Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
Chegou hoje a resposta da Netatmo.
Hello António,

Thank you for contacting Netatmo support.

The wind gauge could be measuring a very light breeze. Please also note that, even if there is no wind at all, the wind speed precision is 1,8 km/h.

Have a great day,

Alexandra
Netatmo Customer Service
Perante isto, não sei o que fazer.
È certo que o anemómetro está lá bem altinho 7-8 Metros. Sem obstáculos. È bem possível que passe sempre por lá qualquer leve brisa.

@ct1gnd pergunte à Alexandra se quando coloca o anemómetro dentro de um armário e fecha a porta, se lá dentro também corre uma very light breeze com 1,8 Km/h...
:lmao:

Se tem o seu anemómetro a 7-8 metros de altura, deve configurar esse valor na App.
Por defeito vem com 10m configurado.

Chegou hoje a resposta da Netatmo.
Hello António,

Thank you for contacting Netatmo support.

The wind gauge could be measuring a very light breeze. Please also note that, even if there is no wind at all, the wind speed precision is 1,8 km/h.

Have a great day,

Alexandra
Netatmo Customer Service
Perante isto, não sei o que fazer.
È certo que o anemómetro está lá bem altinho 7-8 Metros. Sem obstáculos. È bem possível que passe sempre por lá qualquer leve brisa.
De facto a resposta da Alexandra é suí generis .Difícil a resolução !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: ct1gnd
@ct1gnd pergunte à Alexandra se quando coloca o anemómetro dentro de um armário e fecha a porta, se lá dentro também corre uma very light breeze com 1,8 Km/h...
:lmao:

Se tem o seu anemómetro a 7-8 metros de altura, deve configurar esse valor na App.
Por defeito vem com 10m configurado.
Isso já eu fiz na esperança de ser a solução. Mas ficou igual. Não vai abaixo de 1.

• Gosto
Reactions: joselamego
De facto a resposta da Alexandra é suí generis .Difícil a resolução !

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Agora poderia dizer-lhe que o coloquei num armário e continuava igual, como sugeriu o @RSS. Mas não o vou fazer porque não era a realidade.

• Gosto
Mas pode dizer porque eu já fiz esse teste e o resultado é nunca conseguir ter vento inferior a 1 Km/h com o anemómetro fechado dentro de um armário !
Enviei agora novo mail, contando que um colega com o mesmo problema colocou o anemómetro dentro de um armário fechado a 7 chaves e mesmo assim não baixou do 1.
Vamos lá a ver o que a Alexandra responde.

• Gosto
Epa, finalmente consegui meter a assinatura como queria LOL
Fartei-me de procurar, mas lá descobri como se fazia e assim não chateei o @RSS.
Então ensina aí o pessoal, que eu também já tentei e não cheguei a lado nenhum.

• Gosto
Aqui fica o que a Alexandra enviou.
Nada que nós não soubéssemos já.

Thank you for your email.

This is not something that can be adjusted.

There is a calibration for the wind gauge but it has to do with height compensation. You can find more information in Settings > name of your Station> advanced> calibration.

Have a great weekend and Happy New Year,

• Gosto
Aqui fica o que a Alexandra enviou.
Nada que nós não soubéssemos já.

Thank you for your email.

This is not something that can be adjusted.

There is a calibration for the wind gauge but it has to do with height compensation. You can find more information in Settings > name of your Station> advanced> calibration.

Have a great weekend and Happy New Year,

A Alexandra escreveu... escreveu, mas não disse nada de jeito !

Só se aproveitou o último parágrafo :lmao:

• Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego
Então ensina aí o pessoal, que eu também já tentei e não cheguei a lado nenhum.

Visto que tive alguns problemas em conseguir explicar aqui, porque o fórum assume os códigos vou tentar explicar de outra forma!

Espero que consigas! é só copiares esses códigos! Estão prontos para a tua estação.
MfI0HwL.png

Última edição:
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego