O Instituto de Meteorologia prevê períodos de chuva e queda de neve a partir de quinta-feira.
O estado do tempo vai melhorar até quarta-feira, prevendo-se um agravamento a partir de quinta-feira, com períodos de chuva e queda de neve nas regiões acima dos 500 metros.
De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), o estado do tempo está a regressar à normalidade, depois do vento forte registado durante o fim-de-semana que causou elevados prejuízos.
O IM prevê para terça e quarta-feira períodos de céu muito nublado, aguaceiros pouco frequentes que serão de neve acima dos 800 metros e vento fraco a moderado.
Para quinta-feira, as previsões apontam para céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir da tarde, queda de neve acima dos 500 metros e vento fraco, tornando-se a partir da tarde moderado a forte de sudoeste nas regiões do sul.
As previsões apontam também para a continuação de um estado de tempo chuvoso até ao Carnaval, não se registando subida da temperatura.
Lusa
João Oliveira disse:Lá vou eu a caminho de Fátima
João! Mas que notícia maravilhosa!!!!!! Contradiz totalmente o GFSJoão Oliveira disse:Lá vou eu a caminho de Fátima
Minho disse:João! Mas que notícia maravilhosa!!!!!! Contradiz totalmente o GFS
Realmente o que é que diz o ECM que nós não sabemos
Minho disse:João! Mas que notícia maravilhosa!!!!!! Contradiz totalmente o GFS
Realmente o que é que diz o ECM que nós não sabemos
João Oliveira disse:o quê? A minha ida a Fátima?
Alguem quer vir comigo acender uma vela para um Carnaval branco?!??!?!
eu alinhoJoão Oliveira disse:o quê? A minha ida a Fátima?
João Oliveira disse:o quê? A minha ida a Fátima?
Minho disse:O que é interessante nessa previsão é não dizer "500 metros subindo gradualmente para os 1200 metros" como já é costume quando se prevê chuva e não aguaceiros...