Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Boas noites a todos
Já estava a pensar que o forum tinha acabado porque esteve 2 dias em baixo
mas felizmente lá voltou ;)
Precisava de um sitio onde manifestar as minhas frustrações meteorologicas dos proximos dias, e onde me sentisse compreendido, que é o caso do nosso forum.
E digo frustrações porque o que tanto ansiavamos a partir de amanhã já não vai acontecer :(
Nestes dois dias sonhei e sonhei ,mas não passou de um sonho porque nem frio suficiente, nem chuva, nem neve a cotas baixas, nada de nada :sad:
Estava com esperanças na previsão do IM, o que é uma ironia pois eles eram os unicos que previam cotas de 500 metros, mas agora já nem isso e estão a pôr cota de 900 metros e os modelos continuam maus. :sad:
Portanto pessoal vamos como sempre vamos esperar que o proximo inverno nos traga boas noticias porque este já deu o que tinha a dar :sad:
Agora é que fazia falta o Seringador e o Luper para nos dar animo :(
mas eles ainda não se devem ter apercebido que o forum já está de novo on-line
Agora vou-me retirar um pouco pra chorar...
Abraços

tozequio disse:
A Serra de S.Mamede é a 1000 metros salvo erro...

No Algavre a Serra de Monchique deve estar lá perto...

Mas mais uma vez fico com a dúvida do post anterior em relação às cotas de neve. A temperatura é muito mais elevada no Algarve que no Alentejo, mas como é que as cotas de neve são idênticas? E como é que é possível que a cota de neve seja idêntica no Algarve e no Norte (segundo o IM) na madrugada de sexta para sábado?

Muitas perguntas que ficam no ar...

Acho qua a Foia tem 902m e São Mamede 1027m.

joaocpais disse:
Boas noites a todos
Já estava a pensar que o forum tinha acabado porque esteve 2 dias em baixo
mas felizmente lá voltou ;)
Precisava de um sitio onde manifestar as minhas frustrações meteorologicas dos proximos dias, e onde me sentisse compreendido, que é o caso do nosso forum.
E digo frustrações porque o que tanto ansiavamos a partir de amanhã já não vai acontecer :(
Nestes dois dias sonhei e sonhei ,mas não passou de um sonho porque nem frio suficiente, nem chuva, nem neve a cotas baixas, nada de nada :sad:
Estava com esperanças na previsão do IM, o que é uma ironia pois eles eram os unicos que previam cotas de 500 metros, mas agora já nem isso e estão a pôr cota de 900 metros e os modelos continuam maus. :sad:
Portanto pessoal vamos como sempre vamos esperar que o proximo inverno nos traga boas noticias porque este já deu o que tinha a dar :sad:
Agora é que fazia falta o Seringador e o Luper para nos dar animo :(
mas eles ainda não se devem ter apercebido que o forum já está de novo on-line
Agora vou-me retirar um pouco pra chorar...
Abraços

Isto ainda não acabou... ;)

O Inverno está a dar as últimas mas, pelas previsões, ainda deve aguentar mais uns dias. Se ocorrer aquilo que o GFS prevê, vamos voltar a ter um incio de Março bem fresquinho :D

Dan disse:
O Inverno está a dar as últimas mas, pelas previsões, ainda deve aguentar mais uns dias. Se ocorrer aquilo que o GFS prevê, vamos voltar a ter um incio de Março bem fresquinho :D

É isso mesmo, voltar a ter confiança ;)

Apesar de ter quase a certeza que não vai ser este ano que vamos ter neve por aqui, já fiquei feliz por acordar e ver neve pela janela do meu quarto. Há que encontrar pontos positivos em tudo na vida. :)

Amigos eu acreito que neve acima dos 400/500 entre a tarde de amanhã e sexta, pode ser que esteja enganado mas espero sinceramente que não :D

Até sexta à noite só deve haver precipitação na metade sul do país.
Depois a precipitação entra pelo Norte e Oeste a e deve atingir todo o país no Sábado.

Esta foi a ultima actualização, foi posta á pouco tempo :P Mas é isto que vai acontecer, neve no norte do país entre sexta á noite e domingo ás 00h.
Possibilidade de neve em Bragança e Chaves.

Última edição: