Netatmo

• Thread starter Thread starter aoc36
  • Data de início Data de início
E como é feita depois a comunicação com o wu? É que ele assume o Netatmo software, mas noutras assume outros softwares que é o teu caso... Já o tens a funcionar à muito? Pelo que parece até esta a reportar melhor que o software da netatmo:eek:

O @joselamego utiliza o Meteoware, mas teve que desabilitar o contributo para o Weathermap da Netatmo...
A estação dele não aparece no mapa da Netatmo.
Se isso não for feito, no WU vão aparecer duas estações praticamente no mesmo local...
Essa solução usada pelo @joselamego não passa de um remedeio e implica deixar de ter a estação visível na rede do fabricante.
Além disso, se não tiverem uma conta paga no Meteoware, os registos que aparecem no WU são intermitentes, ligeiramente melhores que os da própria Netatmo, mas longe de poderem ser considerados consistentes.
Até conseguirem solicitar o claim da vossa estação Netatmo à WU nunca vão conseguir resolver definitivamente todos os problemas que acontecem a quem tem estações Netatmo e quer que as mesmas apareçam corretamente tanto no WU como no Weathermap da Netatmo.

@RSS Obrigado pela sua explicação. Eu já solicitei à WU, mas não responderam.
Reparo que a sua estação tem ainda outro tipo de software, que realmente não conhecia. Mas funciona muitíssimo bem.
Será que este problema se vai manter, ou é passageiro?

• Gosto
Reactions: joselamego
O @joselamego utiliza o Meteoware, mas teve que desabilitar o contributo para o Weathermap da Netatmo...
A estação dele não aparece no mapa da Netatmo.
Se isso não for feito, no WU vão aparecer duas estações praticamente no mesmo local...
Essa solução usada pelo @joselamego não passa de um remedeio e implica deixar de ter a estação visível na rede do fabricante.
Além disso, se não tiverem uma conta paga no Meteoware, os registos que aparecem no WU são intermitentes, ligeiramente melhores que os da própria Netatmo, mas longe de poderem ser considerados consistentes.
Até conseguirem solicitar o claim da vossa estação Netatmo à WU nunca vão conseguir resolver definitivamente todos os problemas que acontecem a quem tem estações Netatmo e quer que as mesmas apareçam corretamente tanto no WU como no Weathermap da Netatmo.

O problema é que as estações que utilizam Netatmo como software estão quase todas off no WU... O problema já aconteceu outras vezes, basta pesquisar na internet.
O pedido já foi feito, mas resposta deles está quieto! A tua também usa outro software e reporta sem qualquer tipo de entrave. Se reparares o teu banner do wu também não aparece!

• Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd
@RSS Obrigado pela sua explicação. Eu já solicitei à WU, mas não responderam.
Reparo que a sua estação tem ainda outro tipo de software, que realmente não conhecia. Mas funciona muitíssimo bem.
Será que este problema se vai manter, ou é passageiro?

@ct1gnd desde o primeiro minuto após ter instalado a minha estação reparei logo que a interligação entre a Netatmo -> WU não funcionava como seria suposto acontecer...
Após algumas conversas com ambas as partes, deduzi que as comadres estavam zangadas.
Não consigo responder directamente à sua pergunta, mas verifico que afecta todos os utilizadores, o que poderá querer dizer qualquer coisa...
Consegui ultrapassar essa questão pedindo à WU para associar o ID da minha estação Netatmo ao meu account da WU.

Última edição:
@ct1gnd desde o primeiro minuto após ter instalado a minha estação reparei logo que a interligação entre a Netatmo -> WU não funcionava como seria suposto acontecer...
Após algumas conversas com ambas as partes, deduzi que as comadres estavam zangadas.
Não consigo responder directamente à sua pergunta, mas verifico que afecta todos os utilizadores, o que poderá querer dizer qualquer coisa...
Consegui ultrapassar essa questão pedindo à WU para associar o ID da minha estação Netatmo ao meu account da WU,
Mas é através de outro software alheio á Netatmo que que transmite os dados. Verdade?

A tua também usa outro software e reporta sem qualquer tipo de entrave. Se reparares o teu banner do wu também não aparece!

@remember não aparece o meu Sticker da WU nem aparece o de ninguém...
Se fores à página da WU e entrares na zona onde aparecem as opções para criares os Stickers, vais verificar que as imagens estão offline...
É um problema que afeta todos os utilizadores da WU.

@RSS Está bonita a coisa então LOL desde o primeiro email da netatmo fiquei logo com essa ideia, disseram que o problema era deles... realmente o netatmo weathermap e o portal da estação funcionam sem qualquer tipo de problema.
Só não consigo perceber o porque de anunciarem as estações netatmo nas estações recomendadas no WU, se supostamente estão "zangados"... Outra coisa que não percebo é as estações darem com softwares alternativos e os que têm netatmo estarem off...

• Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd
Eu já pedi por e-mail ao WU para associar o ID da minha estação Netatmo ao meu account da WU.
Mas até hoje nada responderam
Tal como disse o RSS eu desliguei a partilha da minha estação no weathermap e assim já consigo ver e atualizar razoavelmente no WU...
Mas aguardo a resposta da WU

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: ct1gnd e remember
Eu já pedi por e-mail ao WU para associar o ID da minha estação Netatmo ao meu account da WU.
Mas até hoje nada responderam
Tal como disse o RSS eu desliguei a partilha da minha estação no weathermap e assim já consigo ver e atualizar razoavelmente no WU...
Mas aguardo a resposta da WU

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

À pouco fui pesquisar e a tua tinha desaparecido também...

• Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego