Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
dj_alex disse:
Para o próximo fim de semana, ie, a partir de sabado a tarde o snow-forecast dá um aumento bastante acentuado da cota de neve..passando acima dos 2500m...o que é mau sinal...ainda por cima acompanhado de chuva...

Lá vão ficar os 10milhoes de portugueses que estiverem na Torre desiludidos, se isto se confirmar :lmao: :lmao:

Tb não estou a ver a cota subir assim tanto, mas enfim tudo é possível. Esse modelo basea-se no GFS, e quanto a mim o GFS a partir de sexta, não sabe que rumo têm as massas de ar. Está completamente ás cegas. ;)

Vamos esperar pelo ECmWF para ver como fica a actualização das 12h, depois veremos se ele continua a insistir ou se recua e vai pelo caminho do GFS

Essas altitudes que eu pus vi no google earth, mas aqui são da base de dados da Falling Rain Genomics, onde encontras todas não só as altitudes de cidades, aldeias e lugares do mundo como uma série de informações sobre o lugar ,tais como previsão meteorologica, mapas, coordenadas geográficas etc

http://www.fallingrain.com/world/PO

Última edição:
João Oliveira disse:
Essas altitudes que eu pus vi no google earth, mas aqui são da base de dados da Falling Rain Genomics, onde encontras todas as altitudes de cidades, aldeias e lugares do mundo!

boa pagina mas nao e la muito certa pois da uma altitude de 490m para a covilha e a cidade estende-se entre os 450-790m (alturas tiradas com recurso a gps)

abraço

João Oliveira disse:
Essas altitudes que eu pus vi no google earth, mas aqui são da base de dados da Falling Rain Genomics, onde encontras todas não só as altitudes de cidades, aldeias e lugares do mundo como uma série de informações sobre o lugar ,tais como previsão meteorologica, mapas, coordenadas geográficas etc

Desde já o meu obrigado por este site, realmente muito bom, com uma excelente informação. :)

spiritmind disse:
boa pagina mas nao e la muito certa pois da uma altitude de 490m para a covilha e a cidade estende-se entre os 450-790m (alturas tiradas com recurso a gps)

abraço

Pois, as altitudes que te aparecem aí são de um ponto, e deve ser tomado como uma referência, no caso da Covilhã, como é uma cidade que varia 340m torna-se dificil. Estava aqui a ver e parece-me que ele indica a altitude mínima sempre, pois na Guarda dá 865m. Seja como for, copia-se as coordenadas para o google earth e confirma-se :lol:

João Oliveira disse:
Pois, as altitudes que te aparecem aí são de um ponto, e deve ser tomado como uma referência, no caso da Covilhã, como é uma cidade que varia 340m torna-se dificil. Estava aqui a ver e parece-me que ele indica a altitude mínima sempre, pois na Guarda dá 865m. Seja como for, copia-se as coordenadas para o google earth e confirma-se :lol:

sim sim mas nao deixa de ser um bom site :)

ja agora qual a tua aposta para quarta e quinta feira?

se hoje houvesse precipitaçao era o grande dia sao 18h e ja la vao 2.3ºc :angry:

Última edição:
Pelo que vejo na Quarta durante o dia vai estar céu limpo com tempo frio e quinta a partir da tarde neve acima dos 300/400 metros.
O estranho é que o weather-forecast dá neve em vila real para quinta e para a covilhã dá chuva.. a ver vamos :)

Última edição:
Alguem por acaso já reparou numa pequena camada nublosa que se prepara para atingir a zona centro durante a noite? Poderia dar umas boas chuvadas ou nevadas, conforme a cota :rain: :cold:

LUPER disse:
Alguem por acaso já reparou numa pequena camada nublosa que se prepara para atingir a zona centro durante a noite? Poderia dar umas boas chuvadas ou nevadas, conforme a cota :rain: :cold:

sim é verdade já tinha reparado nessa banda nublosa dastaca-sa bem do resto.Mas será que se dirije para o centro?Parece que pode entrar mais a sul!!! :w00t: ou no pior dos casos nem entrar em terra :(

miguel disse:
sim é verdade já tinha reparado nessa banda nublosa dastaca-sa bem do resto.Mas será que se dirije para o centro?Parece que pode entrar mais a sul!!! :w00t: ou no pior dos casos nem entrar em terra :(

Parece que vem bem dirigida, mas... não é facil afirmar a sua trajectória. Na galiza tb está uma boa camada de nuvens, pode ser que tenhamos sorte.

A temperatura parece estar a ajudar, já vou a 7.5 e tou a 60m :D

Última edição:
João Oliveira disse:
Pelo que vejo na Quarta durante o dia vai estar céu limpo com tempo frio e quinta apartir da tarde neve acima dos 300/400 metros.
O estranho é que o weather-forecast dá neve em vila real para quinta e para a covilhã dá chuva.. a ver vamos :)
Meu caro amigo
Quero agradecer por me ter facilitado o site, desculpe-me de só ter sido agora mas tenho estado fora do escritório. Estava eu doidinho por ver nevar outra vez, mas a cotas tão baixas onde eu moro ……. Terei de tirar o cavalinho da chuva eheheh
Já aqui vi nevar por três vezes. Duas vezes em 83 se não me enganado e em 29 de Janeiro deste ano.
Foi fantástico.