Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Vamos ver como é que vão ser os dias apartir de quinta feira, o que para já é dificil de prever, sem querer ser pessimista parece-me que as temperaturas e a cota de neve vão disparar e tão cedo não vamos andar felizes aqui no forum :sad:
Vou amanha a Fátima acender uma vela :lmao:

O Instituto de Meteorologia prevê períodos de chuva e queda de neve a partir de quinta-feira.

O estado do tempo vai melhorar até quarta-feira, prevendo-se um agravamento a partir de quinta-feira, com períodos de chuva e queda de neve nas regiões acima dos 500 metros.

De acordo com o Instituto de Meteorologia (IM), o estado do tempo está a regressar à normalidade, depois do vento forte registado durante o fim-de-semana que causou elevados prejuízos.

O IM prevê para terça e quarta-feira períodos de céu muito nublado, aguaceiros pouco frequentes que serão de neve acima dos 800 metros e vento fraco a moderado.

Para quinta-feira, as previsões apontam para céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir da tarde, queda de neve acima dos 500 metros e vento fraco, tornando-se a partir da tarde moderado a forte de sudoeste nas regiões do sul.

As previsões apontam também para a continuação de um estado de tempo chuvoso até ao Carnaval, não se registando subida da temperatura.

Lusa

Lá vou eu a caminho de Fátima :lmao:

João Oliveira disse:
Lá vou eu a caminho de Fátima :lmao:
João! Mas que notícia maravilhosa!!!!!! Contradiz totalmente o GFS :surprise:
Realmente o que é que diz o ECM que nós não sabemos :rolleyes: :rolleyes:

Última edição:
Minho disse:

O europeu é o único modelo a dar uma entrada POLAR directa na peninsula Ibérica, agora será que será... :)

Última edição:
Minho disse:

o quê? A minha ida a Fátima? :lmao: :lmao:

Alguem quer vir comigo acender uma vela para um Carnaval branco?!??!?!

João Oliveira disse:

:lmao: :lmao: :lmao:
Não a notícia da Lusa :)

O que é interessante nessa previsão é não dizer "500 metros subindo gradualmente para os 1200 metros" como já é costume quando se prevê chuva e não aguaceiros...

João Oliveira disse:

E não é que a actualização das 12h mete um borrascõm em Genova. Vamos ter festa mesmo e o INM já o sabe ;) :cold: :cold:

Minho disse:
O que é interessante nessa previsão é não dizer "500 metros subindo gradualmente para os 1200 metros" como já é costume quando se prevê chuva e não aguaceiros...

A frente vai entrar algures durante a manha ou inicio da tarde a cota de neve deve começar mais alta do que os 500 metros e indo caindo ao longo da tarde para os 500 ou ate mesmo 400m.Ao fim da tarde deve estar nessas cotas mas a chuva já não é chuva por essa altura já deve ser aguaceiros.