remember
Cumulonimbus
Alguém me sabe explicar o porque, dos meus gráficos estarem sempre com uma hora de atraso no WU?
Pelos vistos já está a funcionar. Como foi a instalação?Obrigado pela ajuda, vou ainda pensar se compro o suporte ou não. Comprei o wind gauge com 15% de desconto!
Pelos vistos já está a funcionar. Como foi a instalação?
Já só falta a rain gauge.
No meu fiz assim. Enrosquei o parafuso e depois fixei aquela rodinha preta a servir de contra-porca.Sim já, aquelas abraçadeiras do suporte são lixadas é normal o wind gauge não chegar ao fim da rosca do suporte?
No meu fiz assim. Enrosquei o parafuso e depois fixei aquela rodinha preta a servir de contra-porca.
Conseguis-te algo que eu ainda não consegui. Vento a 0 km.
Isso de não aparecer a seta é porque o vento é muito fraco ou sem vento. Se reparares agora já aparece e se o vento for muito forte já aparece mais ou menos como um t. Se for ainda mais forte vai aparecer um t com 2 traços. Depende da velocidade do vento. Onde colocas-te o sensor?Até ver têm estado a funcionar bem, porque que na app aparece um icone redondo em vez de aparecer a seta com a direcção?
Outra coisa que gostava que me explicasses é o porque de não conseguir ter o sunset/sunrise correctos e os gráficos...
Qual é o teu timezone na app/portal ?
Isso de não aparecer a seta é porque o vento é muito fraco ou sem vento. Se reparares agora já aparece e se o vento for muito forte já aparece mais ou menos como um t. Se for ainda mais forte vai aparecer um t com 2 traços. Depende da velocidade do vento. Onde colocas-te o sensor?
Não entendi o resto das perguntas.
O sensor do vento, estar próximo do RS, não quer dizer nada. Está livre de obstáculos? A quantos metros do solo? O meu está a cerca de 7 metros do chão, mas acho que precisava mais um pouquinho.Sim, já percebi obrigado... Já tinha visto essa informação do vento no site do WU.
O sensor está próximo do RS, os meus gráficos continuam a aparecer com uma hora de atraso, apesar de na APP e no portal mynetatmo estar correcta.
Tenho como europe/lisbon na APP e no portal
O sensor do vento, estar próximo do RS, não quer dizer nada. Está livre de obstáculos? A quantos metros do solo? O meu está a cerca de 7 metros do chão, mas acho que precisava mais um pouquinho.
Se tens o time zone Europe/Lisbon, está correto. Os dados são enviados através da app da Netatmo, não é verdade? E se enviares os dados através da Meteoware, acontece o mesmo? Envia um email ao WU, para ver se te podem ajudar.
Desculpa não te conseguir ajudar mais, mas os meus conhecimentos são muito limitados.
Boa. Tens de ensinar aí o pessoal. Mas estive agora a ver no WU e mantem-se igual. Não atualiza de 5 em 5 minutos.Boas, trago novidades... como sou bastante curioso, tenho andado de volta do domoticz e consegui que a estação emita de 5 em 5 minutos, o meu único problema é a pressão que dá valores esquisitos e apesar de ontem andar com a calculadora, não consigo perceber a relação dos valores. Quanto ao resto dos valores, temperatura, humidade tudo correcto, o vento é que não consegui perceber se estava tudo correcto, mas agora vou fazendo testes com mais tempo.
https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=Ivilafra12#history
... tenho andado de volta do domoticz e consegui que a estação emita de 5 em 5 minutos,
Será a estação que emite de 5 em 5 minutos ou será o software (domoticz) que faz um upload de dados para o WU a cada 5 minutos.
Analizando os (poucos) dados disponíveis, verifica-se que estes se repetem a cada dois ou tres uploads, o que parece revelar que os dados que chegam ao software (domoticz) provenientes do hardware (estação) na realidade são actualizados a cada 15 minutos. A frequência de upload para o WU que determinado software possa fazer, nada tem a ver com frequência com que se obtêm amostragens dos dados meteorológicos.
Para que os dados na tabela do WU lhe estejam a aparecer a cada 5 minutos, muito provavelmente, na realidade o domoticz estará a fazer um upload a cada 2.5 minutos, pois normalmente o intervalo de tempo entre dados, mostrado nas tabelas do WU, é o dobro da frequência de upload. Envios a cada 3 minutos dados na tabela de 6 em 6, envios a cada 4 minutos dados na tabela de 8 em 8. Isto é o que tenho podido observar ao fim de vários anos de uso do WU, e com envios a partir de 3 estações diferentes.