luismeteo3
Furacão
Estou com um mau pressentimento de alguns dias para cá..."Emoldurar"
Havia de ser giro ver como ficariam alguns rios, especialmente o Cávado e o Lima, que até já estão bem de saúde. 400/500 mm numa semana é muita coisa.
Estou com um mau pressentimento de alguns dias para cá..."Emoldurar"
Havia de ser giro ver como ficariam alguns rios, especialmente o Cávado e o Lima, que até já estão bem de saúde. 400/500 mm numa semana é muita coisa.
Sim, se estas previsões se concretizarem pode ser bastante perigoso.Estou com um mau pressentimento de alguns dias para cá...
Estou com um mau pressentimento de alguns dias para cá...
Ciclone 1941 take 2?
Para já não passa de ficção, mas seria algo perigosíssimo.
Não sou Touro...Mau pressentimento, não me digas que és Gémeos.
Daria, ventos médios nos 90km/h, na costa algarvia, o que daria rajadas à volta de 150 km/h.
Mau pressentimento, não me digas que és Gémeos.
Daria, ventos médios nos 90km/h, na costa algarvia, o que daria rajadas à volta de 150 km/h.
O ECM também dá mais de 200mm.Chocado
Nunca tinha visto o meteograma assim:
E só de pensar que o total anual de 2017 foi cerca de 350mm aqui...
E já agora nesse ano aconteceram estragos ou inundações aí? Obrigado!O ECM também dá mais de 200mm.
Está—se a compor para termos um Março tipo 2013, onde tive 315mmm nesse mês.
Sim, houve pequenas inundações, mas nada de grave, um Março igual ao de esse ano ajudava e muito o país desta situação de seca, mas sem ficar resolvida como é óbvio.E já agora nesse ano aconteceram estragos ou inundações aí? Obrigado!
Pois claro que ajudava! Só temo é que haja problemas graves, mas pode ser que não!Sim, houve pequenas inundações, mas nada de grave, um Março igual ao de esse ano ajudava e muito o país desta situação de seca.
Pois, com os incêndios que houve o verão passado e os solos secos, será normal haver alguns problemas, mas acho que o maior problema seria continuarmos sem chuva.Pois claro que ajudava! Só temo é que haja problemas graves, mas pode ser que não!
É assim, se essa chuva for consistente e espaçada, é bem vinda, claro que é possível ocorrerem inundações por saturação do solo.
Se é para chover mais vale ficar logo tudo, porque Abril-Outubro é sempre um incógnito inferno.
Mas essa carta é sem dúvida para emoldurar, passamos quase para +150 mm em todo o país, icónico.
Dias e dias com probabilidade de trovoada, surreal Entretanto o ECM põe mais de 600mm em algumas zonas do paísPois, mas cair essa água toda numa semana nunca será com chuva moderada, e atenção à convecção. Teremos muita chuva convectiva por todo o país, que cai sempre de forma torrencial com a formação de células mais potentes. Serão tempos animados, mas certamente com estragos a relatar.