Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
joaocpais disse:
O Snow Forecast e os seu disparates, tanto dá de menos como agora dá demais, não vejo de onde vem essa precipitação toda , mas também já devo ter os olhos embaciados de tanto chorar :lol:

GFS, tem lá essa precipitação toda :) 30 mm em 12 horas a partir de sexta á noite.

Boas a todos! incluíndo o nosso Admin misterioso! :D

Lá voltou o nosso fórumzito! epá isto de ficar sem neve é mau, mas pior é sem o fórum! Já estava a entrar em ressaca! :shocking:

Isto das previsões está tudo louco, por isso neste momento, tudo pode acontecer, pode nevar no Algarve, ou em Bragança, é de Norte a Sul, sem esquecer o centro! ;)

Há muita instabilidade na atmosfera e temos muito ar frio em cima!, depende-mos da precipitação e do vento. Agora não esperemos é grandes nevadas com muitas horas de precipitação, ocorrerão episódios isolados aqui e acolá, como essa da Serra de Arouca (será mesmo essa serra?).

eu aposto uma tripla 1X2 :D por isso vou acertar! :rolleyes:

a primeira vista parece k a frente ira afectar todo o territorio :) mas penso k começará a dispersar para sul para variar :D
200602222000msg1msgirpiber4tm.jpg

joaocpais disse:
Pois, e quando a precipitação entrar em força em todo o pais vai-se embora o frio e a neve que existia nas terras altas desaparece :sad:

Acho que as cotas não vão subir assim tanto. Por aqui as montanhas estão cheias de neve, como ainda não tinham estado este Inverno, e espero que assim continuem ou que até aumentem a espessura :)

Porque não deitamos os modelos fora ??? :lmao: :lmao: não prestam para nada e só nos fazem sonhar...

O melhor é esperar para ver...mas ta :cold: :cold:

Pelo que vi sábado pode chover bastante e bem repartido por todo o pais e acho que pode nevar nas terras altas.As nuvens desta frente já tão a ficar bem perto da costa vamos ver o efeito que vai ter nas temperaturas,receio que parem de baixar e fiquem estáveis ou subam um pouco. :sad:

http://web.meteo.pt/pt/previsao/SAM/sam.jsp

É incrivel vejam isto NEVE NO ALGARVE

O que me faz pensar que se a superficie frontal atingir Portugal pelo meio e não pelo Sul poderá cair neve não só no Algarve mas também em outros sitios

Façam portanto o favor de rezar um Pai nosso ou uma avé-Maria, ou se não são religiosos façam as vossas mezinhas ou bruxarias :lol:

Outros como o Seringador vão vendo como está a Lua

Última edição:
spiritmind tou contigo! :cool: , também é essa a minha opinião, e depois da primeira depressão, já lá vem a segunda!! Como diziam os espanhóis hoje é um comboio de depressões :lmao:

spiritmind disse:
amigos nao sou meterologista mas tou a beira de descordar kom todos os modelos k tenho visto, nao axam k a convecção esta muito extensa e parece mesmo k ira atingir o territorio todo e nao so o sul..deus keira k tenha razao

200602222000msg1msgirpiber1bv.jpg

Já viste a animação?? Sinceramente nao gostei muito de ver a animação das ultimas 3h...:(