Bom dia a todos os membros deste fórum!!
Como Português que sou e tenho orgulho na nossa PÁTRIA, sinto-me bastante triste pelo péssimo Português que aqui se escreve. Erros gramaticais e a introdução de termos estrangeiros em frases em Português?????!!!!!
MAS AFINAL O QUE VEM A SER ISTO?????!!!!!!!!!!!!!!
"O modelo simula CAPE proximo a 2000J/Kg, shear vertical moderado a forte..." "cape, shear"?!?!?!?
"Ensemble"
"E para a região de Lix podemos então contar com o quê mais ou menos?" A nossa capital tratada por "LIX"?!?!?!?!??!
"...deverá ocorrer precipitação por vezes forte e pressistente de caracter mais estratiforme." Correcto é: "persistente"
"...uma rotação dos ventos á superficie, creando veering e convergencia assinalaveis." É "à", o correcto é "criando".
"Não achei esta run do ECM nada famosa no que toca a Portugal COntinental..." run?!?!?!
"E com o continente no meio destas duas massas que poderia aconteçer!??" Correcto: "acontecer"
"Será que iremos ter um cenário idêntico á do ano de 2009/2010..." Correcto é: "à"
Eu pergunto será que a maioria dos membros tem a noção da lástima de como é tratada a nossa Língua???
Não há aqui o cuidado em escrever pelo menos, o minimamente correcto, será que não se apercebem que isto é um fórum publicado na "internet" onde toda a gente tem acesso?
"O modelo simula CAPE proximo a 2000J/Kg, shear vertical moderado a forte..." - Acham que isto é português???? isto para mim não é português, é uma mistura de termos.
"...Andaluzia e nos Balcães..." - Balcães????? O correcto é Balcãs!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu nunca vi os ingleses e nem outros países escreverem deste modo e quando usam estrangeirismos são colocados entre aspas.
Sempre que não haja a possibilidade de haver tradução de certos termos, ao menos que sejam colocados entre aspas, não misturem a nossa língua com termos estrangeiros.
Isto sinceramente mostra a falta de cuidado em estimar aquilo que é nosso, até a nossa escrita está a ser degradada, já pensaram nisto??? A falta de Patriotismo em estimar e preservar aquilo que é NOSSO, pois somos Portugueses, há que estimar e ter o cuidado de preservar seja aquilo que for, tradições, a nossa cultura e sobretudo a nossa Língua, é isso que nos identifica como povo e distingue perante o resto do mundo.
Amemos o nosso País e deveremos ter o cuidado de o preservar aquilo que é NOSSO, senão mais logo não somos nada!!!
Peço aqui em nome da NOSSA PÁTRIA, que estimemos com orgulho aquilo que é NOSSO e não tratemos a NOSSA Língua mal!
Bem haja a todos!