Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
E mais do que previsivel o ECM colou-se ao GFS, como tem sido algo habitual neste mês, e assim sendo teremos o deslocamento da NADINE para oeste, afastando-se da Madeira e também do alcance do cavado de Noroeste.
Resta esperar que aqui para o Algarve na Quarta Feira renda alguma coisa ....

O que vale ainda é o JMA para alegrar a malta :lmao::lmao::lmao:

Mais um sonho, para ser tirado no dia de amanhã ....

Pessoalmente já larguei os modelos, não se entendem nos cenários modelados, tanta diversidade e discordância estava-me a por maluco. Vou seguir toda a situação por satélite.

Já somos 2, neste momento vou apostar no Satélie e por um pouco de parte os modelos! ...

De facto, o ECm das 00h era muito bom para o algarve e a run das 12z do GFS é aceitável para o Algarve, com cerca de 20 mm para quarta-feira, a ver vamos.. :D

E mais do que previsivel o ECM colou-se ao GFS, como tem sido algo habitual neste mês, e assim sendo teremos o deslocamento da NADINE para oeste, afastando-se da Madeira e também do alcance do cavado de Noroeste.
Resta esperar que aqui para o Algarve na Quarta Feira renda alguma coisa ....

O que vale ainda é o JMA para alegrar a malta :lmao::lmao::lmao:

Mais um sonho, para ser tirado no dia de amanhã ....

Só o nosso JMA para alegrarmos. :lol:

Quanto ao ECM para 4ªfeira. "existe uma linha que separa da chuva forte da chuva fraca, ou seja essa linha está no Algarve", ou seja a norte e a sul bastante precipitação e o Algarve está no meio. :lol:

13717222_J2LEa.jpeg

Quanto ao ECM para 4ªfeira. "existe uma linha que separa da chuva forte da chuva fraca, ou seja essa linha está no Algarve", ou seja a norte e a sul bastante precipitação e o Algarve está no meio. :lol:

13717222_J2LEa.jpeg

Também já tinha reparado nisso vizinho, estamos mesmo no meio da divisória! Temos de ter paciência e esperar... :lol:

Também vou deixar de olhar para os modelos por estes dias...
O pessoal do Norte com quem trabalho ali para os lados da serra do Caldeirão já me perguntam: " Então mas isto nunca chove aqui?...Quando foi a última vez que choveu por estes lados?" e eu respondo..."chuva o que é isso?":lmao:

ora boa noite a todos tenho uma duvida existe um ponto vermelho neste momento no radar no mar será que chega a terra... pela direçao parece que vem para a zona de lisboa. :lmao:
por120922195030.jpg

ora boa noite a todos tenho uma duvida existe um ponto vermelho neste momento no radar no mar será que chega a terra... pela direçao parece que vem para a zona de lisboa. :lmao:
por120922195030.jpg

É questão de esperar e ir seguindo o radar do IM para ver qual é a sua direção. Pelo facto de ser tão pequeno parece-me que se vai degradar antes de chegar a terra...

13717222_J2LEa.jpeg

Não querendo contradizer o algarvio1980:thumbsup: mas acho um pouco bizarro este lamento... porque não olhaste para esse memsmo modelo para o dia seguinte?

Uploaded with ImageShack.us

o GFS dá o mesmo.

Não sou oriundo do Algarve mas o melhor para esssa região é Não ter chuva forte já. há imensos solos fragilizados pelos incêndios.
Que chova, sim ! mas devagarinho :cool::cool:

Se calhar há uma diferença de perspectivas. Há pessoas que estão a escrever que se tirou tudo, que a sua região pouco leva.... eu lembro ano passado em que não choveu até 20 e tal de outubro!
Eu gosto de ver o copo meio cheio. É melhor!
vamos ter água. Faz muita falta.

abraço amigo e fim de off-topic para mim.

É questão de esperar e ir seguindo o radar do IM para ver qual é a sua direção. Pelo facto de ser tão pequeno parece-me que se vai degradar antes de chegar a terra...

A mancha vermelha já se degradou, agora está laranja e amarelo. Acertastes!!!:thumbsup:

Segundo a radar das 22 44 esta até a formar-se outra célula e a que existia esta a intensificar-se

Tal como referi, é questão de esperar e ir seguindo o radar do IM para ver o seu ponto de intensificação/direção.
Ainda está bem longe de entrar pela zona de Lisboa e até lá chegar (se chegar) poderá já chegar fraca sem força nenhuma ou então se eu estiver errado poderá intensificar-se, quem sabe! :)

Estado
Fechado para novas mensagens.