Spider
Moderação
Há a possibilidade, no entanto a dinâmica que deverá dar mais aguaceiros acontecerá à tarde. Está tudo ainda muito incerto, é começar a estar com as atenções a 100% a partir da madrugada de Sábado.
Sim, cortaram no frio mas aumentaram a precipitação no litoral e no sul para a tarde, mas as cotas sobem.O GFS tem cortado no frio e de que maneira e acho que ninguém tem reparado. Basta comparar a run que está a sair agora com a de ontem:
Hoje:
Ontem:
Ainda tinha esperança de ver qualquer coisa mas assim será muito difícil.
Sim, cortaram no frio mas aumentaram a precipitação no litoral e no sul para a tarde, mas as cotas sobem.
Pelo menos a probabilidade de ver granizo aumentou.
com sorte ainda me encontras! hahaEu concordo com o Vitamos. O frio em altitude tem - se mantido extremamente estável nos modelos. E penso que isso é um dos fatores mais importantes, penso eu. Aqueles aguaceiros que os modelos vão indiciando na madrugada de sábado, coincidindo com a cota mínima de neve. Se eles aparecem mesmo, ai, ai...
Pelo sim, pelo não, vou pôr o despertador no sábado para as 5 da manhã. E durante o dia, vou fazer um périplo por montes de média altitude na minha região, para ver se vejo neve sem ser nos locais do costume.