Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
Boas, recebi resposta da Netatmo em relação ao WU.
Dizem que se não existe nenhum problema a nivel da app e do portal mynetatmo, que o problema é deles.
Visto que toda a informação disponibilizada no WU é retirada da base de dados da netatmo. É esperar que o WU responda...

@remember
Isso é o jogo do empurra...
Confirmo-te que também não existe nenhum problema com a WU, caso contrário eu não tinha dados a cada 6 minutos:

Time Temperature Dew Point Humidity Wind Speed Gust Pressure Precip. Rate. Precip. Accum.
6:01 AM 15.5 °C 14.5 °C 94 % North 6 kph 17.1 kph 1017.8 hPa 0 mm 0 mm
6:07 AM 15.5 °C 14.7 °C 95 % North 6.9 kph 15 kph 1017.5 hPa 0 mm 0 mm
6:13 AM 15.5 °C 14.7 °C 95 % North 6.9 kph 15 kph 1017.5 hPa 0 mm 0 mm
6:19 AM 15.7 °C 14.7 °C 94 % North 8 kph 21.1 kph 1017.8 hPa 0 mm 0 mm
6:24 AM 15.7 °C 14.7 °C 94 % North 8 kph 21.1 kph 1017.8 hPa 0 mm 0 mm
6:30 AM 15.8 °C 14.7 °C 93 % North 5 kph 12.1 kph 1018.2 hPa 0 mm 0 mm
6:36 AM 15.9 °C 14.8 °C 93 % North 6.9 kph 15.9 kph 1018.5 hPa 0 mm 0 mm
6:42 AM 15.9 °C 14.8 °C 93 % North 6.9 kph 15.9 kph 1018.5 hPa 0 mm 0 mm
6:49 AM 15.6 °C 14.1 °C 91 % North 4 kph 13 kph 1018.8 hPa 0 mm 0 mm
6:55 AM 15.6 °C 14.1 °C 91 % North 4 kph 13 kph 1018.8 hPa 0 mm 0 mm
7:01 AM 15.3 °C 13.7 °C 90 % North 3.1 kph 8 kph 1018.8 hPa 0 mm 0 mm
7:07 AM 15 °C 13.4 °C 90 % NNE 3.1 kph 12.1 kph 1018.8 hPa 0 mm 0 mm
7:13 AM 15 °C 13.4 °C 90 % NNE 3.1 kph 12.1 kph 1018.8 hPa 0 mm 0 mm
7:19 AM 15 °C 13.2 °C 89 % NNE 3.1 kph 6 kph 1019.2 hPa 0 mm 0 mm

Como diz o nosso amigo @ct1gnd é tipo Ferrari :lol:

• Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego
A Acurite é considerada uma das melhores estações meteorológicas do mundo ...
Se eu tivesse condições era essa que comprava .

@joselamego

Eu só não mandei vir uma AcuRite 5-1 por causa deste tipo de bad reviews:

All sensors worked as expected, and were within a reasonable range the nearby National Weather Station I used as a reference point. Temperature and humidity readings from the 5-in-1 sensor were acceptable, although prone to high readings while in direct sunlight. I suspect this has to do with how the sensor is placed combined with the absence of good ventilation and radiation shielding.

The temperature reading read high after the sun gets on ...
By Edwin M. Norman
February 20, 2017
Verified Purchase
The temperature reading read high after the sun gets on the station. I wish the temperature sensor was separate so it could be placed in a shady location.

Dificilmente os dados da temperatura vão ser considerados fidedignos no WU...

Também não se dá com Home Automation:

Not the best choice for smart-home enthusiasts
While the app does yeoman’s work in delivering all your data to you in an easily digestible format, it doesn’t yet interface with any smart-home platform. The AcuRite team considered supporting IFTTT, but that platform can allow up to 15 minutes to elapse between a trigger event and the activation of an applet (formerly a ‘recipe’).

Parece-me que a unica coisa que tem realmente melhor que toda a concorrência é a App para os telemóveis...
Mas para que quero eu a melhor App do mundo se depois os dados não são reais ???

Podes ler a full review aqui:
https://www.techhive.com/article/31...eview-the-personal-weather-station-to-be.html

E um comparativo entre estações aqui:
https://www.techhive.com/article/30...h-one-should-be-your-personal-weatherman.html

Última edição:
@joselamego

Eu só não mandei vir uma AcuRite 5-1 por causa deste tipo de bad reviews:

All sensors worked as expected, and were within a reasonable range the nearby National Weather Station I used as a reference point. Temperature and humidity readings from the 5-in-1 sensor were acceptable, although prone to high readings while in direct sunlight. I suspect this has to do with how the sensor is placed combined with the absence of good ventilation and radiation shielding.

The temperature reading read high after the sun gets on ...
By Edwin M. Norman
February 20, 2017
Verified Purchase
The temperature reading read high after the sun gets on the station. I wish the temperature sensor was separate so it could be placed in a shady location.

Dificilmente os dados da temperatura vão ser considerados fidedignos no WU...

Também não se dá com Home Automation:

Not the best choice for smart-home enthusiasts
While the app does yeoman’s work in delivering all your data to you in an easily digestible format, it doesn’t yet interface with any smart-home platform. The AcuRite team considered supporting IFTTT, but that platform can allow up to 15 minutes to elapse between a trigger event and the activation of an applet (formerly a ‘recipe’).

Parece-me que a unica coisa que tem realmente melhor que toda a concorrência é a App para os telemóveis...
Mas para que quero eu a melhor App do mundo se depois os dados não são reais ???

Podes ler a full review aqui:
https://www.techhive.com/article/31...eview-the-personal-weather-station-to-be.html

E um comparativo entre estações aqui:
https://www.techhive.com/article/30...h-one-should-be-your-personal-weatherman.html
Rui,
Então a Acurite não apresenta dados corretos do weatherunderground ? Isso devido ao seu smarthub?

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

Rui,
Então a Acurite não apresenta dados corretos do weatherunderground ? Isso devido ao seu smarthub?

@joselamego se tivermos como exemplo a estação do @Gil_Algarvio não vejo que apresente dados corretos no WU...
Mas pode ser um problema de configurações erradas...
O ponto mais grave é os proprietários dessas estações reclamarem que quando apanha sol directamente apresenta temperaturas acima do valor porque o sensor está mal posicionado, não tem ventilação, nem é protegido por um RS.
Caso tenhas o azar de estares próximo a estações que apresentem valores de temperatura inferiores (por estarem à sombra ou dentro de RS), nunca vais conseguir certificar a AcuRite no WU.
Neste ponto fica a perder para a Netatmo que tem um sensor de temperatura externo que facilmente colocas numa zona em que apanhe sombra ou dentro dum RS, porque é um módulo e não um sensor incluído num conjunto como a 5-1.
No meu entender existem 2 tipos de estações, as que o proprietário leva a coisa a sério, tem valores corretos, consegue certificação no WU e as outras em que o proprietário quer apenas ter uma noção relativa de como estão as condições atmosféricas e leva a coisa numa de brincadeira.

• Gosto
@joselamego se tivermos como exemplo a estação do @Gil_Algarvio não vejo que apresente dados corretos no WU...
O ponto mais grave é os proprietários dessas estações reclamarem que quando apanha sol directamente apresenta temperaturas acima do valor porque o sensor está mal posicionado, não tem ventilação, nem é protegido por um RS.
Caso tenhas o azar de estares próximo a estações que apresentem valores de temperatura inferiores (por estarem à sombra ou dentro de RS), nunca vais conseguir certificar a AcuRite no WU.
Neste ponto fica a perder para a Netatmo que tem um sensor de temperatura externo que facilmente colocas numa zona em que apanhe sombra ou dentro dum RS, porque é um módulo e não um sensor incluído num conjunto como a 5-1.
No meu entender existem 2 tipos de estações, as que o proprietário leva a coisa a sério, tem valores corretos, consegue certificação no WU e as outras em que o proprietário quer apenas ter uma noção relativa de como estão as condições atmosféricas e leva a coisa numa de brincadeira.
Peço desculpa mas não partilho da tua opinião.
O sensor é ventilado, tem um painel solar dedicado para o ventilador.
Eu comecei a usar a estação no verão, em julho e não me posso queixar dos dados registados.

• Gosto
Reactions: RSS e joselamego
Eu comecei a usar a estação no verão, em julho e não me posso queixar dos dados registados.
Eu tenho boa opinião da Acurite, até pelo que já li na net....já vi videos que a colocam em 2 lugar no top 10 de estações metereológicas , logo atrás das Davis ...

• Gosto
Reactions: Gil_Algarvio
Então achas que as nossas Netatmo são melhores para ver os dados no WU....

@joselamego e @ct1gnd o meu objetivo é conseguir certificar a minha Netatmo no WU, pois parece ser algo que tem as mesmas probabilidades de acontecer como ganhar o Euromilhões duas vezes !
Como gosto de desafios difíceis, talvez consiga...
Mas só em 2018 quando colocar os 3 sensores no topo do prédio é que vou ficar a saber !
Além de ser quase impossível ter um perfil certificado com uma Netatmo no WU, a minha localização fica entre 2 estações Davis certificadas !
Melhor não podia ser :D
Depois desmonto tudo e vendo a preço de saldo no OLX !

• Gosto
Reactions: joselamego
@joselamego e @ct1gnd o meu objetivo é conseguir certificar a minha Netatmo no WU, pois parece ser algo que tem as mesmas probabilidades de acontecer como ganhar o Euromilhões duas vezes !
Como gosto de desafios difíceis, talvez consiga...
Mas só em 2018 quando colocar os 3 sensores no topo do prédio é que vou ficar a saber !
Além de ser quase impossível ter um perfil certificado com uma Netatmo no WU, a minha localização fica entre 2 estações Davis certificadas !
Melhor não podia ser :D
Depois desmonto tudo e vendo a preço de saldo no OLX !
Uauuu, eu não sabia mas pelo que dizes só as melhores estações como a Davis conseguem ter certificação autenticada e patenteada no WU...
Se conseguires certificar a Neatmo ganhas o Euromilhões , raspadinha, o jackpot
Boa sorte!

Pois não duvido de forma alguma
Não conheço a estação
As reviews na internet valem o que valem, uns dizem que é bom, outros dizem que é mau, mas quando vejo muitos a fazerem o mesmo tipo de crítica, fico de pé atrás !

• Gosto
Eu penso assim.
Todas as estaçoes têm os seus pontos fortes e fracos. Umas mais que outras claro.
Da Netatmo tenho ouvido que o anemometro é o elo fraco.
O meu até tem estado a funcionar bastante bem. Esta noite esteve bastante vento
Com rajadas muito fortes. Marcou 67 km/h. Mas tem um problema, mesmo sem vento, marca o minimo 1 km.
Alguns colegas italianos falam que com sol, a Acurite marca mais 2-3 graus devido a deficiente RS. Será verdadeiro?
Os experts na materia que se pronunciem.

• Gosto
Reactions: RSS e joselamego
Uauuu, eu não sabia mas pelo que dizes só as melhores estações como a Davis conseguem ter certificação autenticada e patenteada no WU...
Se conseguires certificar a Neatmo ganhas o Euromilhões , raspadinha, o jackpot
Boa sorte!

Não é preciso ser Davis !
Tem é que enviar dados fidedignos e estar dentro dos valores das estações vizinhas...

• Gosto