 10 minutos, liga-se ao Wi-Fi que lhe configuramos para ela usar, envia rapidamente meia dúzia de pacotes para a cloud da Netatmo e volta a desligar-se... Em cada ligação são enviadas duas leituras, porque a cada 5 minutos é efetuada uma leitura dos valores.
Muitos routers / pontos de acesso não lidam bem com este método, tipo liga / desliga / liga / desliga e por vezes quando a Netatmo tenta efetuar a ligação eles estão hibernados e lá se perde uma transmissão.
Isto é a principal causa para algumas estações terem tempos elevados entre leituras.
Já reservou um IP fixo para o mac address da estação interior Netatmo ?
Parabéns.Boas, mais um utilizador Netatmo!
Duas dúvidas, já fiz a configuração para o WU, mas no final aquilo deu-me um nome e uma Key, onde introduzo esses dados na app?
Outra coisa, o receptor interno têm que estar sempre ligado à corrente ou tem bateria?
Desculpem as perguntas
Olá RememberBoas, mais um utilizador Netatmo!
Duas dúvidas, já fiz a configuração para o WU, mas no final aquilo deu-me um nome e uma Key, onde introduzo esses dados na app?
Outra coisa, o receptor interno têm que estar sempre ligado à corrente ou tem bateria?
Desculpem as perguntas
Eu penso que só passado um ou 2 dias é que fica a actualizar. Comigo foi assim.Boas, obrigado pelos esclarecimentos!
O problema agora está no WU, a estação aparece mas não actualiza dados LOL ando aqui de volta do router
Se está a actualizar no mapa Netatmo, também actualiza no WU, pode demorar é mais um bocadinho.Sim, mas demora muito a actualizar, na app da netatmo está tudo ok!
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=I11POVOA2#history
Não acho é muito normal passar 30 minutos sem actualizar! Está a demorar à volta de 30 minutos para actualizar! Verifiquei agora.Se está a actualizar no mapa Netatmo, também actualiza no WU, pode demorar é mais um bocadinho.
Tem que demorar menos , pelo menos 10 minutosNão acho é muito normal passar 30 minutos sem actualizar! Está a demorar à volta de 30 minutos para actualizar! Verifiquei agora.
Tem que demorar menos , pelo menos 10 minutos
Amanhã verifica se atualiza normalmente
Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk