Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Só por curiosidade neste momento na cabeça de Manzaneda (Galicia) a 1758m de altitude estão -10,1º enquanto que nas penhas douradas estão -6,7º.
Quantos graus estarão no alto da torre.

O termómetro no alto da Torre das Estradas de Portugal deve ter congelado às 4h40 do dia de ontem. Na altura marcava -8ºC. A estação de Piornos também deixou de transmitir ontem a essa hora. Estava na altura com -6ºC.

O único que ainda resiste é o termómetro nas Penhas Douradas, que às 21:45 marcava -6ºC.

Segundo as Estradas de Portugal, a estrada entre Piornos e Manteigas encontra-se fechada. Será devido ao gelo?

Semttulo-39.jpg

Bom por aqui, nos algarves dia relativamente frio já não tinha uma máxima tão baixa desde Março de 2005, por isso, vaga de frio não muito intensa mas que se faz sentir na rua, penso que seja a 1ªvez que a Cidade de Faro acciona um plano contra o frio para os sem-abrigos http://temponoalgarve.blogs.sapo.pt/169336.html.

As temperaturas registadas hoje foram as seguintes:

Máxima: 10.7ºC
mínima: 3.6ºC
actual: 7.2ºC

A última RUN do GFS mete neve para Corroios, Lisboa, e tudo até Setúbal. :D

Exagero ou não? Isso será confirmado na sexta... Só sei é que a precipitação pelo menos "já existe" :w00t:

Olá boa noite,

Por cá o céu está encoberto e por isso a temperatura ainda não está muito baixa, ontem a esta hora estava mais baixa. Neste momento estou com 7.8ºC.

Quando é que estas nuvens se vão embora.... assim vai ser dificil :(

;)

Eis os dados de hoje por aqui. Nada de frio por cá.
Current data for Santa Cruz- Lagoa, São Miguel Açores
quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009 20:57:12

Temperature (°C):
Current 13,5
Trend (per hour) -0,8
Average today 15,4
Wind chill 13,5
Heat index 13,5
Dew Point 9,5
Rel Humidity 77%

Wind (km/h):
Current Gust 0,0 ---
Average Speed 0,0 ---

Rainfall (mm):
Current rate 0,0
Last hour 0,0
Total today 2,4
Total yesterday 6,9
Total this month 13,2
Total this year 13,2

Pressure (hPa):
Current 1020,5
Trend (per hour) +0,3

Para aqueles que dizem que isto é exagero e tal, que as temperaturas são normais para a época, em Guimarães, até fui ver o sensor para ver se não tinha problemas.
Atingimos os 0º às 21.26h.
Se isto é normal para a época....
Estamos agora ( 21:50h) com -1,1º.
Hoje é para record.