Mas gostava era de estar em Bragança...
Acham que a próxima noite poderá ser ainda um pouco mais fria?
Também eu gostava de estar em Bragança! Mesmo tendo aqui a Serra da Estrela por perto..
Tenho também Oleiros (terra da minha mãe), um concelho a 35 km W/NW de C. Branco muito frio que quase aposto ter baixado dos -5ºC. É uma terra situada no seio do Pinhal, com um microclima especial, embora entre 500-700m altitude, tem sempre mais humidade, e situando-se a SW da Serra da Estrela, no sopé da Serra de Alvéolos (Cabeço da Rainha, 1084m), tem condições excelentes para inversões térmicas.
Quanto à neve.. Tenho algumas esperanças, sei que a passar por aqui, será de raspão, só pudesse ver uns flocos, já era muito bom! Irá existir frio para que tal aconteça, só dependerá da ocorrência ou não de precipitação!
E as coisas ainda estão muito tremidas (os modelos estão com frio) e ora permitem alguma escassa precipitação, ora passa mesmo de raspão, ora não passa mesmo nada.
Eu não queria, mas estou um pouco pessimista, penso que é desta que coloco um post meu no tópico de suicídios caso a precipitação em forma de neve passe por aqui de raspão (tipo, nalguma povoação 4 ou 5 km ao lado)..
É que por aqui é normal que tal aconteça, (já aconteceu em Dezembro), mas desta vez seria pelo facto da humidade relativa ser demasiado baixa e as nuvens tendem a dissipar-se ao aproximarem-se da cidade.
Vejo com bons olhos, a possibilidade de ocorrência de boas "surpresas" no Nordeste Transmontano, mas também algures na faixa litoral norte e centro.