Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Mas a precipitação anda a variar tanto de run para run, tanto na intensidade como no local, que é melhor ter cuidado com as expectativas. Acho que mesmo nas horas anteriores não se vai saber muito bem o que irá acontecer.

Aí concordo, parece-me lógico há vários dias que vai surgir a depressão mas o GFS ainda anda a experimentar o local...é nowcasting completo a partir de sexta-feira à tarde!

Boa noite malta...
Vim agora de Anadia e o termómetro marcava...1.0º:cold:,fique desertinho por chegar a casa para ver a temperatura...estou com 3.1º:cold:
Agora começo a saber o que e ter frio:) fogo :lmao:

Mas onde veem vcs neve por todo o lado? E o frio? esta run dá precipitação...também dá neve mas a cotas perto dos 1000 metros e que eu saiba no sul não há 1000 metros para ninguém. Nada de alarmismos, é um cenário que pode acontecer mas muito pouco provável (tomara estar enganado).

Não se esqueçam que centenas de pessoas leem estes post's todos os dias e convem estarem bem informadas. Este forum serve para trocarmos informação e ceder muita impossivel de recolher noutros locais.

Agora pode a tia da avó da mãe a ligar ao neto a dizer que vai cair um nevão no sul...cuidado e sem stress:thumbsup:

Mau!! Dizer 1000m também não é estar a informar lá muito bem :lmao: eu vejo cotas muito baixas na casa dos 100 200m praticamente junto ao litoral temos frio a 500hpa e principalmente a 850hpa com -5 a dan 528 em cima tudo ao mesmo tempo...não temos menos ingredientes do que tínhamos quando nevou em 2006 talvez menos instabilidade isso sim

Mau!! Dizer 1000m também não é estar a informar lá muito bem :lmao: eu vejo cotas muito baixas na casa dos 100 200m praticamente junto ao litoral temos frio a 500hpa e principalmente a 850hpa com 5 a dan 528 em cima tudo ao mesmo tempo...não temos menos ingredientes do que tínhamos quando nevou em 2006

Concordo Miguel, onde surgirem células é neve pela certa seja qual for a cota...sempre disse isso. E a confirmar é mais uma estacada no IM...para quem o frio é sempre seco!

Mas onde veem vcs neve por todo o lado? E o frio? esta run dá precipitação...também dá neve mas a cotas perto dos 1000 metros e que eu saiba no sul não há 1000 metros para ninguém. Nada de alarmismos, é um cenário que pode acontecer mas muito pouco provável (tomara estar enganado).

Não se esqueçam que centenas de pessoas leem estes post's todos os dias e convem estarem bem informadas. Este forum serve para trocarmos informação e ceder muita impossivel de recolher noutros locais.

Agora pode a tia da avó da mãe a ligar ao neto a dizer que vai cair um nevão no sul...cuidado e sem stress:thumbsup:

Calma amigo!!! Deixa nevar!!! O pessoal quer é neve mas dizeres que é apenas acima dos 1000 metros é que não se entende!!!! Então as runs servem para quê????

Também acho que os 1000m do Hotspot estão um pouco ao lado da realidade.
Não acredito em cota 0, mas 100/200m.

Concordo, acho a situação bastante semelhante à de 2006 (até com o Norte a ser novamente marginalizado :rolleyes: ), imagino que as cotas pudessem ser bastante semelhantes.

Até poderia nevar a cota zero, mas sem acumulação, ou apenas sob a forma de água-neve. Mesmo em Lisboa quem sabe, apesar do efeito de ilha de calor deixar a cidade em pior posição.

Nem 1000 nem 500 nem 300, a linha de 528 dam em cima com uma iso -4 a 850hpa e -30 a 500 hpa o que cai do céu se cair só pode ser 2 coisas, agua neve, ou neve, falando em cotas para não dizer cota 0 digo 100 metros, mas isto sou eu na minha maneira de ver posso estar errado, tranquilo:) Acho Nao vale a pena relembrar 2006 :)

Por Melgaço...

segue o tempo frio com o vento a agravar a sensação frio. Há momentos registei um wind-chill de -5ºC.

Neste momento 1.2ºC.