Os locais mas quentes do sur de Espanha

Porto de Málaga hoje marca a temperatura mais baixa na Andalucia às 15h.
Belém, agora você não diz nada? De acordo com você a localização do porto de Málaga é um desastre, toda rodeada de edificios irradiando calor... Bem, veja você, quando o vento sopra de sudoeste é a estação meteorológica com temperatura mais baixa.
Malaga Porto 19.5ºC versus Sevilla Aeroporto 29.9ºC.

Porto de Málaga hoje marca a temperatura mais baixa na Andalucia às 15h.
Belém, agora você não diz nada? De acordo com você a localização do porto de Málaga é um desastre, toda rodeada de edificios irradiando calor...

Não posso estar sempre no forum , caro Ferreiro.
Mas não, não há mais nada para dizer.
Malaga Puerto, não tem condições para fazer registos fiáveis.
Tudo o resto, é pura demagogia.

Não posso estar sempre no forum , caro Ferreiro.
Mas não, não há mais nada para dizer.
Malaga Puerto, não tem condições para fazer registos fiáveis.
Tudo o resto, é pura demagogia.

Nao é pura demagogia é uma ESTAÇAO OFICIAL de AEMET. O mesmo que Fuengirola, Velez Malaga ou Rincon de la Victoria, com dados de temperatura similares.
Com influencia urbana. É certo. Mais como miles de outras estaçaos localizadas no interior das cidades em piores condições: Atenas-Thiseio, París-Montsouris, London-Greenwich, Madrid-Retiro etc.

Nao é pura demagogia é uma ESTAÇAO OFICIAL de AEMET. O mesmo que Fuengirola, Velez Malaga ou Rincon de la Victoria, com dados de temperatura similares.
Com influencia urbana. É certo. Mais como miles de outras estaçaos localizadas no interior das cidades em piores condições: Atenas-Thiseio, París-Montsouris, London-Greenwich, Madrid-Retiro etc.

Caro Ferreiro

A mim pouco me importa que seja oficial, porque simplesmente não respeita os regulamentos.
Percebe?
Existem regulamentos oficiais que têm que ser cumpridos para o funcionamente de uma estação oficial.
A estação Málaga Puerto deveria ser o equivalente a uma EMA portuguesa, mas não é... É o equivalente a uma RUEMA.
Tanto me faz que hajam estações perto com valores x ou y, que hajam estações mais quentes ou não, o facto é esse e ninguém o muda ( a não ser que mudem os regulamentos).
O Ferreiro se acredita que estação de Málaga Puerto tem condições para ser oficial é porque certamente nunca leu nada sobre os requisitos necessários para o funcionamento de uma estação oficial.

Olá Ferreiro eu vou lhe explicar o que se passa eu já venho a este forum a cerca de 2,3 anos e constatei que existe aqui uma série de Usuarios que não admitem que existem regiões cidades mais quentes que as cidades e regiões portuguesas, e arranjam todos os argumentos possiveis e imaginários para defenderem essas ideias mesmo que esses argumentos sejam pouco crediveis e fiaveis e mais por vezes são mesmo argumentos baseados em especulação e no chamado diz que disse.....
Devo dizer que os mesmos Usuarios que aqui questionam as tuas abordagens fizeram exactamente o mesmo com outros Usuários espanhois que visitam aqui o forum como por exemplo um Usuário de nome Duero da cidade Valladolid que apenas se limitou a dar a sua opinião afirmando que Portugal tem regiões com forte percipitação e temperaturas frescas e foi literalmente massacrado o User Duero caiu no erro de concordar comigo.... ainda pior arranjaram maneira de o convencer e impor as ideias deles que no fundo se resumem a 2 coisas:
1ª Portugal tem o melhor clima do mundo;
2º em Portugal faz imenso calor e só faz calor em Portugal;
parece um pouco infantil mas é verdade Ferreiro por isso é que voce esta a ser questionado porque relata aqui fenómenos de calor da Andaluzia superiores aos sentidos em Portugal... é verdade Ferreiro acredita.
Ah e um abraço ai para a Corunha adorei essa cidade como adoro a região da Galiza sempre que ai vou sinto-me muito bem... conhece a serra dos Ancares? entre Leon e Luga perto de Ponferrada? perdi-me nessa serra eheheh e ainda bem porque vi coisas muito belas que não sê em muitos lados uma serra em estado selvagem sem urbanização a natureza no seu expoente maximo...

abraço

Olá Ferreiro eu vou lhe explicar o que se passa eu já venho a este forum a cerca de 2,3 anos e constatei que existe aqui uma série de Usuarios que não admitem que existem regiões cidades mais quentes que as cidades e regiões portuguesas,

Cidades mais quentes que cidades, não quer dizer rigorosamente nada em termos climáticos. Quantas vezes já várias pessoas lhe disseram isso?
E o que apresentou de científico em troca? Zero!
Atenção que o Sociometeo é um clone ( que foi desmascarado no forum) fartou-se de mentir sobre pessoas e dados e sei ( por fonte segura porque já falei com um dos moderadores) que só está ainda aqui no forum que é para se enterrar ainda mais, nos seus devaneios.

e arranjam todos os argumentos possiveis e imaginários para defenderem essas ideias mesmo que esses argumentos sejam pouco crediveis e fiaveis e mais por vezes são mesmo argumentos baseados em especulação e no chamado diz que disse.....
Devo dizer que os mesmos Usuarios que aqui questionam as tuas abordagens fizeram exactamente o mesmo com outros Usuários espanhois que visitam aqui o forum como por exemplo um Usuário de nome Duero da cidade Valladolid que apenas se limitou a dar a sua opinião afirmando que Portugal tem regiões com forte percipitação e temperaturas frescas e foi literalmente massacrado o User Duero caiu no erro de concordar comigo....

Mas que grande mentiroso você nos têm saído.
Quer que ponha aqui as páginas em que houve essa discussão?

ainda pior arranjaram maneira de o convencer e impor as ideias deles que no fundo se resumem a 2 coisas:
parece um pouco infantil mas é verdade Ferreiro por isso é que voce esta a ser questionado porque relata aqui fenómenos de calor da Andaluzia superiores aos sentidos em Portugal... é verdade Ferreiro acredita..

Você não faça mais nada.
Faça é quotes e prove onde é que as pessoas disseram isso... lol

Ah e um abraço ai para a Corunha adorei essa cidade como adoro a região da Galiza sempre que ai vou sinto-me muito bem... conhece a serra dos Ancares? entre Leon e Luga perto de Ponferrada? perdi-me nessa serra eheheh e ainda bem porque vi coisas muito belas que não sê em muitos lados uma serra em estado selvagem sem urbanização a natureza no seu expoente maximo...

abraço

Já que o caro Sociometeo é a favor dos argumentos em torno da estação de Málaga Puerto, também deveria consultar os de outras estações que funcionam em regime similar, como as RUEMAS de Benfica, Alvalade, etc...
Vá ver e se quiser até ponha aqui também os dados do Luís de Serpa.
Sim, porque não podemos ser hipócritas, não é?
E deixe lá de engraxar os outros, chega já de offtopic, não acha?

Caro Ferreiro

A mim pouco me importa que seja oficial, porque simplesmente não respeita os regulamentos.
Percebe?
Existem regulamentos oficiais que têm que ser cumpridos para o funcionamente de uma estação oficial.
A estação Málaga Puerto deveria ser o equivalente a uma EMA portuguesa, mas não é... É o equivalente a uma RUEMA.
Tanto me faz que hajam estações perto com valores x ou y, que hajam estações mais quentes ou não, o facto é esse e ninguém o muda ( a não ser que mudem os regulamentos).
O Ferreiro se acredita que estação de Málaga Puerto tem condições para ser oficial é porque certamente nunca leu nada sobre os requisitos necessários para o funcionamento de uma estação oficial.

Os tecnicos e trabalhadores de AEMET (Agencia meteorologica oficial em Espanha) sao todos idiotas? Nao sabem fazer o trabalho?
Eles nao sabem quales sao os requisitos segundo voçe.
E uma contradiçao o que voçé esta a dizer. Por um lado que existem regulamentos oficiais, mais pelo outro que AEMET sendo uma instituçao oficial nao sabe quales sao os requisitos oficiais.
Nao acho que os directores e tecnicos de AEMET sao tao idiotas como voçe esta a pensar.

Saúdos caro Belem.

Olá Ferreiro eu vou lhe explicar o que se passa eu já venho a este forum a cerca de 2,3 anos e constatei que existe aqui uma série de Usuarios que não admitem que existem regiões cidades mais quentes que as cidades e regiões portuguesas, e arranjam todos os argumentos possiveis e imaginários para defenderem essas ideias mesmo que esses argumentos sejam pouco crediveis e fiaveis e mais por vezes são mesmo argumentos baseados em especulação e no chamado diz que disse.....
Devo dizer que os mesmos Usuarios que aqui questionam as tuas abordagens fizeram exactamente o mesmo com outros Usuários espanhois que visitam aqui o forum como por exemplo um Usuário de nome Duero da cidade Valladolid que apenas se limitou a dar a sua opinião afirmando que Portugal tem regiões com forte percipitação e temperaturas frescas e foi literalmente massacrado o User Duero caiu no erro de concordar comigo.... ainda pior arranjaram maneira de o convencer e impor as ideias deles que no fundo se resumem a 2 coisas:
parece um pouco infantil mas é verdade Ferreiro por isso é que voce esta a ser questionado porque relata aqui fenómenos de calor da Andaluzia superiores aos sentidos em Portugal... é verdade Ferreiro acredita.

abraço

Obrigado, SocioMeteo.
Sim conheço a serra dos ancares. Muito bonita.
Hoje em A corunha muito calor. 30ºC. Novo record historico de abril em A Corunha.
Tamen conheço Portugal. Bonito país.
En Semana Santa estarei em Lisboa.

Os tecnicos e trabalhadores de AEMET (Agencia meteorologica oficial em Espanha) sao todos idiotas? Nao sabem fazer o trabalho?
Eles nao sabem quales sao os requisitos segundo voçe.
E uma contradiçao o que voçé esta a dizer. Por um lado que existem regulamentos oficiais, mais por outro lado que AEMET sendo uma instituçao oficial nao sabe quales sao os requisitos oficiais.
Nao acho que os directores e tecnicos de AEMET sao tao idiotas como voçe esta a pensar.

Saúdos caro Belem.

Caro Ferreiro

Como já disse, só falo daquilo que sei.
Ninguém aqui está a chamar a AEMET de idiota, mas o que acontece é que os dados de Málaga Puerto não são fiáveis, porque a estação não está em condições oficiais ( só como estação urbana, tipo RUEMA, penso eu). Se eu lhe enviar as guidelines você vai ficar pasmado.
E sim infelizmente, muitas instituições oficiais de meteorologia continuam a utilizar dados de estações em condições não oficiais, seja na Espanha, seja em Portugal, seja na Grécia, etc... O problema é que as instituições nem sempre conseguem arranjar um local mais adequado para colocar as estações e por isso deixam-nas, por vezes, em locais menos ideais.
Nós como amantes da meteorologia, temos o dever de tentar corrigir estas situações e tentar avisar as respectivas instituições. Só assim é que se pode melhorar.

Obrigado, SocioMeteo.
Sim conheço a serra dos ancares. Muito bonita.
Hoje em A corunha muito calor. 30ºC. Novo record historico de abril em A Corunha.
Tamen conheço Portugal. Bonito país.
En Semana Santa estarei em Lisboa.

30º Graus ui bem quentinho eehehe aqui em Lisboa não chegou a tanto mas na região sul do Tejo deve ter chegado, hoje falava isso com um amigo meu Brasileiro que se queixava do calor... e eu perguntei-lhe como se poderia queixar do calor se no Brasil em Belo Horizonte tem calor o ano inteiro ele me disse que aqui o sol é muito forte e cheguei a conclusão que de facto a sensação térmica é muito mais intensa aqui que no trópicos estes fenómenos de calor primaveril são usuais na nossa zona geografica atlantica, Galiza, Portugal Cantabria ate a região de Bordeus acontence ter-se dias quentes como estes com sol intenso muitas vezes noto temperaturas bem amenas Norte de Espanha e Portugal e sul atlantico de França clima muito identico nestas regiões.
qual é o maximo historico de calor na Corunha? 38º,39º???
aproveite Lisboa é uma bela cidade... Portugal e Galiza tem muito em comum somos as região mais ocidental da penisula eheheh e mesmo da europa...
aproveite para visitar Sintra aqui em Lisboa e se poderes vem a região sul do rio tejo visita a serra da arrabida perto da cidade de Setubal vais gostar...

30º Graus ui bem quentinho eehehe aqui em Lisboa não chegou a tanto mas na região sul do Tejo deve ter chegado, hoje falava isso com um amigo meu Brasileiro que se queixava do calor... e eu perguntei-lhe como se poderia queixar do calor se no Brasil em Belo Horizonte tem calor o ano inteiro ele me disse que aqui o sol é muito forte e cheguei a conclusão que de facto a sensação térmica é muito mais intensa aqui que no trópicos estes fenómenos de calor primaveril são usuais na nossa zona geografica atlantica, Galiza, Portugal Cantabria ate a região de Bordeus acontence ter-se dias quentes como estes com sol intenso muitas vezes noto temperaturas bem amenas Norte de Espanha e Portugal e sul atlantico de França clima muito identico nestas regiões.
aproveite Lisboa é uma bela cidade... Portugal e Galiza tem muito em comum somos as região mais ocidental da penisula eheheh e mesmo da europa...
aproveite para visitar Sintra aqui em Lisboa e se poderes vem a região sul do rio tejo visita a serra da arrabida perto da cidade de Setubal vais gostar...

A Corunha normalmente tem uma temperatura suave. Nao sao habituais 30ºC nem sequer em julho e agosto. O normal é que somente 2 ou 3 días no verao se chega a 30ºC. Algums anos nem sequer se chega a 30ºC. Mais ja esta a ver. Hoje dia 1 de abril 30,4ºC!!!! Incrível.

Neste enlace tem as maximas historicas de junho, julho e agosto. A mediçao de agosto de 1961 foi incrivel e unica.

http://www.aemet.es/es/elclima/datosclimatologicos/efemerides_extremos?o=1387&m=6&m=7&m=8&m=13&v=TMX

A zona Atlântica ( puramente Atlântica, sem meses secos, etc...) está restrita apenas a certas zonas montanhosas ( falando de Portugal Continental).
Tal como aliás disse aqui ( falando do Atlas Climático Ibérico)e você disse que concordava:

«Acho estranho é não passarmos do clima mediterrânico ( Csb), nesse mapa, mesmo para a barreira de condensação do Norte Litoral, para a Serra do Gerês, para a Serra da Estrela, etc...
Mas penso que isso se deve há quase ausência de dados para essas regiões, o que é pena.
Tenho a certeza que em várias regiões de montanha, já temos outros climas. Já consultei alguns dados ( que até estão neste forum), sobre estes autênticos oásis do Atlântico ( zonas muito vulneráveis climaticamente e biologicamente), que me levam a pensar assim, não é apenas por intuição.
Em relação às zonas mais quentes e áridas do interior e sul de portugal, continuam a não estar representadas, se calhar pelas mesmas razões, que as zonas atlânticas: falta de dados ou desconhecimento sobre os já existentes.»

Sim, a Serra da Arrábida é um bom local para visitar, tanto que apresenta o último vestígio de uma floresta primitiva mediterrânea conhecido no mundo ( segundo Chodat e mais outros botânicos).

Caro Ferreiro

Como já disse, só falo daquilo que sei.
Ninguém aqui está a chamar a AEMET de idiota, mas o que acontece é que os dados de Málaga Puerto não são fiáveis, porque a estação não está em condições oficiais ( só como estação urbana, tipo RUEMA, penso eu). Se eu lhe enviar as guidelines você vai ficar pasmado.
E sim infelizmente, muitas instituições oficiais de meteorologia continuam a utilizar dados de estações em condições não oficiais, seja na Espanha, seja em Portugal, seja na Grécia, etc... O problema é que as instituições nem sempre conseguem arranjar um local mais adequado para colocar as estações e por isso deixam-nas, por vezes, em locais menos ideais.
Nós como amantes da meteorologia, temos o dever de tentar corrigir estas situações e tentar avisar as respectivas instituições. Só assim é que se pode melhorar.

agora as estações oficiais já servem, enfim e depois fala em demagogia...
Caro Belem já fez o mesmo com o Duero aprenda a respeitar as opiniões dos outros e mais importante aprenda a enteder que Portugal não é supra-sumo do calor e que os outros paises tambem tem sol e temperaturas quentes... essa ideia que nos foi impigida na nossa geração que temos o melhor clima do mundo a exclusividade do sol isso sim é pura sabutagem intelectual....
cumps

A zona Atlântica ( puramente Atlântica, sem meses secos, etc...) está restrita apenas a certas zonas montanhosas ( falando de Portugal Continental).
Tal como aliás disse aqui ( falando do Atlas Climático Ibérico)e você disse que concordava:

«Acho estranho é não passarmos do clima mediterrânico ( Csb), nesse mapa, mesmo para a barreira de condensação do Norte Litoral, para a Serra do Gerês, para a Serra da Estrela, etc...
Mas penso que isso se deve há quase ausência de dados para essas regiões, o que é pena.
Tenho a certeza que em várias regiões de montanha, já temos outros climas. Já consultei alguns dados ( que até estão neste forum), sobre estes autênticos oásis do Atlântico ( zonas muito vulneráveis climaticamente e biologicamente), que me levam a pensar assim, não é apenas por intuição.
Em relação às zonas mais quentes e áridas do interior e sul de portugal, continuam a não estar representadas, se calhar pelas mesmas razões, que as zonas atlânticas: falta de dados ou desconhecimento sobre os já existentes.»

Sim a Serra da Arrábida é um bom local para visitar, tanto que apresenta o último vestígio de uma floresta primitiva mediterrânea ( segundo Chodat e mais outros botânicos).

eu ao menos ainda tenho a humildade de concordar consigo quando acho que o devo fazer já o Belem nunca desde que frequento este forum que implica com as minhas opiniões mas não so com as minhas com Users como o Duero ou o Ferreiro pois não vão ao encontro as suas ideias.
vou-lhe repetir pela milesima vez....na minha opinião o clima de Bordeus, Gijon, corunha são muito mas muito identicos ao clima sentido em Portugal a norte do sistema montanhoso montenjunto estrela tem muito mais aspectos em comum que aspectos que os destinguem...temperatura media anual muito identica entre os 13º-15º pluviosidade identica etc etc etc para mim deveria existir uma classificação climatica que defini-se um clima igual nestas regiões deveria-se chamar clima Galaico/cantabrico e deveria existir entre Leiria ate á região de Bordeus em França englobando a Galiza,norte e centro de portugal ocidental,asturias,cantabria e região de bordeus em França....
para mim dizer que o clima de Bordeus é igual ao clima de Copenhaga ou de Amesterdão é um disparate em Bordeus chove no inverno faz calor na primavera e calor no verão...tem uma forte percipitação valores de temperatura media identicos a cidades como o Porto,Braga,Vila Real ou Aveiro etc.... é a minha opinião e fundamento-a com factos...
CSB??? aquela classificação climatica que se baseia so nos meses secos do verão para dizer que o clima do minho e da beira litoral é igual ao clima do interior da turquia so porque tem 1,2 meses secos???? onde no interior da turquia no inverno as medias mensais são negativas por isso é que tem meses de inverno humidos mesmo chovendo 20 mm??? onde as temperaturas podem chegar aos 25 negativos temos pena mas para mim isso é algo de surreal....
fique com a sua opinião e eu com a minha.