Seg. Especial Chuva e Trovoadas de 16 a 20 Fevereiro de 2008

Re: Seg. Especial Chuva, Trovoada, Vento de 16 a ??? Fevereiro de 2008

Precipitação no Algarve até às 12 horas:

Tavira: 10 mm
Olhão: 9 mm
Faro: 7 mm

Levante, bom relato e bem vindo ao Forum.

Não há forma delas tirarem os pés da água.

sat-25.jpg

Exacto, apesar da pressão estar a descer, continua demasiado alta, e o vento muito forte. Ainda assim, Em Jerez e Sevilla esta manha, com a pressão ainda mais alta, choveu bem...A circulação aqui no Golfo já vem de oeste (apesar de o vento sueste continuar em força). A primeira célula já nao passa por cá, vai bater entre Huelva e Cadiz. A segunda está a entrar não tarda, em principio começa na zona de Albufeira e vai varrendo no sentido do sotavento. Resta só saber o que vem com ela, e as próximas que aí vêm. Em circunstâncias normais isto dava molho! Contentemo-nos com o vento e com o mar, esses sim continuam respeitáveis por aqui!

Não tem parado de chover...:D:rain:

Até agora 14,5mm:D:w00t:

Estão neste momento 11,7ºC e o vento oscila entre os 2 e os 5 km/h
Pressão a 1017 hPa
Humidade a 92%

V.R.S.A

Depois de ter chuvido com alguma intensidade esta madrugada ISTO ESTÁ UM AUTENTICO FALHANÇO

NÃO SE FIEM DO METEOAM/RADAR DE LOULE E ATE A IMAGEM DE SAT DO IM!!

POIS O QUE DEVERIA SER UM DESPEJO DE AGUA FOI uma autentica onda de secura sem convectividade...:angry:

A unica coisa que nao esta a ser fiasco é o vento que ja conto com rajadas proximas do 90km/H!!

Ontem quando se formou uma Multicelula Sistem(MCS) organizada no minimo deveria dar uma faisca...mas nao a pressao foi dos 1019 ate aos 1023 fazendo uma situaçao de bloqueio á mesma celula entre outras...

Não esperem por muita mais agua que isso porque agora é a vossavez terem essa situaçao de bloqueio com 1021/1022 e por vezes 1025hpa...
:angry:

A ver se vem melhor para esta tarde senao ficamos a ver pingas grossas e navios a passar... tal como a cor amarelada do radar que não esta conforme a realidade...:angry:

Mas ainda nao perdi as esperanças!!;)

O IM está em alerta amarelo para chuva até às 13h59m. Será que vão falhar ou a chuva virá mais tarde?
Já agora, porque não colocam até às 14H00 em vez de 13h59m[/QUOTE]

Tem toda a razão...esse "preciosismo horário" fez-me dar umas boas gargalhadas...:lol:

Tem toda a razão...esse "preciosismo horário" fez-me dar umas boas gargalhadas...:lol:

Não sei se é o caso, mas a culpa dessas preciosidades costuma ser dos informáticos. Contra mim falo que sou um deles :lmao: Seria mais divertido ainda se fosse 13:59:59 :)

No Martinhal, Sagres, parece que o mar já "comeu" a primeira linha de areia e já se vêem os calhaus junto à linha de água, próximo do local onde está a webcam. Mais uns dias...

webcam-sagres-mega.jpg

Em Santo Estêvão (14 Km a leste de Benavente), vejo cair a chuva desde cerca das 13 horas e até agora ainda não parou. Uma chuva gordinha...quase anafada, mas muito longe da obesidade mórbida...:lmao:

No barlavento tão salvaguardados, a costa tem muita pedra pa comer. Cá deste lado se o temporal continuar mais uma semana não sei o que vai sobrar da ria formosa... É melhor o inag pensar em maquinaria pesada para repôr alguma areia.

Começou a ficar mais vento... mas chuva nada !

Quero chuva...:angry:

bem por aqui n me posso queixar, chive moderadamente desde as 11 da manhã. Deus queira que assim continue...