Seg.Especial Entrada Fria - 5 a 11 Janeiro 2009

bom dia!!:D devo dizer que hoje acordei e surpreendi-me quando verifiquei os meu registos, a minha estação durante esta madrugada registou 1.0ºC de minima o que já é :cold: neste momento também estou com um bom registo de 4.9ºC vamos esperar pelas próximas horas a ver se ainda existem mais surpresas.. :w00t:

Alguém deixou o frigorificio aberto...estou com 4.1ºC e é quase 12h :shocking::shocking: :lmao: está-me a supreender mais a temperatura actual que a a mínima de 1.2ºC.

Tive a minha mínima mais baixa de sempre :D:D isto é, desde 26 de Janeiro de 2007 que não tinha uma temperatura tão baixa que era de 2.6ºC.

Por aqui 7ºC e com o vento nao se pode andar na rua.

A minina foi de -3ºC!!!!!!!!!!!!!! Nem queria acreditar quando vi. E as 8 horas ainda tavam -2ºC e as 9 horas quando fui pa aulas 2ºC!!!! Foi incrivel, os carros tavam congelados e tudo o que era águas mais paradas tb tava congelado e ainda ta!!!!!!!!!!!!!!!

Amanha espero que neve!!!!!!!!!
Pelo que vi ha probabilidade!!!!!

Alguem me explica isto: O IM põe a cota de neve a 700 m para os próximos dias. Ao mesmo tempo prevê neve para Vila Real (cerca de 450m) na Sexta. Eles contradizem-se.
Ao mesmo tempo a AEMET põe a cota de neve em Badajoz a 100 m para Sexta e 300 m para Sábado.

cá está o meu recorde: 0.4ºC

Mas gostava era de estar em Bragança...
Acham que a próxima noite poderá ser ainda um pouco mais fria?

Também eu gostava de estar em Bragança! Mesmo tendo aqui a Serra da Estrela por perto..

Tenho também Oleiros (terra da minha mãe), um concelho a 35 km W/NW de C. Branco muito frio que quase aposto ter baixado dos -5ºC. É uma terra situada no seio do Pinhal, com um microclima especial, embora entre 500-700m altitude, tem sempre mais humidade, e situando-se a SW da Serra da Estrela, no sopé da Serra de Alvéolos (Cabeço da Rainha, 1084m), tem condições excelentes para inversões térmicas.

Quanto à neve.. Tenho algumas esperanças, sei que a passar por aqui, será de raspão, só pudesse ver uns flocos, já era muito bom! Irá existir frio para que tal aconteça, só dependerá da ocorrência ou não de precipitação!
E as coisas ainda estão muito tremidas (os modelos estão com frio) e ora permitem alguma escassa precipitação, ora passa mesmo de raspão, ora não passa mesmo nada.

Eu não queria, mas estou um pouco pessimista, penso que é desta que coloco um post meu no tópico de suicídios caso a precipitação em forma de neve passe por aqui de raspão (tipo, nalguma povoação 4 ou 5 km ao lado)..
É que por aqui é normal que tal aconteça, (já aconteceu em Dezembro), mas desta vez seria pelo facto da humidade relativa ser demasiado baixa e as nuvens tendem a dissipar-se ao aproximarem-se da cidade.

Vejo com bons olhos, a possibilidade de ocorrência de boas "surpresas" no Nordeste Transmontano, mas também algures na faixa litoral norte e centro.

Sigo já com 5,6 ºC.
A mínima foi de 1,2 ºC.

Alguem me explica isto: O IM põe a cota de neve a 700 m para os próximos dias. Ao mesmo tempo prevê neve para Vila Real (cerca de 450m) na Sexta. Eles contradizem-se.
Ao mesmo tempo a AEMET põe a cota de neve em Badajoz a 100 m para Sexta e 300 m para Sábado.

Alguém deve andar a dormir no IM, há dias que insistem nessa cota e pensei que eventualmente acabariam por corrigi-la, mas parece que só quando começar a nevar é vão fazer isso.

Aproveito para recordar uma situação engraçada no evento de 29Jan2006:

Voces sabem o que fez a TSF:uma reporter perguntou a uma meteorologista se podia nevar em Lisboa e ela respondeu que nao ou que era muito improvavel mas meteram a entrevista no momento em que já estva a nevar em Lisboa e a locutora da TSF no estudio diz apenas a terminar:afinal já não é improvavel, está mesmo a nevar em Lisboa
Foram mauzinhos os da TSF mas foi bem feita para os meteorologista do INM

:rolleyes:

A esta hora ainda sigo com -2,7ºC, com sorte tenho uma máxima negativa apesar do céu limpo.

ESTÁ 100% CONFIRMADO!!
Ontem pelas 10h da manhã e depois pelas 11h NEVOU cerca de 30 minutos na zona da Fóia, que deu para cobrir, ainda que por muito pouco tempo, toda a zona com neve!!!!:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

PS: Estou a tentar que me arranjem algumas fotos.

PS2: Correcção: Confirmaram-me agora mesmo que para além das horas acima mencionadas, também NEVOU entre as 08 e as 09h de ontem!!

ESTÁ 100% CONFIRMADO!!
Ontem pelas 10h da manhã e depois pelas 11h NEVOU cerca de 30 minutos na zona da Fóia, que deu para cobrir, ainda que por muito pouco tempo, toda a zona com neve!!!!:thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup::thumbsup:

sendo assim foi um belo registo :thumbsup::thumbsup:

Dados actuais:

4,9º :D :lmao: :cold:
1019 mb
11,5 km/h NE
61% HR

Nem quero imaginar a mínima da madrugada que vem...
:w00t:

certamente será mais um recorde a bater :D

nesta madrugada a ver se chego aos "negativos":rolleyes:

meio dia e esta um dia de sol excelente e 1,5 ºc inedito nos locais a sombra a geada ainda presiste!:D esta noite penso que serao batidos novos records de minimas, de resto tive uma minima de -2.5 ºc :D

p.s-pessoal do sul parece que a lotaria vai sair por essas bandas ;) aproveitem:D:sad::sad::sad::sad::sad::sad: :D