Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

Ainda tenho algumas nuvens por cima de mim mas ja parece estar a limpar e a temperatura também desceu..estou nos 8,2ºC..

Concordo, acho a situação bastante semelhante à de 2006 (até com o Norte a ser novamente marginalizado :rolleyes: ), imagino que as cotas pudessem ser bastante semelhantes.

Até poderia nevar a cota zero, mas sem acumulação, ou apenas sob a forma de água-neve. Mesmo em Lisboa quem sabe, apesar do efeito de ilha de calor deixar a cidade em pior posição.

A vossa dúvida parece estar aqui:
Quando se fala em cota de neve refere-se a que altitude deverá Nevar ,isto é, quando estão reunidas as condições para que haja acomulação.
Agora é bem provável que "neve" em cotas inferiores mas em forma de água neve onde só poderá haver alguma acomulação se for em grandes quantidades mas mesmo assim derreterá logo a seguir.
Só por curiosidade já aconteceu de o INM dar neve para os picos mais altos da serra da estrela e nevar aqui na minha terra, mas é claro, sem acomulação.

500 metros nada!!!

Neve a cota 0......

ou tb fazes parte do IM???

Eu não percebo esse cavalo de batalha contra o IM. Isto para mim é um hobbie e não estou aqui para me chatear seja com quem for. Agora, não tenhas nenhuma dúvida que posso olhar para todos os modelos e mais alguns e a palavra que mais conta para mim é a do IM. Com o tempo vais perceber.

Existem 2 tipos de interessados pela meteorologia, os que vibram com as temperaturas obtidas o nevão improvavel e aceitam as desilusões.

O outro tipo é o que chora se não neva, que resmunga se nevou só um dia e devia nevar 2, se nevou dois devia nevar todo o mês, se nevou todo o mês devia nevar todo o ano, e se neva todo o ano fica chateado porque não foi à praia.

Calma e se estás muito "quente" vai à rua apanhar um pouco de fresco, passa logo com o frio que está.

Eu sou o triste :sad: que está está provavelmente num dos locais com mais calor de Portugal Continental... :lmao::lmao::lmao:
8,4ºC :sad::sad: não é justo pah.... :angry::angry:

Já desce. :w00t:
Já ressuscitei as minhas esperanças, estou com 6,8 ºC e menos nuvens no céu. :p

Agora as coisas por aqui estão assim:

Current data for Santa Cruz- Lagoa, São Miguel Açores
quarta-feira, 7 de Janeiro de 2009 21:40:49

Temperature (°C):
Current 13,1
Trend (per hour) -0,6
Average today 14,3
Wind chill 13,1
Heat index 13,1