Seg. Esp. Frio, Chuva e Vento: Sistema depressionário «Gertrudes» - Out/Nov 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
1,9ºC em Montalegre e 0,1mm de precipitação.:D

E reparem na nuvem que se formou por lá!
Acordará Montalegre em tons de branco?

Montalegre foi mesmo a localidade do continente onde mais choveu esta noite:

montprec.jpg

A temperatura foi a seguinte no desenrolar da madrugada:

temp-1.jpg

Não há ninguém que nos possa relatar como é que está a Serra do Larouco?

Eu acredito (mas não aposto) que a serra do Larouco tem uma boa tonalidade branca... :D

Por Coimbra a Gertrudes trouxe pelo menos ontem o frio suficiente para ter a máxima mais baixa do mês (15ºC) e hoje a mínima mais baixa do mês (6,6ºC). A ajudar pouco vento durante a noite e um céu totalmente limpo. Havia algum orvalho nos jardins, mas geada só a de relatos que ouvi agora, nomeadamente habitantes das redondezas da cidade.

Agora mais aconchegante o dia, com o sol a brilhar num céu limpo.

Bom dia

Por aqui 7,7ºC, o céu com poucas nuvens a sul e bastante mais nublado a norte. É até possível ver a neve que está a cair na Serra de Montesinho.

Mínima de 3,5ºC

Algum sincelo esta manhã a 1300 metros de altitude.

Mas o melhor foi um corço que apareceu no meio do nevoeiro, mas a esse não consegui tirar uma foto :(

Algum sincelo esta manhã a 1300 metros de altitude.

Mas o melhor foi um corço que apareceu no meio do nevoeiro, mas a esse não consegui tirar uma foto :(

Oh Dan, as fotos estão espectaculares! :thumbsup:

O sincelo é um fenómeno muito giro de se ver, tenho pena de o ter visto no máximo 3 ou 4 vezes na minha vida, o nevoeiro parece partículas de vidro e onde se agarra forma estalactites..

Quem diria, em Outubro.. Bem, o tal corço diria que com o frio que estava, era melhor não parar para tirar fotos! :lol::cold:

Oh Dan, as fotos estão espectaculares! :thumbsup:

O sincelo é um fenómeno muito giro de se ver, tenho pena de o ter visto no máximo 3 ou 4 vezes na minha vida, o nevoeiro parece partículas de vidro e onde se agarra forma estalactites..

Quem diria, em Outubro.. Bem, o tal corço diria que com o frio que estava, era melhor não parar para tirar fotos! :lol::cold:

Estou agora a ver um aguaceiro de neve a começar a atingir o local onde estive a tirar estas fotos :(

"Eu pala sel SINCELO adolei as fotos Dan :D "

Agora a sério, o sincelo é um dos fenómenos meteorológicos mais bonitos que conheço e que infelizmente nunca consegui ver ao vivo. Existem fotos absolutamente maravilhosas e estas do Dan juntam-se a essa galeria espectacular!

Obrigado Dan :)

Paulo, desculpa de fazer uma pequena correção, mas o nevoeiro tem a água na sua forma gasosa(é uma das carecteristicas da água o estar abaixo do ponto de congelação na forma gasosa e liquida) e ao tocar numa superficie gelada congela logo:).

Muito obrigado a todos:D, mas esta é uma região muito bonita. Particularmente nesta altura.

Entretanto, começou também a chuviscar por aqui.