Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Olá boa noite,

Por cá o céu está encoberto e por isso a temperatura ainda não está muito baixa, ontem a esta hora estava mais baixa. Neste momento estou com 7.8ºC.

Quando é que estas nuvens se vão embora.... assim vai ser dificil :(

;)

Eu adoraria ter nuvens por aqui! Isto está tão seco, que é estranho quando o ar entra pelas narinas! Um pouquinho de humidade era bom para fazer sincelo. :D

Actual: 1ºC Aumentou pq?

Eu estou calmíssimo, aliás já estou mesmo a ver o filme de há 3 anos. Nós aqui no norte a chuchar no dedo e o pessoal de Lisboa a brincar na neve :lmao:

A calma era para todos nós :D Calma contigo ( agora é para ti) :p Também pode ser o contrario ou ate podemos ficar os dois sem nada :)

Eu adoraria ter nuvens por aqui! Isto está tão seco, que é estranho quando o ar entra pelas narinas! Um pouquinho de humidade era bom para fazer sincelo. :D

Actual: 1ºC Aumentou pq?

Isto anda com umas variações estranhas hoje. Há bocado subiu 1ºC em menos de 15 minutos, mas 10 minutos depois voltou a descer 1ºC. E isto sem nuvens o que torna ainda mais estranho. Agora parece ter estacionado nos -1.2ºC.

3.1 c (a descer) neste momento no Porto ( zona do Marquês) e uma calmaria total de vento!

Humidade 57 %

Pressão 1020 hpa ( estável)

daqui a bocado devo bater a mínima de hoje que foi 2.8 c

Céu completamente limpo!

:cold::cold:

Mas onde veem vcs neve por todo o lado? E o frio? esta run dá precipitação...também dá neve mas a cotas perto dos 1000 metros e que eu saiba no sul não há 1000 metros para ninguém. Nada de alarmismos, é um cenário que pode acontecer mas muito pouco provável (tomara estar enganado).

Não se esqueçam que centenas de pessoas leem estes post's todos os dias e convem estarem bem informadas. Este forum serve para trocarmos informação e ceder muita impossivel de recolher noutros locais.

Agora pode a tia da avó da mãe a ligar ao neto a dizer que vai cair um nevão no sul...cuidado e sem stress:thumbsup:

Mas a precipitação anda a variar tanto de run para run, tanto na intensidade como no local, que é melhor ter cuidado com as expectativas. Acho que mesmo nas horas anteriores não se vai saber muito bem o que irá acontecer.

Mas onde veem vcs neve por todo o lado? E o frio? esta run dá precipitação...também dá neve mas a cotas perto dos 1000 metros e que eu saiba no sul não há 1000 metros para ninguém. Nada de alarmismos, é um cenário que pode acontecer mas muito pouco provável (tomara estar enganado).

Não se esqueçam que centenas de pessoas leem estes post's todos os dias e convem estarem bem informadas. Este forum serve para trocarmos informação e ceder muita impossivel de recolher noutros locais.

Agora pode a tia da avó da mãe a ligar ao neto a dizer que vai cair um nevão no sul...cuidado e sem stress:thumbsup:

Sim, sem stress mas...1000m?! :D Isso deve ser a previsão do IM! :p

pagina_zamora.galeon.com/COTADENIEVE.xls