Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Por aqui já vou com 7,9ºC e a máxima foi apenas de 9,6ºC contra os 11ºC previstos pelo IM :lol: o céu continua muito nublado e o vento por vezes moderado acima dos 20km/h rajada máxima na ultima hora 30,1km/h e um windchill mínima de 4,0ºc a meio da tarde :cold:

Um comparativo entre a previsão do GFS (6Z) para as 12Z e a sondagem do IM das 12Z.
Um pouco menos de frio (ou atrasado) que o previsto aos 500 hpa, bem como a presença de uma bela inversão aos 1950m com ar extremamente seco por cima.

sondagem-3.gif

200901071208579skewt.gif

Para os que acham que esta entrada não é nada de especial...eu hoje tive de máxima 10,3ºC, a mais baixa dos últimos 2 anos..Acham normal? Eu não...:confused: E amanhã parece que a máxima ainda é mais baixa.

Disfrutem da situação e parem de falar do IM, modelos, etc...

Este assunto fica por aqui, siga para Bingo!

Para os que acham que esta entrada não é nada de especial...eu hoje tive de máxima 10,3ºC, a mais baixa dos últimos 2 anos..Acham normal? Eu não...:confused: E amanhã parece que a máxima ainda é mais baixa.

Disfrutem da situação e parem de falar do IM, modelos, etc...

Este assunto fica por aqui, siga para Bingo!

Amanha sem duvida vamos ter máximas muito pouco normais para Portugal amanha tens de andar muitos anos para trás para ter uma máxima igual :thumbsup: deveremos andar aqui nesta zona pelos 6/7ºC de máxima amanha ;)

Agora sigo com 7,8ºC mesmo com o céu com muitas nuvens

Continua a descer...7.3º:cold:
Posso estar a falar em vão mas não me lembro de assistir a uma coisa assim...as 5 horas da tarde estar com uma temperatura tão baixa.

Sigo com 8,2ºC e vai descendo ainda a um ritmo lento. O vento está a acalmar, anda na casa dos 4 km/h.

As minhas previsões a olhometro são 3 negativas consecutivas nas proximas noites. Era bom :p

por aqui céu nublado com abertas. Por enquanto não vejo nada de "anormal" nas temperaturas, ando nos 12/11ºC já tive máximas mais baixas e mínimas também nada de especial (6.3º/6.8ºc) vou aguardar pelos próximos dias.