Seguimento - Incêndios 2016

o da Glória do Ribatejo (Salvaterra de Magos) mão criminosa quase certeza porque apareceu outro fogo aqui na minha localidade da Fajarda! e muito provavelmente essa pessoa veio atear o da Fajarda para mover os meios aéreos do fogo grande da Glória do Ribatejo, anda aqui helicopetro na zona Norte da Fajarda como aqui é só casas o meio aéreo teve de vir logo
esta gente tudo cadeia!

• Gosto
Reactions: Geopower
Nuvem de fumo do incêndio de Arouca a proporcionar um dos pôres do sol mais bonitos que já vi:
De2zhL7.jpg

Caem algumas cinzas...

Nuvem de fumo do incêndio de Arouca a proporcionar um dos pôres do sol mais bonitos que já vi:
De2zhL7.jpg

Caem algumas cinzas...

infelizmente o meu pôr do sol bate o teu :sad: faz arder um pouco os olhos

2udzzwg.jpg

anda aqui um helicopetro a carregar água num açude perto da Fajarda, no inicio ia para a Fajarda Norte porque apareceu outro incendio aqui na Fajarda mas agora já me parece que vai mais longe para o lado da Glória do Ribatejo

edit: mais sirenes a tocar...

O incêndio em Glória do Ribatejo já conta com 242 bombeiros e 75 meios terrestres, segundo o site da Prociv. Nao estou por lá, mas segundo relatos de familiares meus o incêndio contornou o perimetro urbano da vila a NE e E e avançou em direção à Fajarda. Está a arder sobretudo área de eucalipto e algum montado de sobro.

• Gosto
Reactions: david 6
chegaram às 19hr... têm de receber o planeamento de voo para começar a trabalhar. Os beriev têm especificidades mas dão garantias de abafar qualquer incendio.

• Gosto
Reactions: Vince
mais um bocado e chegavam para irem embora... ao menos ainda vão ser de certeza bem úteis amanhã em S, Pedro do Sul

EDIT: mais um incêndio no distrito de Santarém, em Abrantes, quase 100 bombeiros

Última edição:
É incrível! O incêndio de Arouca está a ser combatido por 918 meios humanos, 270 meios terrestres e 1 meio aéreo. :shocking:

E apesar disso e das condições meteorológicas mais favoráveis, continua dado como "em curso". :(

Caro,

Aí pela Covilhã os sobreiros e azinheiras são feitos de amianto? É que em 2004 (e depois outra vez em 2012) arderam 20 000 hectares seguidos de sobreiral na serra Algarvia.

A solução há-de ser outra... penso eu.

Ao contrário de perderes tempo a fazer comentários ridículos devias informar-te, a falta de conhecimento e cultura é certamente uma das razões para a floresta portuguesa ter desaparecido e hoje hajam estes incêndios incontroláveis.