Previsões segundo os Modelos - Setembro 2006

• Thread starter Thread starter LUPER
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos [Setembro 2006]

UAAAHUUUU!!!!!!!!!:surprise: :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

Aqui está a reforçar a Tal situação Extrema!!!!!;) :lol:
http://www.ecmwf.int/products/forec...e!pop!od!oper!public_plots!2006091500!!!step/

Todas as outras previsões dão o Gordon a ir para Norte dos Açores e da PI...Será que o ECMWF sabe alguma coisa que nao sabemos, ou anda simplesmente perdido???? :huh: :huh:

al07200620060915085743qx7.gif

Se calhar sabem, ou tb poderá ser que estejam a inserir dados mais correctos, pq como já indioquei uma sucessão de forte sistemas no Atl. poderá forçar a posição para Sul ou enfraquecer da alta pressão!;)

Se calhar sabem, ou tb poderá ser que estejam a inserir dados mais correctos, pq como já indioquei uma sucessão de forte sistemas no Atl. poderá forçar a posição para Sul ou enfraquecer da alta pressão!;)

O A dos açores está muito fraco espere que assim fique para sempre, e que começe a ser o A das Cánarias :D

O A dos açores está muito fraco espere que assim fique para sempre, e que começe a ser o A das Cánarias :D

Acho que vai ser uma constante neste Outono, para a semana vou libertar a minha informação da previsão para o Inverno, que vais ser ....:hehe:

Não sei...aquela previsão é muito estranha...

O GFS mostra o bixo a passar a Norte dos açores, mas a vir direita ao Norte da PI...

O JMA mostra-o a passar por cima dos açores

O NOGAPS mostra-o a passar a norte do açores tb...

:huh: :huh: :huh: O melhor é esperar para ver..e eu que vou de fim de semana, só venho domingo e não vou ter net...:angry: :angry:

Bahhhh assim não vale!!

Vcs vão todos andar a dizer mal do IM...o Luper a rezar para que haja frio...e eu nao posso estar aqui para mandar vir com vcs :rolleyes: :rolleyes: :cool: ..Não acho nada bem...:disgust: :disgust:

Não sei...aquela previsão é muito estranha...

O GFS mostra o bixo a passar a Norte dos açores, mas a vir direita ao Norte da PI...

O JMA mostra-o a passar por cima dos açores

O NOGAPS mostra-o a passar a norte do açores tb...

:huh: :huh: :huh: O melhor é esperar para ver..e eu que vou de fim de semana, só venho domingo e não vou ter net...:angry: :angry:

Bahhhh assim não vale!!

Vcs vão todos andar a dizer mal do IM...o Luper a rezar para que haja frio...e eu nao posso estar aqui para mandar vir com vcs :rolleyes: :rolleyes: :cool: ..Não acho nada bem...:disgust: :disgust:

Boas,

Acho que as comparações não muito fiáveis, pq o NOGAPS é o modelo " Louro" :D :D
Uma coisa poderemos afirmar, i.e. Lançar alerta para os Açores, prevenir, pq a consistência é boa e além disso o sistema influência as condições atmosféricas e do mar num raio ainda considerável, pelo que para a navegação é essencial prevenir com antecedência, pq um barco demora mais a chegar a porto seguro!

Para aqui é que devemos de aguadra silenciosos;) :rolleyes:

Temperado.... concerteza poderá ter uns períodos de frio mas em geral será ameno, se calhar o Outono é que terá umas situações mais interessantes em termos de frio...

Boas,

Acho que as comparações não muito fiáveis, pq o NOGAPS é o modelo " Louro" :D :D
Uma coisa poderemos afirmar, i.e. Lançar alerta para os Açores, prevenir, pq a consistência é boa e além disso o sistema influência as condições atmosféricas e do mar num raio ainda considerável, pelo que para a navegação é essencial prevenir com antecedência, pq um barco demora mais a chegar a porto seguro!

Para aqui é que devemos de aguadra silenciosos;) :rolleyes:

Pois...vê lá o aviso do IM ontem... :angry: :angry: :angry: :huh: :huh:

14 de Setembro de 2006
Autor: IM

O furacão GORDON, evoluiu para a categoria 3, na escala de Saffir-Simpson, não representando porém perigo para terra.

Às 15:00 UTC, encontrava-se a 29.5 N e 55.9 W, a cerca de 905 km Este-Sudeste das Bermudas. O GORDON move-se em direcção a Norte-noroeste a aproximadamente 19 km/h, com um valor mínimo estimado de pressão de 995 hPa e ventos na ordem dos 195 km/h com rajadas superiores.

Prevê-se um enfraquecimento nas próximas 24 horas

Pois...vê lá o aviso do IM ontem... :angry: :angry: :angry: :huh: :huh:

Que aviso, achas isso um aviso:disgust:
apenas uma nota no site e já tem a indicação desde 3ª feira;)
Eu estou a falar de avisos às populações "público", pq devem de ser muitos os açorenos em terra com net, assim como no mar.....:lol: :lol:

Parece mesmo que dás a camisola pelo IM:D :rolleyes: :thumbsup: