Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
:huh:Eu cá continuo a achar que não chove mais este Inverno... É deprimente. Alguem me dá boas notícias? Pelo que li antes parece que vem qualquer coisa mas...:sad:

Para a semana parece que finalmente as coisas vão mudar, a ver se nos faz esquecer este Outono de má memória e do qual nos vamos oficalmente despedir só na próxima semana.
Vamos lá é ver se não nos acontece com o início do Inverno o que aconteceu com o início do Outono, em que nos enganou muito bem enganados nos primeiros dias...

Parece que 4ª feira será o dilúvio por terras algarvias cerca de 100 mm esta tendência tem vindo a verificar-se já alguns dias :D:D

A previsão para as próximas horas na Madeira, com a aproximação de uma depressão, é de aguaceiros e trovoadas. Vento moderado a forte.

Amigo Rog por acaso sabes-me explicar pq que aqui em São Miguel tenho registado minimas tão altas nestes ultimos dias? Sempre á volta dos 18ºC. Mesmo para cá são bastante altas tendo em conta que estamos em Dezembro, o normal era andarem entre os 13 e os 14ºC.

Aí pelo Funchal reparei que estava bem quente com 22,7ºC logo pela manhã. E tu quanto registaste de minima?

Boa tarde,
Não será ainda cedo para por os foguetes.
Ainda estou um pouco incrédulo.:intrigante:
Vamos ver o que os próximos modelos nos dizem.
Cumprimentos

Boa tarde,
Não será ainda cedo para por os foguetes.
Ainda estou um pouco incrédulo.:intrigante:
Vamos ver o que os próximos modelos nos dizem.
Cumprimentos

boas chuva de certeza que vamos ter o frio os modelos estão a retirar pouco a pouco logo a a neve esta a ir-se :( mas ainda faltam uns dias tudo pode acontecer ;)

Boas,

Será o inicio da tão esperada mudança ??? :D

A ver vamos, pelo menos as minimas aqui subiram com a entrada de ar maritimo.

Boa sorte prá Madeira! :p

Os modelos estão mesmo muito baralhados. Ontem alertei para a possibilidade do encontro entre massas de ar frio e maritimo se dar mais a oeste ou leste. Nesta saída o GFS volta a resfriar Portugal e a colocar o choque mais a oeste, favorecendo assim uma possivel entrada de ar frio com aguaceiros de neve em vários locais de Portugal. Começo a acreditar que isso vai mesmo acontecer e onde menos se espera :lol:

Os modelos estão mesmo muito baralhados. Ontem alertei para a possibilidade do encontro entre massas de ar frio e maritimo se dar mais a oeste ou leste. Nesta saída o GFS volta a resfriar Portugal e a colocar o choque mais a oeste, favorecendo assim uma possivel entrada de ar frio com aguaceiros de neve em vários locais de Portugal. Começo a acreditar que isso vai mesmo acontecer e onde menos se espera :lol:

faz-me lembrar janeiro 2006 ;)

Irá entrar uma depressão por leste lá para dia 18...será que não trará um bocadinho de neve aqui para Bragança?

Irá entrar uma depressão por leste lá para dia 18...será que não trará um bocadinho de neve aqui para Bragança?

Quase de certeza que sim. Agora restará saber até que ponto o embate se dará onde está actualmente. Vejo nos modelos a mítica linha 528 a chegar a Portugal :huhlmao::assobio:

Pelo que vejo e penso primeira neve a haver será para o interior alentejano. Penso que o Kraliv vai estrear a maquineta este ano :rolleyes:

Depois...ela virá por aí acima...e pessoal da zona da Serra da Estrela/Gerês/Bragança vai ser um fartote :lol:

Ui qua bom... ;)

Ainda assim, continuo a achar que com espessuras daquelas (thickness) as isos andam baixinhas e depois o frio a 500 também não é pouco. Acho que o GFS ainda anda a "anhar" :lmao:

2ª feira não há que enganar, ou dá molho ou congelador :D

Sinceramente e comparando com outros modelos acho que vai congelar e :rain:+:cold:=:amigos::uau:

Quase de certeza que sim. Agora restará saber até que ponto o embate se dará onde está actualmente. Vejo nos modelos a mítica linha 528 a chegar a Portugal :huhlmao::assobio:

Pelo que vejo e penso primeira neve a haver será para o interior alentejano. Penso que o Kraliv vai estrear a maquineta este ano :rolleyes:

Depois...ela virá por aí acima...e pessoal da zona da Serra da Estrela/Gerês/Bragança vai ser um fartote :lol:

Ui qua bom... ;)

Ainda assim, continuo a achar que com espessuras daquelas (thickness) as isos andam baixinhas e depois o frio a 500 também não é pouco. Acho que o GFS ainda anda a "anhar" :lmao:

2ª feira não há que enganar, ou dá molho ou congelador :D

Sinceramente e comparando com outros modelos acho que vai congelar e :rain:+:cold:=:amigos::uau:

agora a serio, achas que é capaz de se repetir o episodio de 29 de janeiro de 2006 e chegar mesmo a nevar em sitios quase "impensaveis" como por exemplo aqui o cartaxo????:huh:
é que ja tenho saudades da bela neve, ja que em janeiro deste ano nevou em lisboa mas aqui nao:sad: