Seguimento - Agosto 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, céu nublado, mínima de 21.7ºC e agora depois de ter uma máxima de 26.4º, deu uma queda a temperatura e sigo com 23.4ºC:wacko:

Por aqui destaca-se a subida notada de temperatura relativamente a ontem (Temp. mínima de 21,7 ºC; Temp. actual de 27,7 ºC) e aumento de nebulosidade, embora seja do tipo baixo/médio, sem desenvolvimento vertical. O vento é que tornou-se moderado do quadrante sul.
Pelas imagens de satélite constata-se que o "embolsamento" de ar frio ainda se encontra a oeste/sudoeste de Portugal Continental, prevendo-se que se desloque progressivamente para norte/noroeste da Península Ibérica.
Provavelmente teremos um dia igual ao de ontem, quando a nebulosidade vertical começar a desenvolver-se devido ao aumento da temperatura da superfície terrestre. Atenção, pois, sobretudo às regiões montanhosas do Norte e Centro; já o risco de aguaceiros e trovoadas será menor para as regiões do Sul.

Boas

É por terras Espanholas que estou a colocar este post, estou neste momento em Tapia de Casariego nas Astúrias com alerta 1 dada pelo Estofex :D pronto para filmar toda a acção.

amanha vou para os picos da Europa não sei se vou ter Internet, mas logo que possível entro em contacto.

abraços

bem depois do fiasco de ontem por estas bandas, hoje ainda deposito uma "réstia" de esperança.

28.5ºC

O céu continua encoberto... e a esperança ainda não morreu!:D

Neste momento tenho 24,2ºC de temperatura
Humidade a 63%
Pressão a 1011 hPa
Vento a 3,6 km/h

Sou eu q estou a ver mal no sat24 ou o núcleo da ULL (embolsamento de ar frio) está a deslocar-se lentamente no sentido SSE?! Parece que sim, que está a ser empurrada pela frente depressionária do atlantico norte. Era óptimo senão enchesse pelo caminho... é que se assim for renasce a esperança de alguma animação aqui para o sul!:w00t:

Sou eu q estou a ver mal no sat24 ou o núcleo da ULL (embolsamento de ar frio) está a deslocar-se lentamente no sentido SSE?! Parece que sim, que está a ser empurrada pela frente depressionária do atlantico norte. Era óptimo senão enchesse pelo caminho... é que se assim for renasce a esperança de alguma animação aqui para o sul!:w00t:

Não, está a ir No (ver imagens de eumesat de vapor de água) mas muito devagar e deve depois ser assimilada pela frente fria que vem atrás.
E no quadrante sudoeste da cut off entra ar vindo(jet muito fraco) da zona inter tropical,e com ar frio de outro pequeno emblosamento.

Boas tardes por aqui depois de uma noite bastante quente onde a temparatura ás 0.00h de hoje ainda só estava nos 26.5ºc e a temp:não baixou dos 18.9ºc.neste momento o cenário é diferente com nuvens baixas vindas na direção S/SW está mais fresco em relação ao dia de ontem parecia, que prometia :trovao:mas foi toda a norte daqui mas ainda tenho esperança nas proximas 30h temp:actual 29.3ºc com vento moderado de S/SE.

Até logo:thumbsup:

Hoje já vejo por aqui mais cúmulos. pode ser que se forme algo por estas bandas...vou acreditar que sim ;)