Começou a chuviscar há 5 minutos, e entretanto já parou.
Ainda assim não me parece nada de significativo nem de duradouro pois estes aguaceiros nunca duram muito tempo nem são de grande intensidade.
A topografia deste local faz dele um local seco, onde a chuva não é de todo predominante.
Está isolado dos ventos de oeste, pois está a uma altitude ligeiramente inferior em relação à periferia.
Isto faz com que este local tenha temperaturas mais rigorosas e disponha de um clima ligeiramente mais seco do que as regiões circundantes e próximas, pois estas servem de barreira de condensação aos ventos húmidos, apesar de Moscavide estar relativamente próximo do rio Tejo (a cerca de 2 km).
Por aqui os dias são fotocópias uns dos outros, tempo com alguma instabilidade e onde por vezes ocorrem alguns aguaceiros,tambem peridos com sol. noites frescas e dias amenos.
Minima de 5,9ºC e a máxima chegou aos 13ºC
1019hpa
Enquanto chovia a temperatura chegou a estar nos 12,8 ºC, mas agora situa-se nos 13,8 ºC com tendência para subir um pouco mais.
O céu continua muito nublado.
Acho que não miguel vem ai i da grossa, so consigu ver isto, mas tu ai do teu ponto consegues ver um pouco melhor, eu daqui nada ja devo ter melhor imagens
Temperatura a descer continuamente...8,9 ºC.
O céu continua muito nublado, e continuam a existir condições para a ocorrência de aguaceiros.
Voltou a chover mais um pouco, mas entretanto voltou a parar.
Hoje regressei a casa de umas mini-ferias em Comporta (perto de Tróia).
Pelo caminho apanhamos ainda alguma chuva, mas nada do outro mundo.Trovoadas nem ve-las (pelo menos hoje, pq ontem foi um dia em cheio ) Agora aqui sigo com ceu nublado e 11ºC.
PS- Ontem foi um espetaculo, tipo...fomos ao Zoo Badoka (n sei se conhecem, fica ao pé de Santiago do Cacém) fazer um Safari mesmo durante umA forte trovoada aquilo é que foi, parecia mesmo Africa