Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Aqui:
http://www2.wetter3.de/animation.html

Depois tens que escolher na combo a opção "Schneefallgrenze, Schneedecke", uma das últimas.
Do lado direito tens botões do dia da semana (só vai até às 180h, e como é acumulado, o 1º dia neste gráfico não tem nada) mas podes navegar também com os controles de navegação logo por baixo da carta.

Sim sim, eu ja sei como é, ia muitas vezes a esse site. Obrigadao :D:cold:

Hoje de tarde, estando eu junto ao Tejo, em Lisboa, e olhando para sul, viam-se no céu, ao longe, o que parecia ser topos de cumulonimbus desfeitos juntamente com cirros. Pena não ter câmara...

Isto pode dizer que em altitude as coisas estão a mudar, particulamente para o sul do País.

aguanieve :D:cold::lmao::lmao:

72stulw.jpg

Cinco distritos em alerta amarelo, se bem que deviam ser mais... É esta a típica situação que acho que deveriam ser revistos os critérios de emissão de alertas baseados apenas nas condições da capital de distrito. Neste caso, refiro-me ao caso que conheço melhor que é Viana do Castelo. Sendo uma cidade junto ao mar é provável que as mínimas nunca sejam muito baixas para ser dado um alerta amarelo (temperaturas entre -1ºC e -3ºC). No entanto grande parte do distrito irá marcar temperaturas negativas...

00000420071212211312122ut4.jpg

FONTE

Cinco distritos em alerta amarelo, se bem que deviam ser mais... É esta a típica situação que acho que deveriam ser revistos os critérios de emissão de alertas baseados apenas nas condições da capital de distrito. Neste caso, refiro-me ao caso que conheço melhor que é Viana do Castelo. Sendo uma cidade junto ao mar é provável que as mínimas nunca sejam muito baixas para ser dado um alerta amarelo (temperaturas entre -1ºC e -3ºC). No entanto grande parte do distrito irá marcar temperaturas negativas...

00000420071212211312122ut4.jpg

FONTE

Mas este é e será um grave problema que o IM tem! Desde quando se pode generalizar a previsão das capitais de distrito aos respectivos limites (áreas) administrativos? São isso mesmo! Limites Administrativos!

Acredito que as previsões para Chaves sejam bem diferentes das de Vila Real, da Covilhã bem diferentes de Castelo Branco... Por aí fora! Mas enfim! E que quer pela dimensão, quer pela importancia como centros regionais deviam ser mencionadas! Não digo que as coloquem nos boletins meteo como a TVI fez com Chaves aí há 1 ano atrás! Mas pelo menos na net poderiam disponibilizar informação (não me refiro ao tempo actual com 2 horas de atraso;)), quando no site do IM acesso às previsões por cidades, são exactamente as mesmas que mencionam nos mapas principais!
Se estiver errado corrigam-me!

Run GFS das 18z voltou a encostar a depressão mais ao Continente tal como o mesmo run de ontem. O frio parece ter diminuido um pouco subindo assim a cota de neve.

GFS

18z.gif

prec-3.gif

anim-66.gif

ECM

ecm-1.gif

A partir de sexta começa a ser decisivo :uau::uau:

Cartas muito boas esperemos que os Deuses mantenham tal tedência :p

é verdade mais eu diria se sábado se mantiver este cenário é quase certo que é desta :D não sei porque mas estou com fezada pois agrada-me muito mesmo a posição do AA